+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão adsl e link dedicado, usar ip

    bom dia a todos ..
    estou com a seguinte duvida ..
    estou usando hoje no meu sistema um link adsl, com modem roteado, e o mikrotik pegando o ip automatico via dhcp, só que tenho também 2 link dedicado, então gostaria de saber se posso colocar + 1 placa de rede com o ip do link dedicado, para somente entrar no winbox quando eu estiver em outra cidade, fora da rede, para não ter a necessidade de usar o ddns, esse link dedicado quero somente usar o ip dele, mas não quero usar internet dele, é possivel ?

    Att
    Helder

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: adsl e link dedicado, usar ip

    sim eh possivel... configura esta nova placa de rede com o ip fixo para fazer acesso remoto...

  3. #3

    Padrão Re: adsl e link dedicado, usar ip

    a duvida agora é essa, como colocar o ip e ele não virá um gateway , tipo, coloquei placa e configurei o ip: 189.80.XXX.85 , por exemplo, aí configurei ele, mas quando ping no ip de fora da rede, dá tempo esgotado, acho que é por causa do gatway que não coloquei, mas se eu colocar o gatway aí ele já irá buscar internet tambem nesse endereço certo ?

  4. #4

    Padrão Re: adsl e link dedicado, usar ip

    alguém poderia me dar uma "luz" nesse meu problema ?

  5. #5

    Padrão Re: adsl e link dedicado, usar ip

    Amigo eu acho que so funciona se você sera o gw, e os clientes navegando por ele. O que você pode fazer é colocar o link dedicado em loadbalance, e com 1 dos ip do dedicado voce conseguira acessar o winbox.

  6. #6

    Padrão Re: adsl e link dedicado, usar ip

    Amigo, simplesmente adicione uma interface ... e no ip addresses vc vai adicionar um ip da faixa do seu link dedicado nessa interface. E está pronto. De fora vc vai colocar esse ip que vc adicionou que vc vai cair direto no mikrotik. Ele só vai virar gateway se vc adicionar ele no routes.


    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: adsl e link dedicado, usar ip

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo, simplesmente adicione uma interface ... e no ip addresses vc vai adicionar um ip da faixa do seu link dedicado nessa interface. E está pronto. De fora vc vai colocar esse ip que vc adicionou que vc vai cair direto no mikrotik. Ele só vai virar gateway se vc adicionar ele no routes.

    Abraços.
    Opa, também penso assim, mas sem adicionar a ROUTE, não sei se vai sair para rede externa, visto que não terá apontamento de interface e gateway de destino, logo, deve morrer na operadora.

    É sabido que é necessário apontar por qual interface sair e para qual gateway.
    Só que tratando-se de conexão entrante, daí é outra coisa, visto que na operadora, seu rota já está habilitada.
    Teste e nos fale o resultado.

    Abraços

  8. #8

    Padrão Re: adsl e link dedicado, usar ip

    Promoção Intelig por tempo Indeterminado, já com roteador e sem tx de instalação:

    10 megas R$ 5.659,03
    15 megas R$ 6.609,03
    20 megas R$ 8.309,28
    30 megas R$ 11.952,00

    AL - Maceio
    BA - Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Madre de Deus, Nazaré, S.F. do Conde, Salvador, Simões Filho
    CE- Fortaleza
    DF - Brasilia, Brasilia, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga
    GO – Aparecida de Goiânia, Goiânia
    MG - Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, S. Sebastião do Paraíso
    PB – João Pessoa
    PE – Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife
    PR – Curitiba, São José dos Pinhais
    RJ – Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, Porto Real, Rio de Janeiro
    RN – Natal
    RS – Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre
    SC – Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville
    SE – Aracaju
    SP – Barueri, Campinas, Hortôlandia, Jandira, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba


    Caso tenha interesse entrar em contato comigo por email ou fone.

    Grato,

    Anderson Alexandre
    TIM 12 9786-6202
    Email/MSN [email protected]