+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Agora pouco, notei que o 5.2 tem o speed test, fez ele, e posto o resultado, se fosse 50% do que o teste da, tava bom. Fiz 3 tipos de teste, full, rx e tx.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         speed_test_receive.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	107,1 KB
ID:      	12431Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         speed_test_duplex.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	12432Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         speed_test_transmite.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	135,9 KB
ID:      	12433

  2. #42

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Coordenadas: Ponto 1
    Latitude: 27° 7'20.07"S
    Longitude: 48°36'25.50"O

    Coordenadas: Ponto 2
    Latitude: 27° 5'5.44"S
    Longitude: 48°38'42.61"O

  3. #43
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Bom, testei hoje meu enlace de 6km, com visada, e nao foi o teste que pensei. RocketM5 dish 30.

    Coloquei o firmware 5.2, configurei o radio em Ap, depois Apwds, do outro lado testei ele tanto em modo station como station wds, o resultado foi o mesmo, se alguem tiver alguma colocação.
    Vou ate comprar aquelas canetas com laser para poder ter certeza do alinhamento, se alguem conhecer alguma boa pode indicar.
    No radio, mostra,TX/RX Rate: 240.0 Mbps / 180.0 Mbps, sinal de -58, 6km. Mas quando coloquei uma maquina rodando o filezila server ftp, e fui do outro lado baixar o arquivo, para minha surpresa baixava somente a 1.1MB/s(link10MB, depois, ja no provedor, testei novamento na minha rede local, imaginando que talvez fosse alguma coisa do filezila, mas nao, baixou a 11.8MB/s(link 100MB), seguem arquivos em anexo. Sinal de -58 para 6km, bom ou ruim??
    Anexo 12427Anexo 12428Anexo 12429Anexo 12430
    Amigo, qual a potencia que está sendo usado neste link? que tipo de cabo de rede vc está usando?
    Os rockets estão conectados a um switch correto?
    -58 pra 6km dependendo da visada, é ótimo. poderia ficar em -50 seria o ideal.
    se precisar de ajuda pra configurar me avisa que faço remoto pra vc.
    abraço.

  4. #44

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Muito estranho isso meu... garanto que voce tentar fazer o ftp por cabo... tem como voce fazer pra ver a quanto vai??

  5. #45

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Muito estranho isso meu... garanto que voce tentar fazer o ftp por cabo... tem como voce fazer pra ver a quanto vai??
    Sim, ja fiz, ta no anexo, da 11.8MB(100mb-hub)

  6. #46

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Bom, como antes postei, vou comprar a caneta, so para ter certeza do alinhamento, mas acredito que esteja ok, pois ficamos dos dois lados, e foi onde ficou melhor.

    Quanto as configurações, nao tem muito segredo, nao sei onde pode melhorar o que passa no link(ex. 10mb Full Real, testado por ftp, para 30 ou 40MB, como vejo as pessoas falarem) to triste tb. rsrs

    Ele esta setado em 17 dBm. So nao entendo pq no speed test da 120mb.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conf-wireless.png
Visualizações:	147
Tamanho: 	47,2 KB
ID:      	12436

  7. #47

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Ja to me vendo morrendo com um PTP500, ja que em breve vou precisar de 30mb, e o PTP300 so passa 14MB.


  8. #48

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Terça-feira, vou testar o segundo enlace, To indo ate trista ja.

    Segundo Enlace - 9.6km, visada perfeita, segue o sinal do enlace.

    Alguem chuta qto vai passar nesse enlace??

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal.png
Visualizações:	212
Tamanho: 	18,6 KB
ID:      	12437

  9. #49

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Essa diferença de velocidade é a diferença entre "baud rate"/Taxa de sinalização/Banda passante digital etc e Throughtput...

    A velocidade agregada nunca é a velocidade de sinalização do rádio, sempre dá menos por vários motivos.

    Quanto as velocidades de 100mbit/300mbit etc que se vê por ai, são puramente teóricas. Dependem da formação correta de dois streams spacialmente separados. Você não tem como forçar que ocorra.

    O que você poderia tentar é reposicionar a antena ligeiramente. Por exemplo, tirando de uma "perna" da torre para a outra, de forma a mudar a posição alguns centimetros. Dai você realinha novamente e testa.

    Como o MIMO é um tipo de Antena Diversity, as regras da diversidade de antenas continuam valendo, ou seja, num ambiente com multi-path intensivo surgem regiões "quentes" e "frias" distando entre si de centimetros. O MIMO apenas tira vantagem disso, mas não deixa de depender desse efeito.
    Nao falo de 100 ou 300mbit, claro q nao passa isso, sou humilde, so queria que passasse 30 a 50MB, ja tava bom, e pelo menos uns 20, e nem isso, vamos ver terça, no segundo enlaçe, so para ter certeza.

