+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual melhor? uma RB para cada bairro ou uma RB para 3 bairros ?

    Tenho em minha torre uma RB-600 com 4 mini-pci
    01-5.8 da loja para a torre
    02-5.8 da torre uma repetidora
    03-2.4 com um painel para clientes de 3 bairros
    04-2.4 para outro bairo
    e uma nano-station 5.8 para uma repetidora em outro bairo que recebe e envia sinal com 2 nano-station
    so que a noite os pings chega a ir a 1500ms.. 2500ms.. 3000ms..
    se eu dou um ping do cliente para a torre da as vezes 36ms.. 200ms.. 400ms..
    e para o servidor da loja 1500ms.. 2500ms.. 3000ms..
    pode ser a RB-600 minha com poblema?
    mini-pci com poblema?
    alimentaçao?
    de manha os pings até que sao baixar .... devido a poucos clientes conectados...
    mais a noite pings muitos altos ... e acaba com toda a minha rede
    Obrigado desde ja!
    Última edição por Magal; 20-06-2010 às 23:25. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Você precisa identificar para qual painel em 2.4 o ping sobe, e o que acontece nesse determinado horário, por exemplo:
    - Quantos clientes simultâneos trafegam?
    - Qual a banda você está comercializando para esse clientes?

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    São N fatores que pode ta causando esse problemas, a primeira coisa que deve ser verificar é a parte fisica do seu provedor.

    - Cabo de rede;
    - Pigtail (tenha preferencia por cabos pequenos e de qualidade, LMR400);
    - Qualidade do sinal, ve se nenhum ptp desalinhou;
    - Interferencia de algum provedor perto de você.

    Um dica tente usar todos os ptp em 5.8ghz notei que o seu 4 ptp é 2.4ghz.

    - Qual é a velocidade que você fornece aos seus clientes?
    - Tem algum cliente muito distancia, onde o sinal chegou com dificuldade ?

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Alem de todas as informações que nossos amigos postaram, você pode estar sendo vítima de algum ataque na rede por algum espertinho, apesar de você não comentar qual tipo de segurança usa em sua rede. Se usa autenticação segura e rede com criptografia bem feita desconsidera meu comentário. Aqui tive esse problema quando minha rede era mais vulnerável somente em certos horários salvo observando a quantidade de clientes online que não era prejudicial. Mais pra começar pode ir trocando alguns cartões e assim ir eliminando aos poucos as suspeitas. Abrasss

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Eu tava pensando seriamente em implantar a criptografia na rede, so que vou ter muito trabalho e tem clientes que so me da programa com login e senha, imagine se tiver criptografia fascou-se. rs

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Alem de todas as informações que nossos amigos postaram, você pode estar sendo vítima de algum ataque na rede por algum espertinho, apesar de você não comentar qual tipo de segurança usa em sua rede. Se usa autenticação segura e rede com criptografia bem feita desconsidera meu comentário. Aqui tive esse problema quando minha rede era mais vulnerável somente em certos horários salvo observando a quantidade de clientes online que não era prejudicial. Mais pra começar pode ir trocando alguns cartões e assim ir eliminando aos poucos as suspeitas. Abrasss

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Você precisa identificar para qual painel em 2.4 o ping sobe, e o que acontece nesse determinado horário, por exemplo:
    - Quantos clientes simultâneos trafegam?
    - Qual a banda você está comercializando para esse clientes?
    A noite eu tenho 50 clientes conectados
    e estou com 3 adsl de 4mb para os clientes

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    São N fatores que pode ta causando esse problemas, a primeira coisa que deve ser verificar é a parte fisica do seu provedor.

    - Cabo de rede;
    - Pigtail (tenha preferencia por cabos pequenos e de qualidade, LMR400);
    - Qualidade do sinal, ve se nenhum ptp desalinhou;
    - Interferencia de algum provedor perto de você.

    Um dica tente usar todos os ptp em 5.8ghz notei que o seu 4 ptp é 2.4ghz.

