Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Isso mesmo... Cara se nao fizer da um problema serio... Sinal fica muito ruim... Se quiser eu ponho um printscreen aqui mostrando como muda o sinal... como ele fica melhor.... em um cliente que ta a 3 KM da minha torre com um nano m5, o sinal dele eu nivelei o nano com nivelador comum, esses de pedreiros mesmo... o sinal ta -55 - 300/300mps airmax 99%... Na torre eu nivelei tambem a antena de acordo com o nivelador dela... eu tinha colocado a antena numa torre de 90 metros... com tilt dela quase tdo para baixo... incrivel... o sinal ficou um porcaria... depois arrumamos nos cliente colocando para cima as nanos... e mesmo assim nao melhoravam... depois eu desiti... tirei as basestations da torre de 90 metros e coloquei na minha torre menor de 36 metros... nela da pra nivelar melhor... pra minha supresa.. coloquei a antena totalmente reta... cara o sinal mais baixo que eu tenho e de 80% porque nao e 100% visada!!!

2. Eu entendi o fato do nivelamento.
    Só não entendi o porque disso. Se uma torre está a 20m e outra a 60m vai sempre haver um desnível do eixo entre o centro das antenas.
    Mas mesmo neste caso hipotético tem que manter na horizontal as duas?

3. Na verdade o Fato "Manter o Nivel Horizontal" tem há ver com o Giro da antena e por consequência do alimentador, e não com o direcionamento cima-baixo (vertical) ou esquerda direita (horizontal), da antena !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Giro Dish bolha.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	65,0 KB
ID:      	12339   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Giro Dish.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	12340  
    Última edição por pkmc; 19-06-2010 às 12:56.

4. Agora sim, eu entendi a que nivelamento se refere.
    Com certeza ao girar o alimentador, terá que ficar na posição perfeita para o melhor casamento da fase que chega no alimentador.
    Eu estava imaginando a inclinação para apontar para a outra antena.

5. aki eu ja to levantando capital para adicionar a tecnologia na minha rede, pretendo usar os nanobridge para os ptp e rocket e basestation nas base, airgrid nos clientes. Paulo fiquei com uma duvida, o airgrid é 1X1, eu deixo alguns na vertical e outros na horizontal ou faço oq? para clientes comerciais ou mais distantes vou instalar nanobridge que é 2X2

Tópicos Similares

1. Experiencia com Rocket M5!!!
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 28-05-2013, 10:41
  2. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  3. CASE: link com Rocket M e Rocket Dish
    Por j34nsch no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 11-05-2011, 22:18
  4. Multiponto com Rocket M5