Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por Rudiney Ver Post
    ~Boa noite amigo, não tem opção de desativar a tecnologia Mimo.. e, no meu caso, optei pelo BULLET M2 HP por ter 600mw e o l=bullet 2 normal tem só 100mw,
    cara não fala uma besteira dessas aqui no forum que tu vai ser linxado.
    potencia não serve para nada e existem milhões de topicos falando isso, e se voce fizesse um unico teste veria isso na pratica e nunca falaria mais isso. 100mw é o bastante e até demais em alguns casos, a minha rede inteira esta em 32mw e funciona perfeitamente com clientes tanto perto como distante.

    Citação Postado originalmente por pafcok Ver Post
    Tem sim, realmente, o mimo funciona junto com o airmax, pelo menos do que entendi do forum da ubitiqui, que seria o modo N,
    o mimo não tem nada haver com airmax.
    mimo é quando se usa duas vias para enviar e receber o sinal, criando como se foce um ful duplex, e isso o bullet não faz então não é mimo, só é compativel com a tecnologia.
    o N é o protocolo 802.11n, que pemite conseguir taxas mais elevadas, como sendo uma evolução dos protocolos B e G.
    e Airmax é um outro protocolo que atua em outra camada, que seria o TDMA, que não é novidade nenhuma ja que as empresas de celular ja abandonaram e que a motorola ja usa nos produtos canopy a anos, e foi colocado com um rotulo bonitinho.

    mas com esses 3 sistemas juntos se consegue taxas elevadissimas de throughput com equipamentos de baixo preço e otima qualidade.

    agora o bullet não é mimo e airmax tambem não é mimo.

  2. #22

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Questao nao e essa, e o seguinte, segundo procurei, o mimo 1x1 assim como do bulletm2 como da airgridm5, fica ativado, quando em TDMA, que e o airmax, que eleva a taxa throughput, por isso o prblemas para se conectar em modo b, e a questao do 20Mhz, pelo menos foram estas as resposta para pessoal que precisava conectar equipamentos, da serie antiga ou seja sem airmax!

  3. #23

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por pafcok Ver Post
    Questao nao e essa, e o seguinte, segundo procurei, o mimo 1x1 assim como do bulletm2 como da airgridm5, fica ativado, quando em TDMA, que e o airmax, que eleva a taxa throughput, por isso o prblemas para se conectar em modo b, e a questao do 20Mhz, pelo menos foram estas as resposta para pessoal que precisava conectar equipamentos, da serie antiga ou seja sem airmax!

    não existe mimo 1x1
    MIMO significa multiple input multiple output que significa que se usa mais de uma antena para enviar e receber o sinal.
    o bullet é COMPATIVEL com equipamentos mimo, mas ele não é mimo.
    ele não funciona com equipamentos somente em modo B pela largura de banda, pelo protocolo N e pelo Airmax que é um protocolo proprietario.
    agora passando a largura de banda para 20MHz voce limita ele para trabalhar somente em modo B e desativando o Airmax ele trabalha no protocolo antigo, se tornando um simples Bullet 2 HP, com a diferença de ter mais processamento e mas memoria.
    agora todo MIMO usa mais de uma antena, se não usa não é MIMO, isso é fato.

  4. #24
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    não existe mimo 1x1
    MIMO significa multiple input multiple output que significa que se usa mais de uma antena para enviar e receber o sinal.
    o bullet é COMPATIVEL com equipamentos mimo, mas ele não é mimo.
    ele não funciona com equipamentos somente em modo B pela largura de banda, pelo protocolo N e pelo Airmax que é um protocolo proprietario.
    agora passando a largura de banda para 20MHz voce limita ele para trabalhar somente em modo B e desativando o Airmax ele trabalha no protocolo antigo, se tornando um simples Bullet 2 HP, com a diferença de ter mais processamento e mas memoria.
    agora todo MIMO usa mais de uma antena, se não usa não é MIMO, isso é fato.
    Seme querer levantar polêmica sobre o assunto, so querendo ESCLARECER, creio que o amigo está equivocado sobre a NÃO EXISTENCIA DE MIMO 1x1, para isso basta dar uma olhada nos referencias da fabricante UBIQUITI, aliás empresa de RESPEITO MUNDIAL pela qualidade e performance dos produtos que fabrica !
    Segue abaixo tabela dos produtos e suas refrerencias e especificações.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT-AOS_prod-specs-gen_5.pdf
Visualizações:	656
Tamanho: 	278,1 KB
ID:      	16635

  5. #25
    IceMan - Brazil
    Visitante

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Apesar da discução toda, eu respondi apenas de uma forma simples para atender a duvida.
    Ou seja, desligando ou não o MIMO, isso faz com que o Bullet desabilite o N e trabalhe como B e G.
    Pois eu sabia que o MIMO é atrelado ao protocolo N e o protocolo N só funciona com o AirMax ativado. Mas não deixa de ser uma boa aula de Wireless...
    Porem o autor da duvida não retornou para dizer se sanou a duvida dele...

