+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    coloquei sem o controlador depois que parou de guentar!

realmente paguei 500 ila de uma bateria de caminhao a solucao eh achar uma dessas estacionarias entao

acho que o meu problema esta nisso!

pois quando tem sol de raxar chega da 13v de bateria, e o jah de noite na madruga as baterias (2 de 150) caem para 10.5 ~ 11 volts
    Oi Zanata.

Leva tua bateria pra alguém testar. Mas parece que já foi pro saco...
    Tem um procedimento de refresh com bicarbonato de sódio, mas eu não sei como se faz. Tenta se informar com alguém familiar com esse tipo de procedimento. Até onde entendi o bicarbonato ferve a placa e solta os sais acumulados, dando uma sobrevida pra bateria. O negócio é punk, então nunca tente fazer sozinho, ok?

Como eu disse antes, uso baterias delphi e moura. A delphi é boa e bem construída, mas eu gostei mais da MOURA. Olha o link: Acumuladores Moura

Sempre use o controlador de carga. Ele consome muito pouco e preserva sua bateria contra descarga excessiva e sobre-carga. Quando você tirou o controlador da bateria, você permitiu que ele fosse descarregada além do mínimo seguro.

Coça o bolso tiozinho, porque é quase certo que você vai precisar de uma bateria nova !!!!!

Abraço,

Zé Alves

2. sobre as baterias.. veja o que o engenheiro da freedom me explicou:

- bateria automotiva: são baterias feitas para automoveis, funcionam sem problemas por longos periodos porque o veiculo balança ! perdendo o rendimento se não for balançada...

- bateria estacionaria: são proprias para nosso uso (telecom), onde a bateria fica PARADA. assim ela não perde o rendimento..

e comprovei isto HOJE !!! em um pop tenho um banco de baterias estacionarias e o outro com baterias automotivas... todas foram montadas na mesma data.. as estacionarias estao 100% !! e as automotivas a maioria esta ok tambem, duas estão com o mostrador vermelho (troca).. ou seja.. menos de um ano...

o no-break possue sistema de auto-test que provoca descargas e testes nas baterias de tempo em tempo... (1 vez por semana +-)

estas automotivas que estou usando, são livre de manutenção (nao precisa completar com solução)...

ja outras automotivas que precisam de manutenção, duram menos, porque não é todo tempo que podemos ficar conferindo o liquido...

uma das baterias que coloquei agua... foram 14 litros de solução... (3 litros por vaso X 6 vasos = 18 litros total) ...

3. Sei que é caro e nem faz parte do topico, mais não seria mais interessante a implantação desse cara aqui em cima de uma torre ?

Gerador E

4. Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Sei que é caro e nem faz parte do topico, mais não seria mais interessante a implantação desse cara aqui em cima de uma torre ?

Gerador E
    quem sabe seria melhor que energia solar, pois vento da principalmente quando chove.

eu fiz um aqui com dinamo de fuque srrsrs

Dinamo + rele = 224,00
    suporte graudo = 240,00
    correia + lagarto (aquele negocio usados nas circulares) = 100,00
    élices (cano de pvc) = 30,00
    polia (para dar maior rotacao) = 40,00
    Total +- de = 634,00

mas sei que um dia desses o dinamo vai me encomodar, tomara que guente bastante
    mantem carga em media de 11.6V

tem a opcao de colocar aquele dinamo que colocam na roda das bicicletas , gera 12v mas nao sei a amperagem. custa 60,00 (mas temos que testar)

5. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    quem sabe seria melhor que energia solar, pois vento da principalmente quando chove.

eu fiz um aqui com dinamo de fuque srrsrs

Dinamo + rele = 224,00
    suporte graudo = 240,00
    correia + lagarto (aquele negocio usados nas circulares) = 100,00
    élices (cano de pvc) = 30,00
    polia (para dar maior rotacao) = 40,00
    Total +- de = 634,00

mas sei que um dia desses o dinamo vai me encomodar, tomara que guente bastante
    mantem carga em media de 11.6V

tem a opcao de colocar aquele dinamo que colocam na roda das bicicletas , gera 12v mas nao sei a amperagem. custa 60,00 (mas temos que testar)
    huhaihauhahauhahahuah A gente faz cada gambiarra pra comprovar conceito, né? Pior que a gambi termina ficando cara paka!!! Me lembrei da Yaggi de indio em lata de batatinha pringles e a omni com cabo de vassoura que perdi um tempão fazendo. kkkkkkkkk

Quem é muito inteligente não ganha dinheiro porque perde tempo provando que tudo é possível...

Zanatta, vende o gerador eólico que você fabricou. Com a grana você instala mais uma bateria de 105 Ah e toma cerveja com o troco.

Abraço,

Zé Alves

Tópicos Similares

1. Curso de energia solar fotovoltaica
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2009, 10:35
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7