Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Como tem ficado a latência com alto tráfego nos testes realizados?
    Oi Santiago. Confirmado latencia de 3 ms com tráfego full (como disse o Kryseck).


    Estranho mesmo o equipamento do amigo dono do post não aparece o MCS15 !
    Oi Kryseck. Obrigado pela ajuda em detectar que poderia ficar melhor. Agora aparece MCS15 e no teste do equipamento chegou a 160 mbps. É importante esclarecer que este link tem visada parcialmente obstruída. Por isso eu achei 70 megas muito bom. Agora tá passando 120 megas (60/60).

    O que eu fiz pra aparecer o MSC15:
    Instalei o firmware 5.2 beta1 disponível atualmente na Ubiquiti, e precisou desligar e religar o equipamento pra refrescar o browser (se bem que podia ser alguma coisa de cache do browser, vai saber...).

    Obrigadão pela ajuda. Pena que o cliente não pagou mais pelo throughput extra. Se tivesse dado um bônus eu rachava 50% 50% contigo.

    Abraço,

    Zé Alves

  2. #22

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Num é por nada não, mas essa configuração que vc fez tá bem ruim mesmo hein .... o cartão é HORROROSO, as antenas são completamente diferentes uma da outra e você ainda queria um bom desempenho?
    Oi armc_2003. Talvez a configuração antiga não fosse a ideal, mas quem disse que tem que ser tudo bonitinho e combinando?

    O EMP8602 não é horroroso, talvez não seja o melhor rádio, mas não chega a ser horroroso quando o instalador sabe configurá-lo.

    Faz uma coisa: Configura dois links idênticos com o rádio da sua preferência e com EMP8602. Realize os mesmos testes utilizando os mesmos critérios que você vai chegar a uma conclusão, e possívelmente não será HORROROSO.

    Meu objetivo ao iniciar o tópico e citar a configuração antiga, era mostra o antes e o depois. O ponto principal deste post foi dizer: Olha, o RocketM5 com as RocketDISH de 30 dBi fazem 70 megabits. Eu achei 70 mbps o máximo, mas o Krysec comprovou que podia ficar melhor. Só isso...

    Abraço,

    Zé Alves
    Última edição por granlabor; 12-06-2010 às 11:53. Razão: resposta mais completa e mais amigável.

  3. #23

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigo, ficou exelente,, me diga uma coisa esse equipamento é homologado pela anatel??? Se for, quem está vendendo ele homologado. Fiquei interessado nesses equipamentos. Aguardo
    Oi Almirgas.

    A antena já está homologada pela American Satélite. A WDC também está em fase de homologação da antena. Os rádios estão em processo de homologação.

    Abraço,

    Zé Alves

  4. #24

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Uma amigo de Brasilia configurou o PTP e passou mais de 100Mb agregado só que a porta lan das Rockets dele estão limitando o tráfego a 10/10Mb e não 10/100Mb. Alguem ja passou por isso?! Aqui não tive esse problema então nao soub e ajuda-lo.

    Abraço

  5. #25

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Uma amigo de Brasilia configurou o PTP e passou mais de 100Mb agregado só que a porta lan das Rockets dele estão limitando o tráfego a 10/10Mb e não 10/100Mb. Alguem ja passou por isso?! Aqui não tive esse problema então nao soube ajuda-lo.
    Será que é mesmo a porta do rádio?
    Não seria configuração do software ou hardware de firewall?
    Pode ser uma placa de rede mal configurada no PC.
    Diz pra ele testar com UDP e TCP pra ver se o resultado muda.

    Como foi o resultado do speed test entre os radios?

    Se precisar, eu me ofereço pra revisar a configuração do radio pra ele (remotamente).

    Abraço,

    Zé Alves
    Última edição por granlabor; 13-06-2010 às 01:04.

  6. #26

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Será que é mesmo a porta do rádio?
    Não seria configuração do software ou hardware de firewall?
    Pode ser uma placa de rede mal configurada no PC.
    Diz pra ele testar com UDP e TCP pra ver se o resultado muda.

    Como foi o resultado do speed test entre os radios?

    Se precisar, eu me ofereço pra revisar a configuração do radio pra ele (remotamente).

    Abraço,

    Zé Alves
    Tambem achei estranho pois nao tive este problema aqui. Mas ele me falou que testou em doi notebooks novos e a rede ficou limitada. No Speedtest ficou marcando mais de 100Mb.