  6. #26

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Seme querer levantar polêmica sobre o assunto, so querendo ESCLARECER, creio que o amigo está equivocado sobre a NÃO EXISTENCIA DE MIMO 1x1, para isso basta dar uma olhada nos referencias da fabricante UBIQUITI, aliás empresa de RESPEITO MUNDIAL pela qualidade e performance dos produtos que fabrica !
    Segue abaixo tabela dos produtos e suas refrerencias e especificações.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT-AOS_prod-specs-gen_5.pdf
Visualizações:	656
Tamanho: 	278,1 KB
ID:      	16635
    na verdade isso é só golpe de marketing, para dizer de uma forma mais simples que é "compativel com equipamentos MIMO"


    Citação Postado originalmente por IceMan - Brazil Ver Post
    Apesar da discução toda, eu respondi apenas de uma forma simples para atender a duvida.
    Ou seja, desligando ou não o MIMO, isso faz com que o Bullet desabilite o N e trabalhe como B e G.
    Pois eu sabia que o MIMO é atrelado ao protocolo N e o protocolo N só funciona com o AirMax ativado. Mas não deixa de ser uma boa aula de Wireless...
    Porem o autor da duvida não retornou para dizer se sanou a duvida dele...
    na verdade o bullet funciona perfeitamente com o protocolo N e com o Airmax ligado.
    eu mesmo ja consegui taxas acima de 60 mega com airmax desligado.

  7. #27

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Existe mimo 1x1 sim, é o caso dos equipamentos Bullet M5, M2... são todos mimo x1

  8. #28

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Procurei por ai e me falaram isto também... desabilitar o Airmax desabilita o N e por sua vez o Mimo também, então ele trabalha como um Nano comum....

  9. #29

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Existe mimo 1x1 sim, é o caso dos equipamentos Bullet M5, M2... são todos mimo x1
    e o que faz o mimo 1x1 alem do nome estampado na caixa???

    MIMO

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ir para: navegação, pesquisa
    MIMO ou Multiple-input multiple-output communications é a técnica utilizada em transmissões de redes sem fio, agregada ao protocolo 802.11n e projetadas para velocidades nominais de 500 Mbps.
    Tecnologia

    O aparelho utilizado é um roteador wireless, que disponibiliza o tráfego das informações em canais paralelos, aumentando assim a velocidade e diminuindo a ocorrência de quedas na transmissão. Para isto, o roteador MIMO apresenta fisicamente instalado mais de uma antena, as quais possibilitarão maiores chances de envio dos arquivos.
    Caracteriza-se pelo emprego de multiplas antenas, para transmissao e recebimento de dados, possibilitando a convergencia de sinal para velocidades acima de 600 Mb/s. Ou Wireless G.
    MIMO - Wikipédia, a enciclopédia livre





    Citação Postado originalmente por Rudiney Ver Post
    Procurei por ai e me falaram isto também... desabilitar o Airmax desabilita o N e por sua vez o Mimo também, então ele trabalha como um Nano comum....
    me disseram por ai que o papai noel existe...
    se desabilitar o N desabilita o MIMO, isto é verdadeiro, mas o equipamento trabalha em N e se for 2x2 como MIMO tranquilamente, sem o AirMax.
    se voce pegar o equipamento na mao e testar antes de repassar a informação fica bem mais facil, eu não vou ficar discutindo com quem nunca testou o equipamento, e ouviu falar...
    Última edição por rbginfo; 24-11-2010 às 18:05.