  10. #50
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Neste tópico citei que o sistema "M" precisam estar com alinhamento Horizontal Real estabilizado, suas antenas não estão GIRADAS ?
    Dê uma conferida no nível trazeiro que vem preso ao iluminador, esse ajuste é muito importante para que a imagem projetada da antena não se distorça e tenha oum casamento o mais próximo do zero.
    Senão realmente o sinal aparece mas os dados não trafegam.
    Tenho Links de grandes distâncias (21Km) passando REAL 90/100 Mb/s, e em uma zona de altíssima interferencia aonde não há um só canal vago.
    Tambem sempre indico para que deixem a fonte de Alimentação o mais próximo possível da Antena (max.3mts), e se possível use cabos blindados, isso ja me tirou de muita enrrascada.
    À respeito da caneta digo, não jogue dinheiro fora, eu a uns anos atrás comprei um emissor Lazer de alto ganho para reprodurir um equipamento que utulizava nos meus tempos de estágio, com as antenas da ANDREW, mas apesar de ter fazido tudo certinho não tive sucesso pois não localizei o ponto luminoso do outro lado, o sistema original possui auto locator e custa uma baba.
    Última edição por pkmc; 25-06-2010 às 21:36.

  11. #51

    Padrão Re: desanimado com rocket

    amigo passei 3 dias na luta com frenquencia no enlace de 42.6 km so passando 4 megas depois consequi que os rockets passasem 25 megas.

  12. #52
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por tkomcz Ver Post
    amigo passei 3 dias na luta com frenquencia no enlace de 42.6 km so passando 4 megas depois consequi que os rockets passasem 25 megas.
    Seria interssante apontar aqui para ajudar o amigo, quais os pontos que estavam pendentes no seu enlaçe e que conseguiu reverter e melhorar o desempenho.
    Nos enlaces que uso as Rocket M5 + Dish não tive problemas, mas é muito interessante o relato de quem teve problemas e os reverteu.
    Tenho certeza que tem muita gente curiosa querendo saber.
    Grande Abraço !

  13. #53

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Nome:      rocket_dish.png
Visitas:     142
Tamanho:  30,7 KB
    Citação Postado originalmente por tkomcz Ver Post
    amigo passei 3 dias na luta com frenquencia no enlace de 42.6 km so passando 4 megas depois consequi que os rockets passasem 25 megas.
    O que voce fez para passar de 4MB para 25MB??

    E quanto ao alinhamento horizontal, esta perfeito, ja tinha lido um topico antes sobre isso, esta bem certinho no meio.

    A minha esta assim como na foto, o simbolo da ubiquiti para baixo, e assim o uso correto certo??

    Acho que vou amanha verificar o outro enlace, que e de 9.6km, so para saber qto de banda vai passar, e vou levar 2 Rbs 450g, para fazer o teste pelo Mk da banda, vou tirar um Hub que tenho la tb.

    Um ponto, as fontes estao a uns 20 metros do rocket, nao estao perto, mas vou tentar levar para perto amanha, so para teste.
    Última edição por wppitp; 26-06-2010 às 00:26.

  14. #54

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Segue uma foto melhor, para saber como estao as antenas.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket_dish.jpg
Visualizações:	199
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	12444
    Última edição por wppitp; 26-06-2010 às 00:32.

  15. #55

    Padrão Re: desanimado com rocket

    CARA COMO EU COSTUMO FALAR
    ENLACE NÃO É PARA QUALQUER UM.
    cada coisinha, que pode dar uma tramanhã diferença.
    eu mesmo nem tento
    por enquanto....rsrs

  16. #56

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Alguem sabe identificar bem isso, fiz pelo AirView.
    Estou no frequencia 5765, nao parece estar muito poluido.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirView-Channel-2.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	240,8 KB
ID:      	12445Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirView-Channel.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	191,9 KB
ID:      	12446

  17. #57

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    CARA COMO EU COSTUMO FALAR
    ENLACE NÃO É PARA QUALQUER UM.
    cada coisinha, que pode dar uma tramanhã diferença.
    eu mesmo nem tento
    por enquanto....rsrs
    Ainda bem q nao sou qualquer um.

  18. #58
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Alguem sabe identificar bem isso, fiz pelo AirView.
    Estou no frequencia 5765, nao parece estar muito poluido.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirView-Channel-2.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	240,8 KB
ID:      	12445Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirView-Channel.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	191,9 KB
ID:      	12446
    Realmente a faixa parece estar bastante poluida mas use uma das frequencias iniciais que estão livres, o desempenho deve melhorar.

  19. #59
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Outra pergunta que parece ser óbvia mas as vezes passa batido é, os cabos das duas antenas estão ligadas respectivamente as mesmas saidas do Rocket M5 ? Do contrario vc esta com imagem invertida.

  20. #60

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Outra pergunta que parece ser óbvia mas as vezes passa batido é, os cabos das duas antenas estão ligadas respectivamente as mesmas saidas do Rocket M5 ? Do contrario vc esta com imagem invertida.
    Vou verificar essas coisas hj a tarde, inclusive a fonte q esta a 20m, e psoto resultados...