+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Versão 4.10

    What's new in 4.10 (2010-May-28 13:59):

    *) added support for ethernet switch configuration in WinBox;
    *) allow to configure 11n wireless rate tx powers in WinBox;
    *) dhcp server - show non-printable option 82 agent-circuit-id and
    agent-remote-id values in hexadecimal notation also in winbox;
    *) api - fixed '/ip/route/print', was not showing '.id' values;
    *) console - fixed printing of OID values;
    *) lcd - added support for AX89063



    Alguem tem utilizado?? como esta a estabilidade principalmente da wireless?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Parece que resolveram o problema do nstreme. Como roteador apenas (rb1000) está blz aqui.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Testei hoje em um enlace e tive problemas...

    Ficava caindo a conexão direto.

    Tive que fazer o downgrade pra 3.30 pra estabilizar o enlace novamente(fiz o down apenas do ap e estabilizou, a ponta estação ainda n baixei). as duas pontas são rb433ah com 2 xr5 em bonding

    Uma detalhe q vi muita diferença foi na latencia. Enquanto na 3.30 o meu ping fica em media uns 30ms, na versão 4.10 caiu pra 7ms

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Qual são os pontos de instabilidade desta versão?

    alguém aponta algum item em particular?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    ola amigos
    tive problemas tbm com a versao 4.10 na rb600, dificuldade ate para acessar via winbox, apos dowgrade para 4.9 ficou blz

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    eu atualizei minha rb600 e tudo correu normal

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
    As duas pontas são rb433ah com 2 xr5 em bonding
    Ola Alan.. seguinte cara to fazendo aki Bonding.. e ta ok, quais as configuraçoes suas de Bonding??? tem como mostrar ai pra gente?

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    No dia que deu problema parecia algo como se a versão não se comportasse bem com interferência. Porque a medida que eu colocava em outros canais ele se comportava melhor em uns do que em outros... Depois do downgrade ficou estável como antes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bonding.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	76,5 KB
ID:      	12254  

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Blz. as configuraçaoes sao q nem as minhas, hein. ta chegando a quanto o trafico nelas?? no seu enlace?

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Atualizado aqui!

    os problemas da wirelees de desconectar ainda continuam na versao 4.10. entrei em contato com o pessoal da mikrotik, fizemos outras esperiencias com outros colegas, mudamos valores de hw.... entre outras. e nao tem jeito,

    existe o problema, os camarada sabem mas nao resolvem

    Existe alguma forma de utilizar todos os pacotes 4.10 e somente o wireless 3.30 na versao 4.x ????

    a voltagem na rb 450 aparece absurda "4456 volts" aqui, nao testei em outras rbs, pois aonde tenho wireless estou usando ainda 3.30, Super-Estavel

    outro defeito visto jah na versao 4.x, é o seguinte, temos um bonding com duas antenas de cada lado, e quando reboota a rb somente sobe uma polaridade, ai precisamos acessar a rb dar um leve scan na interface que nao conecta, que ele ja conecta, isso as veses acontece com a horizontal e outras horas acontece com a vertical (alternado).

    versao 4.x tem caido no meu conceito! cada ves gosto mais da Ubiquiti

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    nosso antigo servidor eh um xeon 1.8Ghz, comn 1Gb de ram com 1400 pppoes cadastrados e uma media de 1000 simultaneos, o processamento fica em torno de 90% e alguns clientes reclamam de lentidao entao montamos outra maquina.
    Instalei um servidor intel core i3 530 - 2930Mhz com 2Gb de ram com mikrotik v 4.10. O MK reconheceu os 4 nucleos normalmente restaurei o backup do servidor em producao, coloquei para rodar e ja travou 2 vezes em menos de 24 horas.
    resultado = voltamos o servidor antigo

    eh possivel mudar para a 3.30 uma vez que eu instalei direto a 4.10 e ja licenciei ?

    grato.

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Downgrade se nao vai poder fazer, pq nao tinha a 3.30 amigo NANDO... so instalando novamente.

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    mas ai vou perder a licença do 4.10 né ?


    att.

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Cara o certo nao seria, mas cinfirma isso, pq nao fiz o downgrade pra ver...

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Ola Gustavo ! basta colocar os pacotes 3.30 em files e depois va em system packages e clique em douwgrade , vc nao perde a licença !ok t+

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    olá amigo, mas eu instalei direto a versao 4.10, e licenciei, se eu colocar os pacotes 3.30 ele vai aceitar ? vai manter a licença ?

    obrigado.

  18. #18
    Avatar de jefinho100
    Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    R: des ernesto guimaraes 390
    Posts
    3

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Bom dia amigo como que fasso para instalar esta vesção mikrotik 4.10 fica no aquando [email protected] estou precisando de um pesso para me dar uma for para monter um servidor squid para cache de video

  19. #19

    Padrão Re: Mikrotik Versão 4.10

    Citação Postado originalmente por jefinho100 Ver Post
    Bom dia amigo como que fasso para instalar esta vesção mikrotik 4.10 fica no aquando [email protected] estou precisando de um pesso para me dar uma for para monter um servidor squid para cache de video
    Amigo, pesquisa aqui no fórum que tem muito material instrutivo.