  10. #30

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    gente que isso mimo funciona ou nao com 1x1 e tal ??????

    duvidas duvidas e duvidas ..

    bom minha humilde opinião a fim de ajudar ....

    padrao N utiliza mas de 1 antena 2x2 ou 3x3 e ae vai e o protocolo mimo foi desenvolvido especialmente para aumentar o throuput desse padrao N .......


    porem veio a ubiquit que ta dominando tudo ( parece o caveirao entrando na favela ) e colocou o airmax ( proprietario ) para rodar em cima ativando o MIMO em uma conexao 1x1 que nao é N apenas fou vulgarmente chamda asim ..... sei la por que ?

    sendo asim nos rados ubiquit so funciona o MIMO se ativado o airmax logo a duvida inicial do colega que abriu essa questao é

    bullet m2hp funciona com B/G/N sim se ele desativar o airmax para suportar equipamentos lagados......

    pois com airmax ativo so funcionariam clientes com o mesmo padrao ativado os demais ficao off...... pois nao conseguem comunicar com o o protocolo ...... ou seja ubiquit foi esperta para popularizar tudo colocou o nome de N /mimo mesmo nao fazendo tanta vantagem em usar isso em 1x1

  11. #31

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    bom eu vou tentar explicar só mais uma vez aqui....
    mais eu não gostaria que enchessem o topico com "eu acho" "eu penso" ""eu vi" "me falaram", que isso é boato e não leva a nada, só mais duvidas.
    quem ja testou os equipamentos sabe e pode ver o que eu vou falar.

    o protocolo G/A pode chegar a somente 54mbps, em teoria, porque na pratica nao chega.
    o protocolo N pode chegar a 600mbps na teoria.
    o bullet M2/M5 trabalha tanto em A/G quanto em N.
    se voce desligar o AirMax do Bullet e fazer um teste de velocidade COM UM SERVIDOR FTP vai ver que ele vai ultrapassar a velocidade de 54mbps, portanto ele esta trabalhando no protocolo N.
    se voce tentar conectar um equipamento em modo A/G em um bullet com AirMax desligado, em um bullet em 40MHz ele não vai conectar, porque só o protocolo N admite a largura de banda de 40MHZ portato ele esta trabalhando em modo N.
    portanto o Bullet trabalha com protocolo N com o AirMax desligado.
    o que é o AirMax? É o nome comercial para o protocolo TDMA que substitui o protocolo OFDM e nada tem haver com o protocolo N.
    o protocolo TDMA (AirMar UBNT) é usado nos equipamentos Canopy da Motorola em modo A/G sem ter o protocolo N, isso mostra que o TDMA não esta atrelado ao N.

    agora o Mimo.
    o mimo sim esta atrelado ao protocolo N.
    mas o protocolo N não esta atrelado ao MIMO.

    MIMO - Wikipédia, a enciclopédia livre

    MIMO
    ou Multiple-input multiple-output communications é a técnica utilizada em transmissões de redesvelocidades nominais de 500 Mbps.
    Tecnologia

    O aparelho utilizado é um roteador wireless, que disponibiliza o tráfego das informações em canais paralelos, aumentando assim a velocidade e diminuindo a ocorrência de quedas na transmissão. Para isto, o roteador MIMO apresenta fisicamente instalado mais de uma antena, as quais possibilitarão maiores chances de envio dos arquivos.
    sem fio, agregada ao protocolo 802.11n e projetadas para

    o artigo da wikipedia deixa claro que não existe MIMO 1x1.

    porque a UBNT diz que o Bullet é MIMO 1x1? porque é a forma mais pratica de dizer que o Bullet é compativel com equipamentos MIMO. isso quer dizer que voce pode ter um anbiente hibrido com equipamentos MIMO e Bullet/AirGrid.
    MIMO não é um protocolo, é somente a adição de mais de uma antena emulando um full duplex agregado ao protocolo N.

    agora eu peço por favor que não me venham com "eu acho".
    quem tiver o equipamento que teste e comprove o que eu estou falando.
    e se alguem mesmo assim achar que eu estou errado que comprove o que esta falando, e não vir aqui no forum e dizer que "ouviu dizer que é isso ou aquilo.


  12. #32

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Essa história de MiMo ter a OBRIGATORIEDADE de ter mais de uma antena é irreal!

    Pense comigo, você pode usar uma antena transmitindo 3 portadoras em diferentes frequencias ao mesmo tempo!

    Um exemplo prático disto é minha antena de 20,40,80 metros (Radio Amador)...
    Eu posso usar a mesma antena para transmitir usando um diplexer uso até 3 rádios para fazer minha trancepção normalmente.

    Agora...
    Proque não pode uma Bullet M2 ou M5 usar MiMo em uma única antena?
    Essa história de mais de uma antena para MiMo é a forma mais "porca" de MiMo que existe.

  13. #33

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por pairavnos Ver Post
    Essa história de MiMo ter a OBRIGATORIEDADE de ter mais de uma antena é irreal!

    Pense comigo, você pode usar uma antena transmitindo 3 portadoras em diferentes frequencias ao mesmo tempo!

