+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Sei, mas ping para a LAN do equipamento, nao pode ser configuração, nao tem jeito, pelo menos a LAN do radio, teria que pingar sem perda, por isso vou testar a alimentação e o radio, qdo ele pingar normalmente para a LAN, sem perdas, ai sim vou atras de configurações. Mas passo um email pra vc sim, assim q fazer essas duas coisas.

    Obrigado
    Legal, manda sim.

    Realmente faz sentido a sua colocação, mas quais fatores poderiam fazer o ping tão ruim? Ligou o note direto no POE? Verificou os cabos e a sequencia correta dos conectores? Será que tem conector bichado? Qual a extensão do cabo? Qual firmware vc está usando? Tentou desligar totalmente o rádio da energia e ligar novamente?

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 01-07-2010 às 19:20. Razão: ortografia

  2. #82

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Legal, manda sim.

    Realmente faz sentido a sua colocação, mas quais fatores poderiam fazer o ping tão ruim? Ligou o note direto no POE? Verificou os cabos e a sequencia correta dos conectores? Será que tem conector bichado? Qual a extensão do cabo? Qual firmware vc está usando? Tentou desligar totalmente o rádio da energia e ligar novamente?

    ZéAlves
    Firmware 5.02
    Liguei sim direto no POE, no hub, em tudo q e lugar.
    A energia e o cabo, que vao ate ele, ainda nao troquei, POE de 20m.
    Conector bichado acho q nao seria, pois pelo menos, se fosse pelo erro no cabo da LAN(nao contando com energia) ele pingaria para a WAN do radio normalmente.

    Mas para minha alegria, estou indo sabado a tarde, chegou o outro rocket da american satellite, vou testar agora ele, antes da troca, vou trocar o cabo q alimenta ele, conector tudo. Depois posto os resultado, e se nao ficar satisfatorio, mando um email para vc Ze Alvez, para conversarmos.

    Obrigado a todos..

  3. #83

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Vai tranquilo, tenho cerca 80% da minha rede é Ubiquiti, quanto aos equipamentos não tenho nada a reclamar, aliás muito pelo contrário, só ELOGIOS. 100% de satisfação garantida. Basta saber usar !
    Olá amigo, estou querendo entrar no mundo airmax, teria um tempo para batermos um pago pelo msn.. so para te fazer algumas perguntas. Claro se num for nenhum problema...

  4. #84

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Ufa... Finalmente saiu a homologacao das Basestations!!!!
    Humaita agradece!!! uHAHHAHUAHAHUAHUH
    Agora falta as rockets e as nanos!!!!

  5. #85
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ufa... Finalmente saiu a homologacao das Basestations!!!!
    Humaita agradece!!! uHAHHAHUAHAHUAHUH
    Agora falta as rockets e as nanos!!!!
    Com certeza a história do wireless vai se dividir em A/AM e D/AM ( Antes/AirMax e Depois/Airmax ) !

  6. #86
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    E só para complementar as informações do amigo MorpheusX, para os DESCONFIADOS, segue o LINK para certificados:
    RockerDish 5G-30
    Certificado de Homologao - Requerimento n 0556/10
    AirMax Sector 5G-20-90 Certificado de Homologao - Requerimento n 0631/10
    Última edição por pkmc; 11-07-2010 às 14:00.

  7. #87

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Galera, tenho um ponto de 21km, com duas rocket dish 30dbi, sinal -55, configurado como
    AP WDS, Cliente WDS, ate ae tudo bem, airmax ativo e no ack ativo 40Hz, maiss passando 10mb full o ping ate estabiliza em 4 5ms, com 15mb o ping estora a casa de 20ms,
    troquei fonte de 19v 5a e nao consigo estabilizar esse caralho, agora vo usar rocket de 34dbi, pra ver o resultado, foda q no speed test da rocket passa 100MB, alguem tem alguma ideia
    troquei canal fiz o demonho jah rsrsr
    Ve se te ajuda e anima.
    https://under-linux.org/f169/enlace-...ajudem-139446/

    Dica. Habilita DISABEL ACK FOR PTP e seja feliz, aqui, desmarquei e terminei o serviço. Pode ser o seu caso, tudo bem que no meu são quase 54km.

  8. #88

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    E só para complementar as informações do amigo MorpheusX, para os DESCONFIADOS, segue o LINK para certificados:
    RockerDish 5G-30
    Certificado de Homologao - Requerimento n 0556/10
    AirMax Sector 5G-20-90 Certificado de Homologao - Requerimento n 0631/10
    Caraca.. Me chamou de amigo!!! Fiquei honrado com isso!!!
    Valeu miguxo!!! hehehehe brincadeira...

    Continuando, o que ta dando errado no transmissores (apelidei assim os radios airMAX em geral) e que a anatel nao gostou da potencia e tambem faltou umas coisas a respeito dos canais, potencia e etc... Sei que o Mike Ford (UBNT) estava resolvendo isso, e lançou recentemente o firmware 5.2.1 beta alguma coisa... Ja para testes, eu fiquei sabendo que tem mais de 5 empresas homologando os transmissores. Sincerramente eu ja estou e aguniado de ficar esperando isso... heheehehehehhe
    Como disse meu novo amigo Paulo Kleber, vai existe o antes e o depois da airMAX. Isso e otimo de sabe, pois veja bem os equipamentos, sao como uma obra de arte, todos se falam com todos, tem uma acabamento que nao vejo em outro equipamentos, a facilidade de instalacao e configuracao!!! Sao geniais!!!
    Equipamentos que eu tiro o chapeu por ter um belo acabamento: os CPE das KOZUMI, KRAZER, FIREMAX e outros que nao me lembro o nome...
    Mas sem duvida a UBNT tem o acabamento mais fantastico de todos!!!

