+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Pessoal, o cache dos videos do youtube não estão mais rolando para colocar no cache?

    Antes quando o google usava o getvideo?iAVIasmd como URL a gente usava o cache de boa, agora parece que ficou mais complicadinho, cada maquina que acessa o youtube está colocando na URL o SID ou seja lá o que mais estão colocando...parece que não está rolando, alguem mais passa por isso ou já passou e descobriu como resolver:??

    Cache de imagens etc eu estou fazendo de boa, mas do youtube...sem chance (apenas para a sessão de browser atual -> ex, o cara ja carregou o video, bateu F5 e volta do cache)


    1276298616.725 525 192.168.1.2 TCP_MISS/204 427 GET http://www.youtube.com/get_video?vid...&asv=2&noflv=1 - DIRECT/74.125.45.190 text/html

  2. #2

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Amigo que eu saiba o squid não faz cache de conteudo dinamico, procura por Thundercache, Videocache e supercache, eles fazem cache de conteudo dinamico.

  3. #3

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    o squid so ira fazer cache de sites dinamico se for configurado para isso.
    para tal, é preciso modificar os padroes das regras.

    é assim que o thunder, videocache, dentre outros fazem.
    reescrevem a url e mantem o arquivo por mais tempo no cache... afim de ter um hit maior.

    procura por "incomum squid"
    vera um projeto de software livre muito bom... nao cheguei a testa-lo profundamente... mas acho que faz cache do youtube.

  4. #4

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Estou usando InComum ! Muito bom !, pena que não fica muito mais que alguns dias no cache o video do youtube !!!

  5. #5

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo que eu saiba o squid não faz cache de conteudo dinamico, procura por Thundercache, Videocache e supercache, eles fazem cache de conteudo dinamico.
    Estes que você citou, são Squid ou variações dele.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Citação Postado originalmente por giovaneh Ver Post
    Estes que você citou, são Squid ou variações dele.
    Não

  7. #7

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não
    Não? São baseados em que então?

    THUNDERCAHE.ORG
    THUNDER CACHE é um sistema que trabalha em conjunto ao Squid, rescrevendo URLs e guardando arquivos para melhorar o desempenho do cache. é um sistema ideal para provedores de internet, uma vez que além da excepcional performance, será notável a economia de banda.

    Cache Videos | Videocache
    Videocache is a Squid URL rewriter plugin written in Python for bandwidth optimization while browsing famous video sharing portals/websites like Youtube, Metacafe etc. It helps you save bandwidth when a particular video is requested more than once from the same network/machine.

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Thunder a partir da versão 3.x não usa mais squid.
    CacheVideos não é mais um url_rewriter pelo que eu soube
    SuperCache é thunder 2.x

  9. #9

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Thunder a partir da versão 3.x não usa mais squid.
    CacheVideos não é mais um url_rewriter pelo que eu soube
    SuperCache é thunder 2.x
    Usa o que então?

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Citação Postado originalmente por giovaneh Ver Post
    Usa o que então?
    Nada.

    O que importa para nosso amigo é que squid não consegue fazer um cache eficiente desses arquivos dinâmicos, sendo thunder, cachevideos, pirilimpimpim cache, eles foram criado justamente para isso, para fazer cache dos dinâmicos com eficiência.

  11. #11

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Nada.

    O que importa para nosso amigo é que squid não consegue fazer um cache eficiente desses arquivos dinâmicos, sendo thunder, cachevideos, pirilimpimpim cache, eles foram criado justamente para isso, para fazer cache dos dinâmicos com eficiência.
    Ok então... desculpe... não está mais aqui quem perguntou.

  12. #12

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Nada.

    O que importa para nosso amigo é que squid não consegue fazer um cache eficiente desses arquivos dinâmicos, sendo thunder, cachevideos, pirilimpimpim cache, eles foram criado justamente para isso, para fazer cache dos dinâmicos com eficiência.
    Kakakakakakakakakakaka .... que legal.

  13. #13

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Bom rapaziada,

    O inComum trabalha re-escrevendo as url's do Squid, neste caso as url's dinâmicas.
    Para o Youtube, Orkut, Google Videos, Globo, alguns outros poucos funcionam numa boa.
    Ele foras desenvolvido inicialmente em php e agora esta em c++.
    Sobre o periodo que os videos passam em cache, pode-se utilizar refresh_paterns para aumentar o tempo de vida util do seu cache, bem como http violations.

  14. #14

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Talvez você possa revisar para min então onde esta o erro !
    Código :
    refresh_pattern (get_video\?|videoplayback\?|videodownload\?) 5259487 99999999% 5259487 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern ^http:\/\/av\.vimeo\.com\/.*\.(mp4|flv) 5259487 99999999% 5259487 override-expire reload-into-ims
    refresh_pattern (catalog.video.msn.com) 5259487 99999999% 5259487 override-expire reload-into-ims
     
    refresh_pattern windowsupdate.com/.*\.(cab|exe\dll) 259200 95% 259200 override-expire override-lastmod reload-into-ims ignore-reload ignore-no-cache 
    refresh_pattern download.microsoft.com/.*\.(cab|exe\dll) 259200 95% 259200 override-expire override-lastmod reload-into-ims ignore-reload ignore-no-cache
    refresh_pattern au.download.windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|psf) 259200 95% 259200 override-expire override-lastmod reload-into-ims ignore-reload ignore-no-cache 
    refresh_pattern ^ftp: 20160 95% 259200 override-expire override-lastmod reload-into-ims ignore-reload ignore-no-cache 
     
     
    refresh_pattern . 0 95% 1440 override-expire override-lastmod reload-into-ims ignore-reload ignore-no-cache
    Última edição por osmano807; 15-06-2010 às 12:23.

  15. #15

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Ja tentou ativar o debug do Squid ?

    Código :
    [B]debug_options ALL,1 22,9[/B]

  16. #16

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Para ver os acertos ?? se for sim vejo pelo log, mas se não for poderia me explicar como faço para almentar a vida util para muito tempo mesmo ?

    Obrigado pela atenção !

  17. #17

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    tenta colocar assim:

    refresh_pattern (get_video\?|videoplayback\?|videodownload\?) 10080 99% 999999 ignore-no-cache override-expire reload-into-ims

  18. #18

    Padrão Re: Cache no Youtube - SQUID Não rola mais?

    Opa, estou querendo cachear videos do youtube, windows update etc..., bom estou testando o incomum, porem agora estou agarrado no seguinte, pra cachear o WU, preciso ter a opção --enable-http-violations, porem meu squid é instalado via apt-get, entao não tem ./configure.
    Alguem sabe como ativar essas opções, msm com o squid ativado via apt-get ?

    Grato desde já !

    Att.