Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Qual a fonte que você esta usando nessa rb433 ? Você esta acessando por qual porta ?

Pois o que pode ta acontecendo, é que a fonte não tem amperagem suficiente, ou você esta acessando pelo mac.

Citação Postado originalmente por ftartari Ver Post
    Nas configuracoes ip>>firewall>>nat o botão "+" esta desabilitado.... pq?
    pra criar servidor dhcp também.

dai tem uma hora que aparece no nat uma configuracao que eu fiz... depois ele desconecta do winbox
    praticamente toda hora que entro no nat... ele deconecta
    tem hora que se eu navegar em outras opcoes do firewall e volto no nat ele esta com o + habilitado
    mas na hora q vou inserir uma config ele desconecta do winbox...

sera q pela conf errada q eu fiz posso ter travado o sistema?
    so sei usar o modo grafico

pior q tenho que instalar isso amanha... to fu#*&0

2. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Qual a fonte que você esta usando nessa rb433 ? Você esta acessando por qual porta ?

Pois o que pode ta acontecendo, é que a fonte não tem amperagem suficiente, ou você esta acessando pelo mac.
    fonte de 19v

estou acessando direto pelo mac, porta padrao
    dei um reset nas duas antenas...
    descobri tb que as vezes tem q esperar um pouco.... abre a tela, o sinal de + nao aparece... mas eh so esperar um pouco q ele aparece, tem q esperar processar.

so nao estou entendendo nesta historia como fica o servidor DHCP

3. Citação Postado originalmente por ftartari Ver Post
    fonte de 19v

estou acessando direto pelo mac, porta padrao
    dei um reset nas duas antenas...
    descobri tb que as vezes tem q esperar um pouco.... abre a tela, o sinal de + nao aparece... mas eh so esperar um pouco q ele aparece, tem q esperar processar.

so nao estou entendendo nesta historia como fica o servidor DHCP
    Essa RB onde o botão "+" demora aparecer, seria a da montanha? Porque se for, pode ter algo de errado com o enlace, pode estar perdendo pacotes. Se você fecha um enlace perdendo pacotes, pode ser que você acesse o winbox mas fica com falhas, as vezes ele não carrega alguns modulos, as vezes nao adiciona, não exclui, etc.
    Tenta pingar da routerboard que você tem na cidade até essa da montanha pra ver se não está perdendo nada.

A respeito das configurações, tem um wiki ótimo para Mikrotik aqui Mikrotik - UnderLinux Wiki

4. Primeiramente gostaria de agradecer imensamente ao usuário MKTGUARUJA pelas respostas rápidas e pela ajuda prestada via MSN a 1 hora da manha de ontem. Foi de grande ajuda.
    Foi muito atencioso e tirou outras dúvidas que eu tinha tb sobre MK. Nota 1000!!! obrigado mesmo.

Citação Postado originalmente por antoniomrfranco Ver Post
    Essa RB onde o botão "+" demora aparecer, seria a da montanha? Porque se for, pode ter algo de errado com o enlace, pode estar perdendo pacotes. Se você fecha um enlace perdendo pacotes, pode ser que você acesse o winbox mas fica com falhas, as vezes ele não carrega alguns modulos, as vezes nao adiciona, não exclui, etc.
    Tenta pingar da routerboard que você tem na cidade até essa da montanha pra ver se não está perdendo nada.

A respeito das configurações, tem um wiki ótimo para Mikrotik aqui Mikrotik - UnderLinux Wiki
    vai ficar em cima da montanha mas ainda nao esta, estou fazendo testes indoor. Estou acessando via MAC com cabo de rede.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 31-03-2012, 08:41
  2. Iniciante em Mk
    Por Elison no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-01-2009, 18:17
  3. Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2007, 20:34
  4. Iniciante em linux
    Por hildon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7