Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet m2 hp

    Óla a todos do under , venho mais uma vez pedir uma ajuda !
    hoje implantei na minha rede um bullet m2 hp 600 mw no lugar do meu antigo nano 2.4 que queimou !
    Mas estou tendo o seguinte problema o sinal no cliente que estava antes no nano com -75 foi pra -56 so que o ccq esta ficando em 0 com isso nao consigo navegar ,
    achei que poderia ser a fonte que era de 12v troquei por uma de 18v mas nao deu em nada,
    ja fiz teste em todos os canais e continua na mesma , fui testando o bullet de 100mw ate 600 mw e pro incrivel que pareça em 600 mw foi o que eu tive menos clientes com ccq em 0.
    Alguem teria uma luz para meu problema ?
    A media de clientes desse bullet e de 18 on, o Throughput do nano fica em torno de 1 mb de trafego !
    obrigado e um abraço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    qual versao??? atualize para a 5.2

  3. #3

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Amigo a fonte desse equipamento é a de 24v 1a...

  4. #4

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Irmao coloquei a fonte 24 v mas o problema continua o sinal no cliente esta otimo mas o ccq em zero e o cliente nao navega !
    sinal no cliente esta em -51
    outra coisa estranha e se eu deixo o ack em alto ele ajusta o ack para 15 km
    se eu coloco o ack para 36 = 1,6 km alguns clientes conseguem navegar outros nao .
    ja testei em todos os canais !
    O bullet esta setado para 20mhz e nele nao tem como colocar so banda b ele entao funciona em b+g!
    Obrigado a todos!
    Versao utilizada 5.2
    Ultima atualizaçao 5.2.1

  5. #5

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    qual versao??? atualize para a 5.2
    Tentei baixar esse firmware sendo que não tem nenhum link para download eu vi 2 firmwares que não eram airOs para bullet m2 hp será que tem algum firmware que faça o bulle m2 hp funcionar em modo b
    alguem poderia me dar o link do airOs 5.2 porque nao achei

  6. #6

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Baixe o firmware mais recente no site da Ubiquiti amigo

    versão 5.2 é só acessar ubnt.com e ir em support ,downloads e colocar o modelo do equipamento bullet m2-hp

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Creio que seu problema é mais fácil de resolver do que vc pensa!
    É só colocar a cachola pra funcionar vc comprou uma BULLET M2
    Ela é MIMO linha "M", e seus clientes não.
    Portanto desabilite a opção, use só b ou g !
    Garanto que vai funcionar MUITO BEM !

    Ps. Se tivesse comprado a BULLET 2HP ao invés da BULLET M2 HP não teria o problema mas é fácil consertar !

  8. #8

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Responde aí, se funcionou a dica do amigo pkmc. Nós temos que saber se era apenas isso ou não...

  9. #9

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    boa noite, também estou tendo essa dificuldade. Estou pretendendo coloca-lo num POP pra atender clientes em MODO B, porém a opcao nao muda. Fica em MIXED. Alguem entendido em Ubiquiti nos ajude. Desde já obrigado.
    ATUALIZEI O FIRMWARE PRO 5.2 e nada.
    Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

  10. #10

    Post Re: Bullet m2 hp

    aproveitando o topico tenho uma fonte chaveada 12 v 1 a
    liga o bullet m5 em um poe slip , mas vou usar 20 mts de cabo de rede para o poe
    ai tenhos umas fontes marca dve sobrando de rb 24 v 1,6 a tem algum problema se eu usar essa fonte de 24 v por 1,6 a no bullet m5?
    porque tou com medo de travar com a de 12 v

    obrigado

  11. #11

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    pelo que entendi nesse PDF fala sobre interoperabilidade. E menciona 35 cliente por Bullet em modo B.
    http://www.ubnt.com/downloads/UBNT_inter-ops-2.4g_2.pdf

  12. #12

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Ola amigo, também cai na besteira de comprar Bullet M2..... o vendedor informa no site... bullet M2 2.4 b/g/n
    No firmware dele só tem a opção de N.. meu firmware veio já o 5.2 e nao tem a opção de banda B ou G
    No site da ubnt mostra que o bullet m2 é b/g/n mas o ap não tem nada de b e g ? O que faço... vou ter que comprar 2 Nanos para substituir meus bullets

  13. #13

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Ola, estou com o mesmo problema Bullet M2 não funciona em B ou G, meu bullet já veio com o Airos 5.2 e nada... não tem jeito e o pior que no site da Ubnt diz que ele relamente é b/g/n..... Que legal...

