+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cacti + mikrotik

    Senhores, boa tarde

    Pesquisei no forum e encotrei alguns tópicos relacionados entre mikrotik e cacti, mas nao encontrei o que preciso.

    Encontrei no site do cacti, templates para mikrotik e o mesmo pega varios dados entre eles
    uptime
    todas as ethers
    cpu usage

    Mas o mais importante pra mim, ele nao está pegando.

    A quantidade de clientes conectados em cada cartao do mikrotik

    Com isso poderemos ter um gráfico de quantos clientes estao conectados simultaneamente no mikrotik.

    Se alguem já tiver implantado isso, por favor passem o template usado.

    Valeu.

  2. #2

    Padrão Re: cacti + mikrotik

    Me interesso nesse tipo de grafico. Vou acompanhar

  3. #3

    Padrão Re: cacti + mikrotik

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Mas o mais importante pra mim, ele nao está pegando.
    A quantidade de clientes conectados em cada cartao do mikrotik
    Com isso poderemos ter um gráfico de quantos clientes estao conectados simultaneamente no mikrotik.
    Amigo se vc utiliza autenticaçao por PPPoE, nao tem como vc querer grafico de clientes conectados, sendo q nos POPs q os clientes conectam, muitos nao autenticam no servidor, e fora os q ficam conectados nas torres sem ser clientes... tbm.
    Eu usei o cacti aki por meses, e fico show, fazia grafico por clientes conectados... pra consulta de uso de links, mas parei devido a me aprofundar mais sobre NAGIOS, e Cache.

  4. #4

    Padrão Re: cacti + mikrotik

    legal
    estou implantando um nagios para testes,
    encontrei na internet templates para o cacti e mikrotik, mas mesmo assim os graficos que preciso ainda nao salvam.

    \obrigado.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: cacti + mikrotik

    Se procurar no forum da mikrotik ou do proprio cacti irá encontar os templates para algumas oid do Mikrotik (queues, sinal strength, e outras mais) feito por um chinês (se não me engano). Só pesquisar nestes locais que menciono que encontrará.

  6. #6

    Padrão Re: cacti + mikrotik

    pessoal alguém pode me da uma dica de como faço pra instalar esses plugins no mikrotik ja tentei de todo jeito e não consigo.

    estou precisando monitorar minha rede mais sou novo com o cacti, estou meio perdido.

    agradeço se lguem puder me ajudar.