+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Legal pkmc. Essa é uma dica valiosa,

    ZéAlves
    Sempre às órdens ! quando precisar é só dar um toque ou para detalhes individuais, pode me adicionar no MSN !

  2. #22

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Pow Paulo... Isso e a pura verdade... Eu tava com um problemas com uma antena sempre que eu ia na casa dos clientes dava sinal super baixo ou sinal alto mais o AirMAX fraquinho fraquinho... Quando um dia eu mesmo subi na torre e nivelei a antena, pra minha supresa, influenciou tanto que o airMAX ficou otimo e o sinal normal!!! Essa e uma boa dica... Parabens mesmo!!!

  3. #23
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    BLZ ! Tomara que sirva pra mais pessoas aderirem a essa tecnologia !

  4. #24

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    BLZ ! Tomara que sirva pra mais pessoas aderirem a essa tecnologia !
    Já que vocês falaram em nivelar usando um nível de bolha, ísto só vale para o caso em que os pontos estão aproximadamente no mesmo nível, né?

  5. #25
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Na verdade deveria servir para todos, pois pela regra todo mundo deveria se preocupar em manter o Nivelamento da horizontal o mais próximo do nivel REAL !

  6. #26

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Isso mesmo... Cara se nao fizer da um problema serio... Sinal fica muito ruim... Se quiser eu ponho um printscreen aqui mostrando como muda o sinal... como ele fica melhor.... em um cliente que ta a 3 KM da minha torre com um nano m5, o sinal dele eu nivelei o nano com nivelador comum, esses de pedreiros mesmo... o sinal ta -55 - 300/300mps airmax 99%... Na torre eu nivelei tambem a antena de acordo com o nivelador dela... eu tinha colocado a antena numa torre de 90 metros... com tilt dela quase tdo para baixo... incrivel... o sinal ficou um porcaria... depois arrumamos nos cliente colocando para cima as nanos... e mesmo assim nao melhoravam... depois eu desiti... tirei as basestations da torre de 90 metros e coloquei na minha torre menor de 36 metros... nela da pra nivelar melhor... pra minha supresa.. coloquei a antena totalmente reta... cara o sinal mais baixo que eu tenho e de 80% porque nao e 100% visada!!!

  7. #27

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Eu entendi o fato do nivelamento.
    Só não entendi o porque disso. Se uma torre está a 20m e outra a 60m vai sempre haver um desnível do eixo entre o centro das antenas.
    Mas mesmo neste caso hipotético tem que manter na horizontal as duas?

  8. #28
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Arrow Re: desanimado com rocket

    Na verdade o Fato "Manter o Nivel Horizontal" tem há ver com o Giro da antena e por consequência do alimentador, e não com o direcionamento cima-baixo (vertical) ou esquerda direita (horizontal), da antena !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Giro Dish bolha.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	65,0 KB
ID:      	12339   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Giro Dish.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	12340  

    Última edição por pkmc; 19-06-2010 às 13:56.

  9. #29

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Agora sim, eu entendi a que nivelamento se refere.
    Com certeza ao girar o alimentador, terá que ficar na posição perfeita para o melhor casamento da fase que chega no alimentador.
    Eu estava imaginando a inclinação para apontar para a outra antena.

  10. #30

    Padrão Re: desanimado com rocket

    aki eu ja to levantando capital para adicionar a tecnologia na minha rede, pretendo usar os nanobridge para os ptp e rocket e basestation nas base, airgrid nos clientes. Paulo fiquei com uma duvida, o airgrid é 1X1, eu deixo alguns na vertical e outros na horizontal ou faço oq? para clientes comerciais ou mais distantes vou instalar nanobridge que é 2X2

  11. #31
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    aki eu ja to levantando capital para adicionar a tecnologia na minha rede, pretendo usar os nanobridge para os ptp e rocket e basestation nas base, airgrid nos clientes. Paulo fiquei com uma duvida, o airgrid é 1X1, eu deixo alguns na vertical e outros na horizontal ou faço oq? para clientes comerciais ou mais distantes vou instalar nanobridge que é 2X2
    Acho que deve estar havendo havendo algum engano pois a AirGrid faz parte da Famíla AirMax, Tem o mesmo Iluminador - Inner Feed (rádio) que os NanoBridge, portanto trabalham no mesmo modo ! 100% compatível com a Rocket que é o que vc quer usar como AP.
    http://www.ubnt.com/downloads/ag5_datasheet.pdf
    http://www.ubnt.com/downloads/airgrid_polarization.pdf
    Última edição por pkmc; 21-06-2010 às 12:23.