  14. #14

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Creio que seu problema é mais fácil de resolver do que vc pensa!
    É só colocar a cachola pra funcionar vc comprou uma BULLET M2
    Ela é MIMO linha "M", e seus clientes não.
    Portanto desabilite a opção, use só b ou g !
    Garanto que vai funcionar MUITO BEM !

    Ps. Se tivesse comprado a BULLET 2HP ao invés da BULLET M2 HP não teria o problema mas é fácil consertar !
    ~Boa noite amigo, não tem opção de desativar a tecnologia Mimo.. e, no meu caso, optei pelo BULLET M2 HP por ter 600mw e o l=bullet 2 normal tem só 100mw,

  15. #15

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por Edcosmos Ver Post
    Tentei baixar esse firmware sendo que não tem nenhum link para download eu vi 2 firmwares que não eram airOs para bullet m2 hp será que tem algum firmware que faça o bulle m2 hp funcionar em modo b
    alguem poderia me dar o link do airOs 5.2 porque nao achei
    Nada a ver com a versão instalei a 5.2 e não tem a opção de B e G..... (só funciona em N)

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por Rudiney Ver Post
    ~Boa noite amigo, não tem opção de desativar a tecnologia Mimo.. e, no meu caso, optei pelo BULLET M2 HP por ter 600mw e o l=bullet 2 normal tem só 100mw,
    Infelizmente fizeste a escolha errada! deveria ter pego a BULLET 2 HP, que tambem teria potencia e sem o problema do N para atrapalhar sua vida.
    Mas cabe salientar de que o N pode adiantar muito sua vida contanto que seus clientes tenham adaptadores N tambem !

  17. #17

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    amigo atualizei para o ultimo firmware e funciona normal conecta na melhor conexão possivel.

    ele fica setado para b/g/n
    se tiver n o cliente conecta em N
    se tiver bg o cliente vai para G
    se for plaquinha algumas tem como voce definir modo B
    se for radio voce pode definir modo B
    se não tiver ele conecta em G
    ta funcionando normal aqui.

  18. #18
    iceman - brazil
    Visitante

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Firmware 5.2.1
    Pois versões anteriores não tem suporte a 802.11b.

    Desligar MIMO = Aba Advanced, "Enable AirMax". Desabilite
    Aceitar conexões b ou G = Aba Wireless, "Channel Width" deixe em 20mhz

    OBS: Ponto negativo = Não tem como especificar somente 802.11b. E ele da preferencia a 802.11G.
    Ou seja, clientes com placas PCI ou USB Wireless que estejam setados para Auto o tipo de conexão b e G, acabam se conectando em G.

    Mas pelo menos nessa config ele habilita b e G.

    Porque compramos o m2 ao invez do 2 hp = Processador 400mhz - Memória RAM 32mb contra Processador 180mhz - Memória RAM 16mb.
    Com isso suporte a mais clientes simultáneos.
    Não conto potencia (HP 1K contra M2 600mw), pois sou contra poluição desnecessaria...

  19. #19
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Citação Postado originalmente por iceman - brazil Ver Post
    Firmware 5.2.1
    Pois versões anteriores não tem suporte a 802.11b.

    Desligar MIMO = Aba Advanced, "Enable AirMax". Desabilite
    Aceitar conexões b ou G = Aba Wireless, "Channel Width" deixe em 20mhz

    OBS: Ponto negativo = Não tem como especificar somente 802.11b. E ele da preferencia a 802.11G.
    Ou seja, clientes com placas PCI ou USB Wireless que estejam setados para Auto o tipo de conexão b e G, acabam se conectando em G.

    Mas pelo menos nessa config ele habilita b e G.

    Porque compramos o m2 ao invez do 2 hp = Processador 400mhz - Memória RAM 32mb contra Processador 180mhz - Memória RAM 16mb.
    Com isso suporte a mais clientes simultáneos.
    Não conto potencia (HP 1K contra M2 600mw), pois sou contra poluição desnecessaria...
    Só pra comentar "Desligar MIMO = Aba Advanced, "Enable AirMax". Desabilite"
    Isso não tem NADA a ver com desabilitar MIMO isso só desabilita o protocólogo AirMax TDMA !

  20. #20

    Padrão Re: Bullet m2 hp

    Tem sim, realmente, o mimo funciona junto com o airmax, pelo menos do que entendi do forum da ubitiqui, que seria o modo N,