+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DDns no Mikrotik

    Estou com um problema com ddns no mikrotik q quando eu reinicio o modem ou o mikrotik nao funciona mas.

    Estou usando esse tutorial com esse script.

    Se houver algum erro em ambos por favor me ajudem.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    amigo esse tutoral funcionou comigo perfeitamente com a versao 2.9.27 mas apos passar para versao 3.22 nao consigo acessar meu server....tenta da uma olhada nisso...

  3. #3

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    Pow pode ser mesmo pq o meu é o 3.20, vou dar uma olhada e viso pra termos certeza.

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    Eu uso esse script no 3.20 e funciona muito bem... com a conexão de entrada de internet nela e ele distribui para o server.

    /tool dns-update name=exemplo.domain.com address=172.16.14.230 key-name=username key="password"

  5. #5

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    É no 2.9.27 funcionou mesmo!

  6. #6

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por rafajohn Ver Post
    Eu uso esse script no 3.20 e funciona muito bem... com a conexão de entrada de internet nela e ele distribui para o server.
    Amigo poste ai um tutorial de como você conseguiu funcionar o DDNS no MK 3.22 pois quando usava outra versão tinha o DDNS funcionando perfeitamente, mas depois que passei a usar a 3.22 não consegui que funcionasse. Já procurei vários tutorias na internet mas se sucesso. Obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    Cara eu não encontrei onde que estava o script, você pode ajudar da um print do local onde fica o script por que eu entender que o script era o meu link. E eu coloquei não deu certo.

    Agradeço pela ajuda.

    se quiser pode mandar so print para meu email onde fica os script

  8. #8

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    Eu coloquei o script que você tinha aqui em anexo, e ele?Eu o coloquei e também não funcionou, e outra meu MICRORICK ele estar em modem DHCP CLIENT, e meu modem estar fazendo a conexão e jogando DHCP.e meu MICROTICK estar pegando DHCP mais ele pegou um ip e não soltou mais,.

  9. #9

    Post Re: DDns no Mikrotik

    Olá juieudo, não sei se ajuda mas de uma olhada nesse conteúdo. É um print do script que usava no no 3.22, hoje uso o 5.9 em uma RB 750 mas está funcionando da mesma forma.


    DYNDNS_V3.2.txt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	888
Tamanho: 	28,7 KB
ID:      	35528

  10. #10

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    Tofole cara já tentei mais não deu certo, da esse erro( could connect to 187.18.156.200(pot80) – no response!
    Queria também saber se funciona com o roteador já roteado.meu Microtik estar DHCP CLIENT, não estar como PPPOE, ele estar pegando do meu modem DHCP.

  11. #11

    Padrão Re: DDns no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por jucieudo Ver Post
    Tofole cara já tentei mais não deu certo, da esse erro( could connect to 187.18.156.200(pot80) – no response!
    Queria também saber se funciona com o roteador já roteado.meu Microtik estar DHCP CLIENT, não estar como PPPOE, ele estar pegando do meu modem DHCP.
    O que pode estar acontecendo com o erro é justamente por estar roteado seu modem, pois as portas não estão redirecionada. Quando você usa em modo bridge quem fica resposnavel pelas seguranças das portas é o MK ja no seu caso se estiver roteado vc tem que redirecionar as postas para o MK e depois criar as regras de firewall.