    Vou passar seu email e telefone para ele derrepente até vc preste uma consultoria para ele pois as mesmas configurações que tenho aqui eu passei para ele.

    Abraço

  7. #27
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Tambem achei estranho pois nao tive este problema aqui. Mas ele me falou que testou em doi notebooks novos e a rede ficou limitada. No Speedtest ficou marcando mais de 100Mb.

    Vou passar seu email e telefone para ele derrepente até vc preste uma consultoria para ele pois as mesmas configurações que tenho aqui eu passei para ele.

    Abraço
    Pede pra ele configurar a placa de rede do Note em fullduplex e nao em automatic como vem geralmente.
    ja tive esse "problema" e resolveu assim.

  8. #28

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Pede pra ele configurar a placa de rede do Note em fullduplex e nao em automatic como vem geralmente.
    ja tive esse "problema" e resolveu assim.

    ArcanjoTC, Já estou dando uma força pro seu amigo, ok?


    Então Leandro. Eu to achando que são as regras de FW do Mikrotik dele ou cabo errado. Amanhã ele que substituir os rádios pra eliminar possibilidade de falha (pouco provável) e depois vai reposicionar uma das antena para eliminar o ruído de RF.

    Eu ainda estou apostando minhas fichas em cabo ou regras de FW.

    Abraço,

    Zé Alves

  9. #29

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    ArcanjoTC, Já estou dando uma força pro seu amigo, ok?


    Então Leandro. Eu to achando que são as regras de FW do Mikrotik dele ou cabo errado. Amanhã ele que substituir os rádios pra eliminar possibilidade de falha (pouco provável) e depois vai reposicionar uma das antena para eliminar o ruído de RF.

    Eu ainda estou apostando minhas fichas em cabo ou regras de FW.

    Abraço,

    Zé Alves
    Tambem acho que possa ser algo assim. Amanhã vou fechar um PTP de 26km e pelomenos na bancada não tive nem um problema assim como não tive em uns 5 ptps que fechamos com a linha M tanto com rocket quanto com Bullet.

    Obrigado Zé e forte abraço

  10. #30
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Tambem acho que possa ser algo assim. Amanhã vou fechar um PTP de 26km e pelomenos na bancada não tive nem um problema assim como não tive em uns 5 ptps que fechamos com a linha M tanto com rocket quanto com Bullet.

    Obrigado Zé e forte abraço
    Assino embaixo Zé. Dúvido muito que seja o equipamento. tá parecendo pelas infos que é alguma configuração mesmo.
    Final do mês vou estar adiquirindo mais produtos da Linha M e tmais estes virão por ae.

  11. #31

    Padrão Re: SUCESSO !!! 100 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 13 KM

    Aqui estou com um ponto-a-ponto de 13 km passando os 100 Megas.

    Esta abaixo os testes.

    Posteriormente passo as minhas configurações.


    Renato Caldara
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         botharimax.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	155,1 KB
ID:      	12237   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste arimax.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	189,6 KB
ID:      	12238  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste arimax2.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	149,0 KB
ID:      	12239  

  12. #32

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Parabés pelo enlace, Renato. Acredito que seu post seria mais valorizado em tópico próprio.

    Gente, fui extramamente infeliz no título deste tópico...
    Achei que aumentar o throughput de 16 para 70 megabits seria um ótimo resultado. Mas a turma só focou atenção ao fato que poderia ser melhor.

    Pena que não me atentei a limitação de velocidade do firmware bugado, que impediu atingir o potencial máximo do link. Graças ao alerta do Kryseck, pode substituir o firmware e agora o link atinge MCS15.

    Não acredito que seja produtivo postar configuração complementar porque o problema de firmware já foi solucionado. Hoje está passando 160mbps e o link tem zona de fresnel obstruída. É o melhor que dá pra ficar...

    Isso aqui é assunto encerrado e o MODERADOR pode fechar o tópico, se quiser.

    Zé Alves
    Última edição por granlabor; 14-06-2010 às 11:57.

  13. #33

    Padrão Re: SUCESSO !!! 100 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 13 KM

    renatocaldara
    Qual o Equipamento que vc esta Usando nesse Ponto a Ponto Amigo?

    Desde já agradeço Sua Resposta

    Citação Postado originalmente por renatocaldara Ver Post
    Aqui estou com um ponto-a-ponto de 13 km passando os 100 Megas.

    Esta abaixo os testes.

    Posteriormente passo as minhas configurações.


