+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Seguinte galera, já andei pesquizando e ainda não achei uma resposta, regularmente temos que trocar cartões nas rb´s que trabalham como "ap bridge"em 2,4ghz por problemas de sinal, baixa potência, ping alto, etc... enfim a questão é que os cartões em 5,8ghz duram mais tempo sem problemas dos que em 2,4ghz sendo que os 5,8 de um ptp trafegam bem mais do um 2,4 que apenas trafega quem está liberado nele proprio. E mais, já peguei um cartão que em 2,4 estava ruim e coloquei num cliente (link dedicado) para atende-lo logo até chegarem os cartões novos e está em funcionamento até hoje, uma beleza a uns 8 meses....ahh e já usei um desses até num ptp que funciona normal......fica aí esse mistério.

  2. #2

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Amigo eu acho que isso é a influencia de novos provedores, gerando ruídos e desgaste eletromagneticos com chuva e tudo mais. Sabe aquele problema do engenius que cai a potencia em grandes tempestades, eu acho que seria um dos problemas fenomenos naturais. Aqui eu troquei um cartão por preguiça eu não verifiquei o pigtail, quando troquei o pigtail e coloquei o cartão velho o sinal subiu lindooo. rsrs

    Já os 5.8ghz em grande parte não sofre muita interferencia, pois a grande maioria dos pequenos e medio provedores usam 2.4ghz.

    Depois eu peguei e abrir o pig, o cobre tava branco e tava cordado por linha de pipa, provavelmente entro agua e foi tudo para o espaço rsrs.

    Essa é minha opnião =D
    Última edição por mktguaruja; 09-06-2010 às 21:36.

  3. #3

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Boa tarde. Todas as vezes que tive esse problema (com cartões Engenius EMP-8602) foi por causa de descargas atmosférias que queimam o cartão. Isso acontece mais em 2.4 por que usamos antenas do tipo omni, que são mais sucetíveis a descargas atmosféricas. Em 5.8 acontece menos por que as antenas geralmente são direcionais e são menos sensíveis a descargas elétricas. Vi isso em um artigo da Ubiquiti. É só trocar por cartões com isolação melhor que resolve o problema. Ta aqui a explicação direto do site da ubiquiti.
    http://www.ubnt.com/downloads/XR2_Surge.pdf

  4. #4

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Citação Postado originalmente por portalbits Ver Post
    Boa tarde. Todas as vezes que tive esse problema (com cartões Engenius EMP-8602) foi por causa de descargas atmosférias que queimam o cartão. Isso acontece mais em 2.4 por que usamos antenas do tipo omni, que são mais sucetíveis a descargas atmosféricas. Em 5.8 acontece menos por que as antenas geralmente são direcionais e são menos sensíveis a descargas elétricas. Vi isso em um artigo da Ubiquiti. É só trocar por cartões com isolação melhor que resolve o problema. Ta aqui a explicação direto do site da ubiquiti.
    http://www.ubnt.com/downloads/XR2_Surge.pdf
    Cara muito obrigado pela explicação, vi tbm no pdf que anexou, e realmente são os cartões da omini´s que acontece a maioria dos problemas, pois tenhos paineis setoriais e neles os problemas são bem menores...... Aqui uso o R52H. Vlw abrass

  5. #5

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Realmente isso acontece geralmente por descargas atmosféricas. Quanto tempo está durando em média seus r52h em modo B na omni ?

  6. #6

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Realmente isso acontece geralmente por descargas atmosféricas. Quanto tempo está durando em média seus r52h em modo B na omni ?
    Em média de 6 a 8 meses...

  7. #7

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    So isso amigo ?

    Eu tenho um aqui proximo dos 6 meses, fiquei preocupado com isso que você falou. Vo estar comprando uns para deixa de backup. =D

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Em média de 6 a 8 meses...

  8. #8

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    So isso amigo ?

    Eu tenho um aqui proximo dos 6 meses, fiquei preocupado com isso que você falou. Vo estar comprando uns para deixa de backup. =D
    É a melhor coisa que tu faz......back up numca é de mais.....eu sempre tenho 2 ou 3 cartões e 1 ou 2 rb´s e back up sem falar nas fontes
    .........se não usar por b.up acasando por outro repetidor...........
    e aproveitando brasil...brasil...brasil...brasil........kkkkkkkkkk

  9. #9

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Pessoal, me assustei com tudo que vcs falaram acima, eu tenho provedor a 2 anos já e sabe quantos cartões eu troquei? Nenhum, mas nenhum mesmo, uso ptp 5.8, varios paineis 2.4 e algumas omni 2.4, semana passada queimo minha primeira rb, um raio em uma de mainhas torres "torro" tudo, desde cabo de alimentação que vai do poste de energia (o poste explodiu o contador da RGE), a lampada e a foto célula sumiro, o no-breack foi tbem, fonte e rb, mas os cartões ficaro intactos, a omni quebro no meio (não faço ideia como) as direcionais 5.8 ficaram normais

  10. #10

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    MaxAdriano, eu estou usando routerboard a uns 6 meses hoje nunca tive problemas com mini pci. Eu pedi via email 2 cards para deixa de reserva pelo que nosso amigo falou, pois ele tem um periodo maior de tempo usando rb ja eu pouco tempo. Eu achei estranho pois cartão durar 6 meses ia ser complicado pode ser um custo pequeno dependendo do cartão mais se imaginarmos se for um grande provedor o custo seria elevado. Mais mesmo assim agora tenho uns cards aguardado para futuras substituição se tiver algum problema.

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Pessoal, me assustei com tudo que vcs falaram acima, eu tenho provedor a 2 anos já e sabe quantos cartões eu troquei? Nenhum, mas nenhum mesmo, uso ptp 5.8, varios paineis 2.4 e algumas omni 2.4, semana passada queimo minha primeira rb, um raio em uma de mainhas torres "torro" tudo, desde cabo de alimentação que vai do poste de energia (o poste explodiu o contador da RGE), a lampada e a foto célula sumiro, o no-breack foi tbem, fonte e rb, mas os cartões ficaro intactos, a omni quebro no meio (não faço ideia como) as direcionais 5.8 ficaram normais

  11. #11

    Padrão Re: Alguem sabe explicar...Cartão setado em 2,4 B tem duração menor que em 5,8.

    Tive diversos problemas de baixa potencia em cartoes com omini ou com setoriais, claro que nas setoriais era mais dificil acontecer mas acontece tembem, teve caso de acontecer 4x na mesma semana apos uns 4 dias seguidos de chuva aqui na minha regiao, cartao nao influentcia muito nao ja testei todos engenius r52h e xr2 todos dao o mesmo defeito com descarga atmosferica, apos muito bater a cabeca resolvi verificar o aterramento da torre, chamei um engenheiro eletrico com terrometro e fizemos um novo aterramento, ja esta fazendo 1 ano e meio e nunca mais tive problemas naquela torre.