    - Qual é a velocidade que você fornece aos seus clientes?
    - Tem algum cliente muito distancia, onde o sinal chegou com dificuldade ?
    3 adsl de 4mb
    tem uns 5....6 clientes meus com -80, -85 de sinal, pode ser que esses tao acabando com minha rede?

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Alem de todas as informações que nossos amigos postaram, você pode estar sendo vítima de algum ataque na rede por algum espertinho, apesar de você não comentar qual tipo de segurança usa em sua rede. Se usa autenticação segura e rede com criptografia bem feita desconsidera meu comentário. Aqui tive esse problema quando minha rede era mais vulnerável somente em certos horários salvo observando a quantidade de clientes online que não era prejudicial. Mais pra começar pode ir trocando alguns cartões e assim ir eliminando aos poucos as suspeitas. Abrasss
    Minha rede 2.4 para os clientes nao tem segunrança de criptografia nenhuma .. é aberto me sujere que eu faça o controle de acesso por mac?

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Então seria bom sim acerta esses clientes, pois não daria lentidão na rede. O data rede esta fixado ?

    Você esta usando B ou G ?
    Citação Postado originalmente por hugofloriano Ver Post
    3 adsl de 4mb
    tem uns 5....6 clientes meus com -80, -85 de sinal, pode ser que esses tao acabando com minha rede?

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Citação Postado originalmente por hugofloriano Ver Post
    Minha rede 2.4 para os clientes nao tem segunrança de criptografia nenhuma .. é aberto me sujere que eu faça o controle de acesso por mac?
    Amigo, primeiro passo: arrumar esses clientes com sinal ruim, tente deixar abaixo de -73 ou melhor. Segundo passo: coloque seus cartões em 2,4B e fixe no data rate em 5.5Mbps e 11Mbps como nosso amigo Mktguaruja disse. Terceiro passo: com MK é muito fácil criptografar a rede, crie um ap virtual para cada cartão e vá migrando seus clientes aos poucos, use WPA2. Como já tinha dito tive problemas sérios na minha rede, mas depois de conseguir essas informações aqui mesmo under hoje estou bem mais tranquilo....Espero ter ajudado e boa sorte, qualquer dúvida posta aqui pra nós.

  11. #11

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Então seria bom sim acerta esses clientes, pois não daria lentidão na rede. O data rede esta fixado ?

    Você esta usando B ou G ?
    usando B

  12. #12

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo, primeiro passo: arrumar esses clientes com sinal ruim, tente deixar abaixo de -73 ou melhor. Segundo passo: coloque seus cartões em 2,4B e fixe no data rate em 5.5Mbps e 11Mbps como nosso amigo Mktguaruja disse. Terceiro passo: com MK é muito fácil criptografar a rede, crie um ap virtual para cada cartão e vá migrando seus clientes aos poucos, use WPA2. Como já tinha dito tive problemas sérios na minha rede, mas depois de conseguir essas informações aqui mesmo under hoje estou bem mais tranquilo....Espero ter ajudado e boa sorte, qualquer dúvida posta aqui pra nós.
    obrigado po inquanto, mais sobre a criptografia .. eu to cadastrando no acesslist da RB os mac do meus clientes, dai vou fazer que so vai conectar na RB quem tiver mac cadastrado, nao é melhor do que criptografia?

  13. #13

    Padrão Re: Qual melhor ? uma RB para cada bairo, ou uma RB pra 3 bairos ?

    Citação Postado originalmente por hugofloriano Ver Post
    obrigado po inquanto, mais sobre a criptografia .. eu to cadastrando no acesslist da RB os mac do meus clientes, dai vou fazer que so vai conectar na RB quem tiver mac cadastrado, nao é melhor do que criptografia?
    Eu tbm pensei assim, mas existe uns programinhas simples que qualquer um pode scanear a sua rede e desconbrir os mac´s cadastrados e ip´s, daí é só clonar um mac e conectar........