    Renato Caldara

  14. #34

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi armc_2003. Talvez a configuração antiga não fosse a ideal, mas quem disse que tem que ser tudo bonitinho e combinando?

    O EMP8602 não é horroroso, talvez não seja o melhor rádio, mas não chega a ser horroroso quando o instalador sabe configurá-lo.

    Faz uma coisa: Configura dois links idênticos com o rádio da sua preferência e com EMP8602. Realize os mesmos testes utilizando os mesmos critérios que você vai chegar a uma conclusão, e possívelmente não será HORROROSO.

    Meu objetivo ao iniciar o tópico e citar a configuração antiga, era mostra o antes e o depois. O ponto principal deste post foi dizer: Olha, o RocketM5 com as RocketDISH de 30 dBi fazem 70 megabits. Eu achei 70 mbps o máximo, mas o Krysec comprovou que podia ficar melhor. Só isso...

    Abraço,

    Zé Alves
    Ok. Anotado.

  15. #35

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Tonflatand

    Segue as listas de equipamentos que utilizei:

    2 Antena parábola 30 dBi AirMax Ubiquiti Rocket 5G-30
    2 Rockets M5 com suas respectivas fontes originais
    abaixo delas tenho uma RB433 em cada.




    Renato Caldara

  16. #36

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Ok Amigo Obrigado!

    Citação Postado originalmente por renatocaldara Ver Post
    Tonflatand

    Segue as listas de equipamentos que utilizei:

    2 Antena parábola 30 dBi AirMax Ubiquiti Rocket 5G-30
    2 Rockets M5 com suas respectivas fontes originais
    abaixo delas tenho uma RB433 em cada.




    Renato Caldara

  17. #37

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    tonflatand

    qqer duvida na configuração ou outra coisa.. add ai [email protected]


    Renato Caldara

  18. #38

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Acabei de Fechar 32KM, com visada boa... Ta funcionando bem... Mais acho que pode melhorar.
    Configuracoes:
    2 Rocket M5 + RocketDISH 30 dBi
    PING = 8 ms no enlace total
    Potência dos Rádios = 27 dBm
    Country: Brazil
    Sinal = -72dBm
    Cana: 161 5.805
    Amplitude do canal = 20 mhz
    AIRMAX = ON
    No ACK: ON

    Na verdade esta no ar um enlace total de 42KM, PTP inicial 6KM com nano 5, PTP do meio com Rocket 32KM, PTP final com Nano m5 4KM.

    Estou conseguindo passar 78mega no speed test entre os ROCKET, a taxa de tranferencia de arquivos no enlace Total e 10Mega... de um micro a outro... Nao consegui usar o speed test do Nano para o rocket... da um erro...

    Se alguem tiver alguma sugestao para melhorar... tamos ae

  19. #39

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Citação Postado originalmente por gwsilva Ver Post
    Acabei de Fechar 32KM, com visada boa... Ta funcionando bem... Mais acho que pode melhorar.
    Configuracoes:
    2 Rocket M5 + RocketDISH 30 dBi
    PING = 8 ms no enlace total
    Potência dos Rádios = 27 dBm
    Country: Brazil
    Sinal = -72dBm
    Cana: 161 5.805
    Amplitude do canal = 20 mhz
    AIRMAX = ON
    No ACK: ON

    Na verdade esta no ar um enlace total de 42KM, PTP inicial 6KM com nano 5, PTP do meio com Rocket 32KM, PTP final com Nano m5 4KM.

    Estou conseguindo passar 78mega no speed test entre os ROCKET, a taxa de tranferencia de arquivos no enlace Total e 10Mega... de um micro a outro... Nao consegui usar o speed test do Nano para o rocket... da um erro...

    Se alguem tiver alguma sugestao para melhorar... tamos ae
    Oi gwsilva,

    Certifique-se que suas antenas estão perfeitamente nivelada através do nível de bolha nas costas das antenas e verifique novamente o alinhamento. as RocketDISH são manhosas...

    Depois confirme que sua antena está há pelo menos 2 metros de qualquer outra antena.

    Se quiser que eu avalie se dá pra melhorar entra em contato comigo através de e-mail ou mensagem particular aqui do Under. Avaliações são grátis

    abraço,

    ZéAlves

  20. #40

    Padrão Re: SUCESSO !!! 70 MEGAS com AirMAX 5.8 em ponto-a-ponto de 12 KM

    Mais um discípulo de Gilvan!