  9. #89
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    É sempre um prazer tratar todos aqui no FÓRUM como amigos, claro que com raras excessões, pois independente da classe Acadêmica de cada um, creio que partipamos deste fórum para dividir experiências, e conhecimento. Obrigado pela saudação e creio que todos remando juntos o barco anda melhor e mais rápido.
    Grande abraço !

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Caraca.. Me chamou de amigo!!! Fiquei honrado com isso!!!
    Valeu miguxo!!! hehehehe brincadeira...

    Continuando, o que ta dando errado no transmissores (apelidei assim os radios airMAX em geral) e que a anatel nao gostou da potencia e tambem faltou umas coisas a respeito dos canais, potencia e etc... Sei que o Mike Ford (UBNT) estava resolvendo isso, e lançou recentemente o firmware 5.2.1 beta alguma coisa... Ja para testes, eu fiquei sabendo que tem mais de 5 empresas homologando os transmissores. Sincerramente eu ja estou e aguniado de ficar esperando isso... heheehehehehhe
    Como disse meu novo amigo Paulo Kleber, vai existe o antes e o depois da airMAX. Isso e otimo de sabe, pois veja bem os equipamentos, sao como uma obra de arte, todos se falam com todos, tem uma acabamento que nao vejo em outro equipamentos, a facilidade de instalacao e configuracao!!! Sao geniais!!!
    Equipamentos que eu tiro o chapeu por ter um belo acabamento: os CPE das KOZUMI, KRAZER, FIREMAX e outros que nao me lembro o nome...
    Mas sem duvida a UBNT tem o acabamento mais fantastico de todos!!!

  10. #90

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Ve se te ajuda e anima.
    https://under-linux.org/f169/enlace-...ajudem-139446/

    Dica. Habilita DISABEL ACK FOR PTP e seja feliz, aqui, desmarquei e terminei o serviço. Pode ser o seu caso, tudo bem que no meu são quase 54km.
    Dica. Habilita DISABEL ACK FOR PTP, quado fiz isso, nem o radio eu acessa mais do outro lado, ficou lento d+, ainda bem q estava do lado do AP.

  11. #91

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Como está o sinal ? Posta as configs, fica mais fácil te ajudar.

    Abraços

  12. #92

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Como está o sinal ? Posta as configs, fica mais fácil te ajudar.

    Abraços
    Na pagina 15 tem tudo.
    https://under-linux.org/f169/desanim...2/index15.html
    Ate as fotos e mais, coloquei um BulletM5 mais abaixo, perto da fonte, a uns 20 metros abaixo do RocketM5, e ficou com 30M Full, teste feito pelo MK.

    Vou descer o rocket, e ver o que acontece. vlw

  13. #93

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Conclusão, morreu o Rocket ?

  14. #94
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por kalz Ver Post
    Conclusão, morreu o Rocket ?
    Desculpe mas não foi possível entender sua interrogação frente a este tópico !

  15. #95

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por kalz Ver Post
    Conclusão, morreu o Rocket ?

    Digo,

    Não houve mais tentativa de fechar com o Rocket e saber qual a causa do problema ate o momento ?

  16. #96
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por kalz Ver Post
    Digo,

    Não houve mais tentativa de fechar com o Rocket e saber qual a causa do problema ate o momento ?

    Creio que realmente foi falha do pessoal não postar aqui os resultados, mas há muitos outros tópicos inclusive aonde participei que os enlaces foram fechados acida das espectativas dos usuários.
    Creio até agora todo mundo Feliz com ROCKET M5 + Rocket Dish !

  17. #97

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Se não tivesse ficado bom continuaria a choradeira... HUAHAUHAUAHAUAHAIA

    ZéAlves

  18. #98

    Padrão Re: desanimado com rocket

    kkkkkkk.....

    verdade não tinha pensado nisso.....

    obrigado a todos e quando meu link estiver de pé incluo minha experiência neste topico.

  19. #99

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Nao, o problema nao era o rocket, era um problema de interferencia nos cabos de redes. Descobri isso, gracas ao pkmc. Usei um testador de rede normal, e notei q nao conseguia testar o cabo, coloquei cabos blidados, por dentro de um cano Ceutubo(nem se se escreve assim) e um cano flexivel, e tem uma camada de borracha e lata, aluminio sei la, e pronto agora posso testar o cabo normalmente, e o enlace esta em 60/40, soma dos 2 enlaces.

  20. #100
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Nao, o problema nao era o rocket, era um problema de interferencia nos cabos de redes. Descobri isso, gracas ao pkmc. Usei um testador de rede normal, e notei q nao conseguia testar o cabo, coloquei cabos blidados, por dentro de um cano Ceutubo(nem se se escreve assim) e um cano flexivel, e tem uma camada de borracha e lata, aluminio sei la, e pronto agora posso testar o cabo normalmente, e o enlace esta em 60/40, soma dos 2 enlaces.
    Obrigado pelo reconhecimento e bem a vindo a Família "ANIMADO COM ROCKET"