    Um exemplo prático disto é minha antena de 20,40,80 metros (Radio Amador)...
    Eu posso usar a mesma antena para transmitir usando um diplexer uso até 3 rádios para fazer minha trancepção normalmente.

    Agora...
    Proque não pode uma Bullet M2 ou M5 usar MiMo em uma única antena?
    Essa história de mais de uma antena para MiMo é a forma mais "porca" de MiMo que existe.
    simplesmente porque MIMO não significa nada alem de duas transmissoes ao mesmo tempo...
    e o bullet não tem dois transmissores (como no seu exemplo que usa um diplexer para colocar dois transmissores na mesma antena, que por sinal nao funciona como mimo porque não soma o sinal, voce não consegue enviar dois sinais com um diplexer para fazer um som estereo, e sim sao modulados na "MESMA FREQUENCIA" e ai é que ta a diferença.
    o seu exemplo é o inverso do mimo que usa dois sistemas de antenas para dobrar a velocidade, e não transmitir dois sinais distintos na mesma antena.

    voce pode sim utilizar o mesmo irradiador passivo da antena para transmitir e receber como funciona no NanoBridge, mas não sem ter um outro transmissor como é o caso do Bullet.
    o bullet é somente compativel com a tecnologia, o que quer dizer que ele pode ser usado junto, mas nao trabalha no sistema MIMO.

    à e uma transmissão de dados em um padrao digital como é o caso da serie AirMax está a mil anos luz em praticidade e complexidade de um sistema de radioamador, não deve nem ser usado como exemplo porque sao tecnologias totalmente distintas.
    Última edição por rbginfo; 13-12-2010 às 22:01.

  14. #34

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Aproveitando o tópico... O bullet m2 hp (em modo AP ) e cpe elsys (em modo cliente n) funcionaria normalmente com o AIRMAX do bullet2-HP abilitado?

  15. #35

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Afinal, o bullet M2 com as configurações corretas, funciona como o HP?? Já que o hardware dele é bem melhor???

  16. #36

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Gente estou querendo comprar esse equipamento então funciona como o bullet 2hp ou não?

  17. #37
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por brairpg Ver Post
    Aproveitando o tópico... O bullet m2 hp (em modo AP ) e cpe elsys (em modo cliente n) funcionaria normalmente com o AIRMAX do bullet2-HP abilitado?
    Não, não funcionaria pois AirMax é uma tecnologia proprietária da UBIQUITI (não é TDMA puro) ! Segundo palavras do próprio Robert Pera na convenção de Foz do Iguaçu !

  18. #38
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Gente estou querendo comprar esse equipamento então funciona como o bullet 2hp ou não?
    Não, não funciona igualmente, são tecnologias distintas !

  19. #39

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Pelo amor .... o Bullet M2 nada mais e do que um HP com algumas melhorias... eu tinha um Bullet 2 HP na rede... choveu e ele queimou.. comprei um M2 coloquei na rede e "pimba"... meus clientes nem se conectavam na rede... desabilitei o AirMax e coloquei em "Channel Width em 20MHZ"... pronto filho... todo mundo navegando.. sem nenhum problema... "todo mundo segurando o tchan" ... logico se vc acabar de tirar ele da caixa, colocar na torre e ir jogar "mario kart", ninguem vai navegar mesmo... mas se desabilitar o Airmax e setar ele em 20MHZ .. pronto todo mundo navega banda B/G/N ... sabor Banana, Goiaba e Nectarina, e com certeza ele é muito superior ao HP em questão de Hardware... ele vive com o trafego de rede entre 4~8MB e funciona que é uma benção... meu ThunderCahe joga tudo no Lombo dele e ele se "Vira nos 30", na vdd se vc desabilitar o AirMax dele ele passa a ser um Bullet comum com a vantagem ou desvantagem da banda N e com um Hardware bem superior... Quero deixar bem claro que nao estou falando em "ACHISMO" ... eu acho que funciona igual o HP ou eu acho que deve ser melhor, não estou achando nada eu estou afirmando eu comprei um desses coloquei na rede, desabilitei as tecnologias dele que eu não ia usar e tenho ele rodando ate hoje... Amo todos vocês... um abraço...



    [email protected]

  20. #40
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Re: Bullet m2 hp

    Com todo respeito, mas isso sim é que eu chamo de ACHISMO, basta ler as especificações e ver que são equipamentos distintos com tecnologias distintas, inclusive estão cadastrados em linhas de produtos diferentes.
    Lêr os quadros de especifícação técnica não faria mal a ninguem para esclarecer REALMETE quisquer dúvidas !

    Grande Abraço a todos !