+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Salve galera do forum, minha duvida é a seguinte tenhos dois links um adls e um dedicado, gostaria de saber se tem como eu direcionar arquivos .ex .zip .avi, pra o link adsl, ja tenho balance pcc aki mas queria mais esse recurso, pra deixar os clientes baixarem as prcarias pelo adsl. desde-ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Citação Postado originalmente por alexeb Ver Post
    Salve galera do forum, minha duvida é a seguinte tenhos dois links um adls e um dedicado, gostaria de saber se tem como eu direcionar arquivos .ex .zip .avi, pra o link adsl, ja tenho balance pcc aki mas queria mais esse recurso, pra deixar os clientes baixarem as prcarias pelo adsl. desde-ja agradeço.
    Essa eu quero ver no MK, pois eu estou pretendendo fazer no CBQ em serie pra controlar apenas extenções e deixar apenas HTML livre sem controle.



  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.408
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Você pode fazer isso com RegExp que é mais funcional mas menos produtivo ou fazer pelo coment que e menos funcional mas mais produtivo.

  4. #4

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    isso da de fazer de forma bem traquila para quem usa squid em maquina separa tipo linux ou freebsd eh soh acresentar uma regras dentro do squid.conf que sai por outra rota sem nenhum problema

    abraço



  5. #5

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    minelli
    Você pode fazer isso com RegExp que é mais funcional mas menos produtivo ou fazer pelo coment que e menos funcional mas mais produtivo.


    cara tem como vc dizer como faço isso??

  6. #6

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Pois é mineli eu tentei usar esse método com content seguindo esse tuto https://under-linux.org/f227/tutoria...8/index21.html mas não funcionou.. tem uma dica?



  7. #7

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Lembrando q quero fazer isso no mikrotik.

  8. #8

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Outra opção excelente seria uma regra q redirecionasse arquivos com mais de 100mb pra o link adsl assim so download pequenos ficariam no dedicado.



  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.408
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    + ou - assim
    REGRA REMOVIDA
    Última edição por minelli; 10-06-2010 às 10:21.

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.985
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Layer7. Único jeito SEGURO.
    Procurem no source do comando "file" do linux (esqueci o pacote agora), ele tem a assinatura de todos os tipos de arquivos conhecidos, só passar para o MK como regex.



  11. #11
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.408
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    sim e sim bem melhor usando regexp o problema dependendo da rede o processamento vai la em cima, mas é o melhor como tb tinha falado anteriormente.

  12. #12

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Amigo vc poderia postar ai as regras por favor. nao entendo muito de mikrotik ainda to estudando.



  13. #13

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Vamos lá pessoal ajuda ai..

  14. #14
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.408
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Bom a regra estava no meu post penúltimo mas já que nem ler vocês fazem direito eu a removi de lá e não estarei mais colocando-a, quem viu viu quem não viu ficou sem ver.



  15. #15

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Essa regra que tu colocou nao funciona...
    pelo menos aqui não..

  16. #16
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.408
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Eu não falei que ia funcionar eu falei + ou - assim. Logo a regra não está exata tem de ser adaptada para funcionar agora aos que são adeptos do ctrl+c e ctrl+v ai que nunca vai funcionar mesmo.



  17. #17

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Cara deixa de ser exibido, fica com seu conhecimento pra vc e leva para o tumulo. valeu. Galera ja sei como fazer quem quiser é so me add no msn [email protected]
    Última edição por osmano807; 11-06-2010 às 22:26.

  18. #18
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.985
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Citação Postado originalmente por alexeb Ver Post
    Cara deixa de ser exibido, fica com seu conhecimento pra vc e leva para o tumulo. valeu. Galera ja sei como fazer quem quiser é so me add no msn [email protected]
    Primeiro respeite um usuário do forum como você, que só tentou ajudar.
    Segundo, estou assumindo que essa conversa particular que quer é para comercio... Senão, porque não posta a solução e beneficia toda a comunidade?

    Eu já disse, único método eficiente é por layer7.



  19. #19
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.408
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Direcionar arquivos .ex .zip .avi

    Não vou manifestar minha opnião para não apimentar o forum.