+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por CarlosAlves Ver Post
    Eu uso 6 baterias delphi de 70 amperes por torre. São boas. Só tive problemas e algumas areas, lugares acima de 1300Mts de altura, pois nesses lugares o sol só aparece depois das 10:00 por causa da neblina.Tem um que tive que colocar 2 paineis de 130W para apenas 2 rbs e ainda está em teste. Se não funcionar terei que partir para hibrida com gerador eolico. Más até agora está legal. tenho lugares que uso 2 rbs com 80w e funcina legal. Ha e esses paineis usados que tem no mercado livre não funcionam. Vc fecha eles em curto e eles dão a amperagem certa no amperimetro, más quando vc coloca em uso eles não enviam a amperagem certa pra bateria. VC já pegou alguns desses?
    Nossa primo Alves, não tá superdimensionado, não? É muita grana investida pra pouco resultado...

Eu tenho aqui uma RB433, com 1 XR5, 1 XR9, 1 NS5 (ambos XR operando em nstream) e meu painelzinho de 85W + a bateria de 105 amp e já aguentou quase 10 dias sem sol. A única pane que tive em 1 ano de operação foi uma "queda" de bateria causada por painel encoberto por árvores. Depois da poda, resolveu...

Qual controlador de carga você está usado? Será que não está havendo fuga? Você usa inversor? Passa tua configuração pra granlabor@granlabor.com

Abraço,

Zé Alves

2. Pode acreditar, já fiz de tudo. Troquei o regulador, ,medi o consumo das rbs, troquei todo os sitema. De paineis, RB, Fiação tudo. as RBs gastam em uso com 3 cartões , apenas 400mw cada com os cartões que usei. Ha mais de 3 anos que uso energia solar. Pode ter certeza, Cada região se comporta de forma diferente. Eu moro na região serrana do rio. Fiz diversos estudos antes de usar energia solar e tenho 19 torres só com energia solar. Pode acreditar eu tinha 2 paineis nesse morro com 85W cada, que tocavam 2 rbs e durava apenas 28 dias. Fui substituindo tudo aos poucos e nada. Coloquei 2 paineis de 85w novos e nada. Baterias tudo mesmo Até as rbs. E só deu certo quando coloquei 2 paineis de 130W . Cheguei a deixar sem regulador para testar.

3. Tenho aqui 3 torres com painel de 80W só que mantem uma RBcom 3 cartões e uma nano. Nunca pararam e tem 3 baterias de 70 amperes.

4. a freedom tem baterias estacionarias, tenho utilizado aqui... são excelentes !

segurou um router comum 3 dias ! (modelo da bateria df1000)

5. coloquei sem o controlador depois que parou de guentar!

realmente paguei 500 ila de uma bateria de caminhao a solucao eh achar uma dessas estacionarias entao

acho que o meu problema esta nisso!

pois quando tem sol de raxar chega da 13v de bateria, e o jah de noite na madruga as baterias (2 de 150) caem para 10.5 ~ 11 volts

Tópicos Similares

1. Curso de energia solar fotovoltaica
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2009, 10:35
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2007, 10:07
  4. Respostas: 1