+ Responder ao Tópico

1. Amigo, usa hélice com eixo na horizontal, catavento tradicional, pois esse sistema tem uma rotação bem maior que o sistema eixo-vertical. Para uso com dínamo, a rotação tem que ser alta para um sistema eficiente.
    Para que tem $$ que possa investir, existem modelos prontos, muito usados em navegação marítima e com eficiência.

2. Não esquece que ele tem que trabalhar em conjunto com baterias de 12V.

3. Pra quem tem um bom projeto, e tempo, vale a pena tentar o prêmio de inovação da EDP2020. Tenho muito interesse nessa área, já pensei até em fornecer energia, mas por falta de tempo não me dediquei com a devida atenção.
    Quem sabe nasce um projeto bom aqui no forum, abraços.

Segue link:http://www.edpbr.com.br/energia/prem.../participe.asp
    Última edição por VIASATT; 15-06-2010 às 22:00. Razão: Faltou o link.

4. Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Amigo, usa hélice com eixo na horizontal, catavento tradicional, pois esse sistema tem uma rotação bem maior que o sistema eixo-vertical. Para uso com dínamo, a rotação tem que ser alta para um sistema eficiente.
    Para que tem $$ que possa investir, existem modelos prontos, muito usados em navegação marítima e com eficiência.
    Exemplo de um que atenderia a todos pelo custo x benefício. No site existem outros modelos, mais acho que ninguém gastará menos de R$ 2.000,00 para fazer um gerador eólico. Gerador Elico AirZ Marine 400W

5. Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Exemplo de um que atenderia a todos pelo custo x benefício. No site existem outros modelos, mais acho que ninguém gastará menos de R$ 2.000,00 para fazer um gerador eólico. Gerador Elico AirZ Marine 400W
    Verdade. Vejam aquele do vídeo que postei. Quem fez, o Neryval, ele me disse que na vertical o rendimento é muito inferior. A não ser que faça algo muito grande para compensar as perdas.
    Por outro lado o vertical leva a vantagem da facilidade de instalação.
    Como o Zanata já citou, o que deu mais trabalho para ele foi a questão girar para acompanhar a direção do vento.

Para quem não quiser se envolver num projeto, ele faz o horizontal por cerca de 1300. Mas é assim, uma construção tabajara. Mas segundo ele funciona perfeito.
    Mas eu ainda acho que o gostoso é montar o projeto em casa, como o Zanata está fazendo. Isto para quem é "professor Pardal".

Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Amigo, usa hélice com eixo na horizontal, catavento tradicional, pois esse sistema tem uma rotação bem maior que o sistema eixo-vertical. Para uso com dínamo, a rotação tem que ser alta para um sistema eficiente.

Tópicos Similares

1. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 11-08-2017, 08:31
  2. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 119
    Último Post: 29-06-2015, 11:00
  3. Mini-Pci 8413 com sinal muito baixo
    Por kadinho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2009, 17:41
  4. Power supply MOD - 8 slots mini-pci ?? problemas com a Anatel??
    Por nandofer no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 12-07-2009, 14:42
  5. Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2008, 20:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L