+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de rede Wireless para celuar

    Olá Pessoal, meu nome é Tiago, estou procurando pessoas que tenham o seguinte conhecimento, vou explicar...
    Estou querendo iniciar um provedor de internet, mas somente para celular, não quero trabalhar com computadores, somente celular.
    A minha outra dúvida, qual seria a melhor forma de trabalhar, Wi-Fi ou 3G... Eu não tenho o conhecimento, somente quero fazer isso. qual equipamento eu deveria comprar? Gostaria de saber qual aparelho comprar e que tenha alcance e frequencia boas, para a pessoa poder ter um bom sinal mesmo estando em casa.
    Outro fator seria o programa para gerenciar isso, pois será uma rede, e o que vai ter de pessoas querendo brincar nela... então preciso de um programa para gerenciar a rede e habilitar o celular do cliente para usar nossa rede.

    Resumo: Preciso saber qual equipamento comprar e também qual seria o melhor programa para gerenciar essa rede...

    Agradeço a todos que poder me ajudar.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de rede Wireless para celuar

    Amigo não sei se vai ser vantajoso ter cliente somente de celular, você pode fazer um torre principal com rb 433 e cartões r52h e 3 painel setorial de 120 para atender tanto cliente com celular e o proprio computadores dos clientes. Pois você não terá uma area de cobertura muito grande para competir com 3g das grande operadoras, pois é um investimento muito grade e tem que ter varios pop repetindo seu sinal.

    Você pode montar pequenos pop com antena omni pela cidade recebendo com da sua torre principal dependendo da demanda de cliente para esse novo pop. Você o gerenciamento você pode usar hotspot pois pppoe EU acho que não daria para liberar o acesso. Um software para emitir boleto, tela de pagamento e tudo mais você pode procura o Mk-auth, Provebuntu, Scut entre outros.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de rede Wireless para celuar

    3 G tem Limitações e até as Grandes Teles como Claro e Vivo e OI já tem licença para operar em Wifi

    Implante o Wifi com o Wavion Wbs 2400 equipamento que consegue fazer uma cobertura Outdoor maior que os outros Equipamentos. Para se Preencher uma Aréa de 1 Km² você pode utilizar 8 Bases dessa, e com todo isso você teria internet para Smartphone, Notebooks e etc. Qualquer coisa me reporte por MP

  4. #4

    Padrão Re: Controle de rede Wireless para celuar

    Olá amigo [ mktguaruja ]
    A minha intenção de estar trabalhando somente com celular é porque quero montar um rede de celular usando o VOIP no celular. Então ofereceria VOIP + Internet. Hoje as empresas de celuar tem um preço muito alto pela sua internet, a minha intenção é fazer diferente, pois o voip para se fazer uma boa ligação consome muito pouca velocidade. Irei começar esse projeto em minha cidade tem ~ 17mil habitantes. Vamos ver o que vai dar... So para eu ter noção, se você foce fazer um trabalho desse quanto cobraria?
    Obrigado por sua ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de rede Wireless para celuar

    [Jluminato]
    Esse WBS-2400, não iria funcioar se o meu cliente tivesse dentro da casa dele, segundo o atendente da American Explorer.
    Eu preciso de um que funcione tão bom como o sinal de celular, que mesmo estando em lugar fechato consiga cartar o sinal. Existe algum equipamento que faça isso?

  6. #6

    Padrão Re: Controle de rede Wireless para celuar

    Citação Postado originalmente por tiagocaus Ver Post
    [Jluminato]
    Esse WBS-2400, não iria funcioar se o meu cliente tivesse dentro da casa dele, segundo o atendente da American Explorer.
    Eu preciso de um que funcione tão bom como o sinal de celular, que mesmo estando em lugar fechato consiga cartar o sinal. Existe algum equipamento que faça isso?
    Se você fizer aquilo que eu te falei acima 8 Base dentro de 1km² você atende sim. Já tivemos case de sucesso deste caso até preciso reportar o pessoal sobre isso, vou pegar esse estudo de caso com o Eng. Edvaldo e vou postar em topico.

  7. #7

    Padrão Re: Controle de rede Wireless para celuar

    Uma coisa que esqueceram de falar é.. SCM são para conexões fixas. se for movel não se encaixa em scm, esbarará na anatel. pois conexão movel é 3g, wifi é fixa com area de cobertura e potencia delimitada. conssulte as resoluções da anatel, pois se você dizer no panfleto coisa tipo internet movel sem ter licença pra isso, não dá 45 dias e a anatel vai bater na sua porta. sem contar que internet em celular é limitado demais. tenho aqui celular com internet e posso te dizer que não é agradavel. o netbook até quebra o galho. mais nada como um pc com memoria sobrando processador hd para grandes arquivos.