Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom eu vou tentar explicar só mais uma vez aqui....
    mais eu não gostaria que enchessem o topico com "eu acho" "eu penso" ""eu vi" "me falaram", que isso é boato e não leva a nada, só mais duvidas.
    quem ja testou os equipamentos sabe e pode ver o que eu vou falar.

o protocolo G/A pode chegar a somente 54mbps, em teoria, porque na pratica nao chega.
    o protocolo N pode chegar a 600mbps na teoria.
    o bullet M2/M5 trabalha tanto em A/G quanto em N.
    se voce desligar o AirMax do Bullet e fazer um teste de velocidade COM UM SERVIDOR FTP vai ver que ele vai ultrapassar a velocidade de 54mbps, portanto ele esta trabalhando no protocolo N.
    se voce tentar conectar um equipamento em modo A/G em um bullet com AirMax desligado, em um bullet em 40MHz ele não vai conectar, porque só o protocolo N admite a largura de banda de 40MHZ portato ele esta trabalhando em modo N.
    portanto o Bullet trabalha com protocolo N com o AirMax desligado.
    o que é o AirMax? É o nome comercial para o protocolo TDMA que substitui o protocolo OFDM e nada tem haver com o protocolo N.
    o protocolo TDMA (AirMar UBNT) é usado nos equipamentos Canopy da Motorola em modo A/G sem ter o protocolo N, isso mostra que o TDMA não esta atrelado ao N.

agora o Mimo.
    o mimo sim esta atrelado ao protocolo N.
    mas o protocolo N não esta atrelado ao MIMO.

MIMO - Wikipédia, a enciclopédia livre

MIMO
    ou Multiple-input multiple-output communications é a técnica utilizada em transmissões de redesvelocidades nominais de 500 Mbps.
    Tecnologia

O aparelho utilizado é um roteador wireless, que disponibiliza o tráfego das informações em canais paralelos, aumentando assim a velocidade e diminuindo a ocorrência de quedas na transmissão. Para isto, o roteador MIMO apresenta fisicamente instalado mais de uma antena, as quais possibilitarão maiores chances de envio dos arquivos.
    sem fio, agregada ao protocolo 802.11n e projetadas para

o artigo da wikipedia deixa claro que não existe MIMO 1x1.

porque a UBNT diz que o Bullet é MIMO 1x1? porque é a forma mais pratica de dizer que o Bullet é compativel com equipamentos MIMO. isso quer dizer que voce pode ter um anbiente hibrido com equipamentos MIMO e Bullet/AirGrid.
    MIMO não é um protocolo, é somente a adição de mais de uma antena emulando um full duplex agregado ao protocolo N.

agora eu peço por favor que não me venham com "eu acho".
    quem tiver o equipamento que teste e comprove o que eu estou falando.
    e se alguem mesmo assim achar que eu estou errado que comprove o que esta falando, e não vir aqui no forum e dizer que "ouviu dizer que é isso ou aquilo.

2. Essa história de MiMo ter a OBRIGATORIEDADE de ter mais de uma antena é irreal!

Pense comigo, você pode usar uma antena transmitindo 3 portadoras em diferentes frequencias ao mesmo tempo!

Um exemplo prático disto é minha antena de 20,40,80 metros (Radio Amador)...
    Eu posso usar a mesma antena para transmitir usando um diplexer uso até 3 rádios para fazer minha trancepção normalmente.

Agora...
    Proque não pode uma Bullet M2 ou M5 usar MiMo em uma única antena?
    Essa história de mais de uma antena para MiMo é a forma mais "porca" de MiMo que existe.

3. Citação Postado originalmente por pairavnos Ver Post
    Essa história de MiMo ter a OBRIGATORIEDADE de ter mais de uma antena é irreal!

Pense comigo, você pode usar uma antena transmitindo 3 portadoras em diferentes frequencias ao mesmo tempo!

Um exemplo prático disto é minha antena de 20,40,80 metros (Radio Amador)...
    Eu posso usar a mesma antena para transmitir usando um diplexer uso até 3 rádios para fazer minha trancepção normalmente.

Agora...
    Proque não pode uma Bullet M2 ou M5 usar MiMo em uma única antena?
    Essa história de mais de uma antena para MiMo é a forma mais "porca" de MiMo que existe.
    simplesmente porque MIMO não significa nada alem de duas transmissoes ao mesmo tempo...
    e o bullet não tem dois transmissores (como no seu exemplo que usa um diplexer para colocar dois transmissores na mesma antena, que por sinal nao funciona como mimo porque não soma o sinal, voce não consegue enviar dois sinais com um diplexer para fazer um som estereo, e sim sao modulados na "MESMA FREQUENCIA" e ai é que ta a diferença.
    o seu exemplo é o inverso do mimo que usa dois sistemas de antenas para dobrar a velocidade, e não transmitir dois sinais distintos na mesma antena.

voce pode sim utilizar o mesmo irradiador passivo da antena para transmitir e receber como funciona no NanoBridge, mas não sem ter um outro transmissor como é o caso do Bullet.
    o bullet é somente compativel com a tecnologia, o que quer dizer que ele pode ser usado junto, mas nao trabalha no sistema MIMO.

à e uma transmissão de dados em um padrao digital como é o caso da serie AirMax está a mil anos luz em praticidade e complexidade de um sistema de radioamador, não deve nem ser usado como exemplo porque sao tecnologias totalmente distintas.
    Última edição por rbginfo; 13-12-2010 às 21:01.

4. Aproveitando o tópico... O bullet m2 hp (em modo AP ) e cpe elsys (em modo cliente n) funcionaria normalmente com o AIRMAX do bullet2-HP abilitado?

5. Afinal, o bullet M2 com as configurações corretas, funciona como o HP?? Já que o hardware dele é bem melhor???

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 07-09-2013, 19:29
  2. Respostas: 15
    Último Post: 05-12-2011, 22:16
  3. Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi
    Por DarkSchettini no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 10-08-2011, 10:05
  4. Respostas: 6
    Último Post: 17-12-2010, 15:56
  5. Respostas: 1