  12. #32

    Padrão Re: desanimado com rocket

    só que o airgrid trabalha ou na vertical ou na horizontal, enquanto os nanobridge trabalha na vertical e horizontal.

  13. #33

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Eu uso aqui assim:
    Em clientes simples e proximos, uso o airgrid 23... Com ate 12 metros de cabo, mas quando tem um cliente que presica de mais cabo ae eu vejo se da uma visada boa ou nao... Se der eu coloco o nano mesmo... Se nao... Vai pro bullet com antena 25dbi... Em clientes mais um pouco longe eu etou colocar airgrids 28... E assim vou fazendo... Vejo cada cliente com um caso... e procuro melhorar o maximo o sinal... entao aqui esta assim: -47 a -69!!! nao tenho cliente com sinal a baixo de -69...

  14. #34

    Padrão Re: desanimado com rocket

    ahhh sobre vertical ou horizontal... Eu to usando todos em horizontal.... (airgrids)

  15. #35
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    só que o airgrid trabalha ou na vertical ou na horizontal, enquanto os nanobridge trabalha na vertical e horizontal.
    Na verdade as duas, tanto a Grid quanto a Dish (NanoBridge) podem usar polaridades horizontal ou vertical, elas fazem 2x2 em H ou 2x2 em V !
    Se olhar as duas vai perceber qua a polaridade é definida na hora da montagem do iluminador.

  16. #36

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Na verdade as duas, tanto a Grid quanto a Dish (NanoBridge) podem usar polaridades horizontal ou vertical, elas fazem 2x2 em H ou 2x2 em V !
    Se olhar as duas vai perceber qua a polaridade é definida na hora da montagem do iluminador.
    certo, mas oq me refiro é o seguinte, a base é vertical e horizontal, na hora de instalar os clientes com airgrid eu instalo na horizontal ou na vertical? ou alguns na vertical e outros na horizontal...

  17. #37

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Max , como te invejo. Um dia eu chego lá também e vou centrar tudo em Ubiquiti e AirMax (AirMaxAdriano, combinou, heheheh)

  18. #38

    Padrão Re: desanimado com rocket

    eu que estou começando agora já to querendo partir para tudo em 5.8 e ubiquiti.

  19. #39
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    eu que estou começando agora já to querendo partir para tudo em 5.8 e ubiquiti.
    Vai tranquilo, tenho cerca 80% da minha rede é Ubiquiti, quanto aos equipamentos não tenho nada a reclamar, aliás muito pelo contrário, só ELOGIOS. 100% de satisfação garantida. Basta saber usar !
    Última edição por pkmc; 24-06-2010 às 22:44.

  20. #40

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Bom, testei hoje meu enlace de 6km, com visada, e nao foi o teste que pensei. RocketM5 dish 30.

    Coloquei o firmware 5.2, configurei o radio em Ap, depois Apwds, do outro lado testei ele tanto em modo station como station wds, o resultado foi o mesmo, quando marquei a opção: No ACK Mode for PtP:, ficou horrivel, quase nem pude acessar mais o radio, se alguem tiver alguma colocação.
    Vou ate comprar aquelas canetas com laser para poder ter certeza do alinhamento, se alguem conhecer alguma boa pode indicar.
    No radio, mostra,TX/RX Rate: 240.0 Mbps / 180.0 Mbps, sinal de -58, 6km. Mas quando coloquei uma maquina rodando o filezila server ftp, e fui do outro lado baixar o arquivo, para minha surpresa baixava somente a 1.1MB/s(link10MB, depois, ja no provedor, testei novamento na minha rede local, imaginando que talvez fosse alguma coisa do filezila, mas nao, baixou a 11.8MB/s(link 100MB), seguem arquivos em anexo. Sinal de -58 para 6km, bom ou ruim??
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ftp-rocket-M5.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	247,2 KB
ID:      	12427Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         172.16.0.33.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	100,2 KB
ID:      	12428Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         172.16.0.33_info.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	147,5 KB
ID:      	12429Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ftp-rede-local.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	248,9 KB
ID:      	12430
    Última edição por wppitp; 25-06-2010 às 19:25.