+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 40km com Troughput de 10mbits

    Olá pessoal!

    Estou tendo dificuldade em calcular este enlace no Radio Mobile para ver
    se é viavel e qual seria o melhor equipamento para usar. Preciso passar 10mbits
    para estender uma rede IP com dados e telefonia SIP.

    Poderiam me ajudar? Agradeço antecipadamente.


    DADOS DO PONTO A
    LAT: 8°46'6.85"S
    LONG: 63°53'14.74"O
    ALTURA DA TORRE: 36 METROS


    DADOS DO PONTO B
    LAT: 8°45'15.09"S
    LONG: 63°27'27.99"O
    ALTURA DA TORRE: 60 METROS

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 40km com Troughput de 10mbits

    Na minha opnião consegue sucessegado !
    Dependerá agora dos equipamentos , o pessoal do forum ai concerteza indicara bons equipamentos à vc mas a minha dica é utilizar umas boas RouterBoards ex: RB433AH ou RB750 com cartões XR5 da Ubiquiti e antenas usa DISCO da OIW de 33DBI , Cabos vc utiliza de medida pequena e usa o MLR 400 que já estara OTIMO o seu Enlace !

    Pode ir sucegado com esses equipamentos que vc conseguira até mais megas que isso , e tambem que o preço desses equipamentos não são nenhum absurdo em comparação com alguns outros que os "loucos" por ai estão indicando aos nossos amigos do Forum rsrs...
    Se fui util agradece ai , Abraços t+

  3. #3

    Cool Re: Enlace de 40km com Troughput de 10mbits

    Já ia me esquecendo , estes equipamentos são para caso o seu enlace possa ter VISADA direta de uma ponta para a outra !

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 40km com Troughput de 10mbits

    Citação Postado originalmente por Sycrest Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou tendo dificuldade em calcular este enlace no Radio Mobile para ver
    se é viavel e qual seria o melhor equipamento para usar. Preciso passar 10mbits
    para estender uma rede IP com dados e telefonia SIP.

    Poderiam me ajudar? Agradeço antecipadamente.


    DADOS DO PONTO A
    LAT: 8°46'6.85"S
    LONG: 63°53'14.74"O
    ALTURA DA TORRE: 36 METROS


    DADOS DO PONTO B
    LAT: 8°45'15.09"S
    LONG: 63°27'27.99"O
    ALTURA DA TORRE: 60 METROS
    Bom Dia Amigo,
    Com base em calculos e projeções do link com a linha ROCKET M (300mbps) seu link fecha sim com essas alturas de torres citadas.
    O ideal seria um ponto alto (45m) no ponto A também.lembrando que o ideal seria usar antenas rocket dish de 34dbi para este enlace de 40km. se precisar de projeto especializado entre em contato por e-mail que posso auxilia-lo.
    Indico esta configuração para ponto a ponto somente. caso queira distribuir sinal , o uso de Routerboards nas duas pontas do enlace é o indicado,ok.
    Os preços para equipamentos homologados giram em torno de R$2.000,00 para o par destes equipamentos da linha Mimo. se for usar routerboards com cartao 5.8ghz o custo vai além disto.
    segue abaixo imagem do enlace.
    projecao 5.8ghz.JPG - 4shared.com - photo sharing - download image

    Att,
    Última edição por leandrolopeswifi; 21-10-2010 às 08:26.

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 40km com Troughput de 10mbits

    com rockt 34 dbi passa bem d + só verifique as taxas de interferencias no local ......

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 40km com Troughput de 10mbits

    Também aconselho as Rocket M5 com antenas Disco Ubiquiti de 34Dbi

    Afinal vc estará transportando Serviço de voz certo quanto mas estabilidade seu link tiver melhor
    espero ter ajudado amigo t+
    qualquer coisa posta ae

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 40km com Troughput de 10mbits

    amigo add ai meu msn podemos conversar melhor posso te dar algumas dicas tem que ver seu objetivo 40km com visada total sem obstáculos podemos fazer um cálculo exato pra indicar a você o equipamento certo e melhor. Temos diversos no mercado posso dizer vários ai você gasta 3.000,00 reais sendo com que com 2.000,00 quem sabe de pra fazer o PTP mas você quem sabe
    [email protected] abração espero ajudar