+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433ah como cliente?

    Boa tarde pessoal, to com um cliente onde o sinal ta muito ruim, tenho aqui uma rb433ah e um cartão r52h, vo faze uma média com esse cliente e colocar essa rb lá, como faço pra ela trabalhar como cliente, no caso recebendo o sinal do meu servidor?

  2. #2
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: RB433ah como cliente?

    FAZ UM PONTO A PONTO! UMA RB 433AH E UM XR5 APENAS PARA UM CLIENTE É UM DISPERDICIO DE EQUIPAMENTO!

  3. #3

    Padrão Re: RB433ah como cliente?

    Amigo somente deixa ela como station e mandar conectar no seu provedor, so que como o marlon disse não vale a pena colocar um investimento desse em um cliente. Tenta chegar os seguintes item:

    1- Pigtail (cortado por pipa, ou proprio cliente forçou)
    2- Antena (dipolo quebrado, ou ferrugem comendo)
    3- Interferencia(mudar a antena do cliente de posição, exemplo se tiver na frente jogar para tras ou vice versa, tentando melhor o sinal)
    4- Rádio (verificar se a potencia do radio não caiu, qual ap que você utiliza nesse cliente?)

    Passa mais detalhes desse clientes, a frequencia que você utilizar quais equipamento você usa para mandar o sinal, e qual equipamento esse seu cliente possui.

  4. #4

    Padrão Re: RB433ah como cliente?

    Mas é o seguinte, isso ta sobrando aqui e ele é maigo de verdade, ultilizo 2,4, só mais uma perguta, eu coloco ela em statione crio uma bridge com a porta ether1 por exemplo e a wlan 1? é isso?

  5. #5

    Padrão Re: RB433ah como cliente?

    Isso mesmo, so criar a brigde entre a wlan1 e ether1. Que ira funcionar certinho. Você usa pppoe ou hotspot com autenticação ?

  6. #6

    Padrão Re: RB433ah como cliente?

    Cara eu tentei, recebe o dhcp mas naum conecta, incrivel, é através de pppoe que os clientes se conectam.

  7. #7

    Padrão Re: RB433ah como cliente?

    Amigo você não precisa receber dhcp se você autentica por pppoe, você deixa o cartão em station e manda conectar e depois disso manda discar. Tem que conectar pois você esta se conectando na sua torre que tem o servidor principal. Se não navegar me add no msn, que tento ajuda melhor você me explicando a topologia.

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: RB433ah como cliente?

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Boa tarde pessoal, to com um cliente onde o sinal ta muito ruim, tenho aqui uma rb433ah e um cartão r52h, vo faze uma média com esse cliente e colocar essa rb lá, como faço pra ela trabalhar como cliente, no caso recebendo o sinal do meu servidor?
    voce colocando a sua rb como station, não necessariamente tem que colocar como pppoe ou hotspot, pode colocar ele para receber o sinal com ip mesmo, tipo na sua torre voce coloca um 192.168.0.5/30 e na placa que esta recebendo como station voce coloca o segundo ip 192.168.0.6/30 e cria um maskerade, vai ver que funciona muito melhor ai voce controla o cliente direto na rb.
    Última edição por Genis; 15-06-2010 às 09:29.