+ Responder ao Tópico

1. Tchê, fui lá ver com mais calma o projeto do sujeito.
    Este cara é um heroi. Ele colocou a metade de uma bicicleta lá em cima do jirau para tocar o dínamo. Fez as pás da hélice com bambu, e por aí vai.
    William’s Story | Moving Windmills Project

Uma pergunta para quem entende: Quanto de Amperagem produz um dínamo de bicicleta? Não daria para colocar vários dínamos aproveitando a mesma rotação? Isto se não ficar muito pesado. Se me lembro bem dos tempos de guri, um dinamo não era tão levinho assim para girar.Mas não daria para colocar uma polia maior no eixo do dínamo para multiplicar a rotação dele?

2. É, eu já tinha visto um dinamo de 16V por 8w. Mas ao fazer as contas vi que não resolve.
    Vou pensar num motor DC de 180V.

3. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Rodei de um lado pro outro aqui, quase a noite inteira (não consegui dormir pensando nesse treco).

Fiz alguns desenhos técnicos com medidas de um gerador horizontal tradicional...

E cheguei a conclusão que o gerador vertical é mais fácil de fazer...

Só estou com problemas na parte de acoplar o gerador ao eixo da hélice, pois precisa ficar muito bem centralizado e eu estou com receio que isso dependa de um torneiro mecânico.
    Nesse caso você pode usar uma junta universal tipo aquelas pequeninhas que vão na barra de direção dos carros mas acho que se o eixo for direto bem centralizado vai perder menos energia, daí só um torneiro mesmo.

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Junta universal

R$ 49

Seria a segunda peça mais cara do projeto...

Sera que esse material é "soldável" ?

Edit 1 :

Junta Homocinética

Creio que isso aqui seja mais adequado... (Gostei do preço e o material é mais provável que seja soldável em solda elétrica).
    Da pra soldar sim.

O problema da homocinetica é o peso e vc vai precisar da parte que encaixa naquela do anuncio. De toda forma no ferro velho vc enontra tanto a universal quanto a homocinetica a preço de banana. Detalhe que a universal automotiva que citei tem um sistema de encaixe por abraçadeiras que é mais pratico.

Tópicos Similares

1. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 11-08-2017, 08:31
  2. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 119
    Último Post: 29-06-2015, 11:00
  3. Mini-Pci 8413 com sinal muito baixo
    Por kadinho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2009, 17:41
  4. Power supply MOD - 8 slots mini-pci ?? problemas com a Anatel??
    Por nandofer no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 12-07-2009, 14:42
  5. Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2008, 20:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L