+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Segurança no Hotspot

    ola eu sou novo no forum mas estou com uma duvida:
    meu cliente troca de ip e mesmo assim ela conecta no hotspot.
    duvida:tem como eu blokear para q os cliente so se conectem pelos ip's cadastrados
    no hotspot?
    como ativo fireware para so os ip cadastrados naveguem?

  2. #2

    Padrão Re: Segurança no Hotspot

    ola amigo primeiro vc amarra ip x mac na tabela arp,depois vc marca na interface ->Arp =reply-only assim so os clientes cadastrados vao navegar.
    no hotspot ->users vc amarra tambem login x senha x ip x mac, fazendo isso esse login so vai funcionar se bater senha ,ip e mac.
    boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Segurança no Hotspot

    amigo sostenes, passei pelas mesmas dificuldades que o nosso amigo, a um tempo atras, e tentei resolver da mesma forma que vc colocou ai, igualzim igualzim.....mais mesmo assim os ips que nao estavam cadastrados funcionavam perfeitamente!!

    ai solucionei da forma mais força bruta e objetiva possivel, cadastrei todos os ips do 1 ao 254....... coloquei mac 00:00:00:00:00:11, em todos eles..... e isso ai resolveu o problema que por mais que o cliente mude o ip o mac dele nao vai coincidir!

    mais ainda mudei mais alguma coisa por que mesmo assim ainda funcionava com qualquer classe de ip.... o que eu mudei foi o address-pool para none dentro no hotspot!

    e isso ai boa noite