+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    vi um exaustor funcionando, me pareceu uma boa ideia.

precisa de uma cremalheira na parte de dentro do trequinho que gira, o gerador DC se conecta nessa cremalheira com uma engrenagem. Com isso multiplica a rotação.
    Chegou hoje aquele motorzinho de passo que voce citou do mercado livre.
    C.C 32V. Mas é bem pequeno. Creio que se anexar vários para girar no mesmo eixo da hélice, por algum acoplamento vai girar bem. Só falta ver o que vai render, já que ele é pequeno.
    Se não der certo, mando vir a capa e o restante das peças dele e monto um motorzinho DC para prótese.

2. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Ixi, se ele é pequeno provavel que vá dar baixa potência. Mas veja, os dinamos de bicicleta sao menos eficientes e dão 12W, esse trequinho é mais eficiente logo...

Com 12W você alimenta um rádio (UMZINHO ! UM !)
    Especificações: C.C 32V e 2A com rotação máxima de 32.ooo rotações.
    precisaria de uma engrenagem de alta eficiencia para girar tudo isso.
    Assim deveria dar 64W .
    uma engrenagem enorme no eixo da hélice poderia dar uma rotação assim. E como ele é leve....

3. Como eu disse antes, se não der eu compro a carcaça dele. Ele é um componente de motor para dentista mesmo. Eu tenho um da mesma marca, completo, um motorzinho que fica suspenso e uso muito para desgaste. Já tem 20 anos de uso. O de C.A. tem um torque excelente. Se não der certo é só comprar a carcaça dele e o pedal de acionamento e alimentar com fonte CC. Isso é muito usado em equipos de odontologia para "atendimento de campanha", tipo hospital de campanha, onde energia elétrica é problemático.
    Mas posta aí o outro que voce citou que eu não me lembro mais qual era.

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Tu não comprou o que eu recomendei, os que eu recomendei são de passo.

Esse ai é C.A., correto ?

Deixe que eu vou fazer a experiência com o motor de passo e postar aqui os resultados (Assim que conseguir grana para comprar as peças).

Ainda não descobri onde comprar o exautor de teto. Teve um cara aqui de Pernambuco que disse saber onde comprar...
    Vai aqui: Vent-Nobre O cara monopoliza os exaustores aqui na nossa área. Preço bom, funciona. No galpão tem 5 desses.... Estou adquirindo 1 para colocar na casa de campo em Gravatá e aproveitar tirar alguma Joule dele para aplicar em algo.

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Tu não comprou o que eu recomendei, os que eu recomendei são de passo.

Esse ai é C.A., correto ?

Deixe que eu vou fazer a experiência com o motor de passo e postar aqui os resultados (Assim que conseguir grana para comprar as peças).

Ainda não descobri onde comprar o exautor de teto. Teve um cara aqui de Pernambuco que disse saber onde comprar...
    O que eu comprei é DC.

Tópicos Similares

1. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 11-08-2017, 08:31
  2. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 119
    Último Post: 29-06-2015, 11:00
  3. Mini-Pci 8413 com sinal muito baixo
    Por kadinho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2009, 17:41
  4. Power supply MOD - 8 slots mini-pci ?? problemas com a Anatel??
    Por nandofer no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 12-07-2009, 14:42
  5. Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2008, 20:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L