Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Murilo, parabéns, você falou tudo, USB e pci no cliente, nunca mais...

Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    é isso mesmo.provedor profissional não usa em Hipotese alguma placa pci ou adaptador usb...e vc quer ter um provedor sem dor de cabeça..va de radio (ap-router, firemax...etc)
    ex 1: o cliente formata o pc..e o tecnico dele apanha, ou não instala o adaptadores..isso mesmo vc deixando o cd...quem vai sair de casa pra fazer isso?? vc o pão duro...

ex 2: sua internet ta lenta (na verdade tanto a placa pci quanto o usb..proporciona isso tem horas..) ai o cara meche e acaba achando outras redes..e com o tel do seu concorrente..ei ele te liga e cancelar o seu serviço..que é amador e vai para o seu concorrente..que vc chama de safado e te tomou o seu cliente, mas na verdade vc deu de bandeija com placa pci , adp. USB e a porra toda pra ele.

ex 3 infeliz do USB (usuario super burro) arasta a mesinha do pc e quebra o conector SMA, isso quando não quebra o adaptador tbm...ai vc com toda a sua inteligencia pq usou o cabo de 10 MTS...(que da um perda danada de sinal..quase 1 DB por metro)...tem q comprar de novo o conector...pega o seu carro..coloca gasolina..vai e volta...sabe pra que ?? pra daqui 30 dias o cara quebrar de novo....e se vc cobrar dele..ele cancela a internet..pq ele é mais pão duro do que vc....

eu poderia da um 50 exemplos..eu mesmo ja passei pelos três acima..mas eu sou hoje "O provedor"...
    comece pelo certo..pode não haver tempo de concertar..pois a concorrencia pode começar antes.

2. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Murilo, parabéns, você falou tudo, USB e pci no cliente, nunca mais...
    pois é iron...não se vira entusiasta da noite pro dia....(trocando engenius pro ubiquiti).
    muito eu aprendi aqui, com topicos assim..

3. Bom, estou começando por aqui, e tinha aberto um tópico para tirar dúvidas, porém creio que esse aqui já seja direcionado para a dúvida que tenho, que é a seguinte:
    AP na caixa hermética ou investir um pouco mais e tentar pegar algo melhor como os bullets 2 da ubiquiti?
    Só o Bullet, já achei na faixa de 125 R$, o que elevaria o preço da instalação em uns 100 reais, mas vale mais a pena gastar 50 do meu bolso (vou cobrar 150 na instalação), e colocar um equipamento de qualidade do que arriscar.
    Espero que alguém possa me ajudar com essa dúvida...

4. você pode usar antena de grade + ap, pega facil até 4Km e o ACK fica baixo sempre, isso é muito importante pois nivela todos os clientes, na torre use routerboard + minipci, de preferência homologado, se não tem liscença pensa no futuro, então ja vai compronda, pra quando puder tirar a liscença nõa ter que trocar tudo denovo, e ter que aprender a ajustar tudo de novo, uso esse padrão aqui, e ja fiquei 120 dias sem chamada de cliente,

5. Tem tb firemax en torno de 140,00 que já é outr historia no maximo 2km,

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2015, 15:41
  2. Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2014, 10:09
  3. Equipamento CPE e melhor distancia para cada um
    Por dionialves no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 31-03-2013, 16:08
  4. Respostas: 13
    Último Post: 20-09-2011, 13:39