Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão desanimado com rocket

    Galera, tenho um ponto de 21km, com duas rocket dish 30dbi, sinal -55, configurado como
    AP WDS, Cliente WDS, ate ae tudo bem, airmax ativo e no ack ativo 40Hz, maiss passando 10mb full o ping ate estabiliza em 4 5ms, com 15mb o ping estora a casa de 20ms,
    troquei fonte de 19v 5a e nao consigo estabilizar esse caralho, agora vo usar rocket de 34dbi, pra ver o resultado, foda q no speed test da rocket passa 100MB, alguem tem alguma ideia
    troquei canal fiz o demonho jah rsrsr

  2. #2

    Padrão Re: desanimado com rocket

    esta testando com que equipamentos as pontas?

    se no speed teste passa 100 mbs nao precisa mecher em canal

  3. #3

    Padrão Re: desanimado com rocket

    teste de banda com mk, no tste da propria rocket eh uma maravilha, quando vc coloca o mk pra fazer o teste
    vc ve que realmente nao eh tudo aquilo
    nao consigo fazer passar 15mb com ping entre 5 ms

  4. #4

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Galera, tenho um ponto de 21km, com duas rocket dish 30dbi, sinal -55, configurado como
    AP WDS, Cliente WDS, ate ae tudo bem, airmax ativo e no ack ativo 40Hz, maiss passando 10mb full o ping ate estabiliza em 4 5ms, com 15mb o ping estora a casa de 20ms,
    troquei fonte de 19v 5a e nao consigo estabilizar esse caralho, agora vo usar rocket de 34dbi, pra ver o resultado, foda q no speed test da rocket passa 100MB, alguem tem alguma ideia
    troquei canal fiz o demonho jah rsrsr
    Nossa véio, cê tá transtornado...

    Vamos tentar acertar, ok?
    Não acredito que mudar as antenas vai melhorar algo.

    Já olhou além dos rádios?
    Quantos megas passava antes dos rockets?
    Você estava pingando o rádio da outra ponta ou o equipamento?

    Entra em contato comigo pelo e-mail e faz um portforward no teu mikrotik pra cada um dos rockets ou me passa acesso via teamviewer.

    Abraço,

    Zé Alves

  5. #5

    Padrão Re: desanimado com rocket

    esta fazendo btest em tcp ou udp no mikrotik?

    se for tcp, veja que ao fazer o teste o processamento da RB vai bater em 100% logo vai causar variação no ttl do seu teste de ping. Aconcelho a testar com UDP.

    outra coisa seus rockt estao com qual versao do fw. 5.2, se nao for esta tem realmente variaçoes no ping, veja no changlog da versao 5.2 tem correções (vide ubnt.com)

    []'Gilmar

  6. #6

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Rapaz... -55 e ta passando apenas 14megas??? Isso naoooo podeeee... fiz um teste aqui com airgrid que e o equipamento mais fuleiro que tem.... passei 45 megas... isso a 10km... visada....

  7. #7

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Vou regular dois enlaces segunda, um de 7, e outro de 12 km, usando o rocket m5, terca ou quarta, posto os resultados, vlw

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Galera, tenho um ponto de 21km, com duas rocket dish 30dbi, sinal -55, configurado como
    AP WDS, Cliente WDS, ate ae tudo bem, airmax ativo e no ack ativo 40Hz, maiss passando 10mb full o ping ate estabiliza em 4 5ms, com 15mb o ping estora a casa de 20ms,
    troquei fonte de 19v 5a e nao consigo estabilizar esse caralho, agora vo usar rocket de 34dbi, pra ver o resultado, foda q no speed test da rocket passa 100MB, alguem tem alguma ideia
    troquei canal fiz o demonho jah rsrsr
    Amigo, posta as coordenadas desse seu enlace. pode ser que tenha algum "problema" no meio do caminho.
    podemos analisar sem problemas,ok.

  9. #9

    Padrão Re: desanimado com rocket

    ah questao eh a seguinte, to usando o Firmware Version:XM.v5.2-beta7.4826.100423.1708

    e o seguinte ele passa 100, mais em teste com o mikrotik, coloco pra passar 10mb full tcp, o ping vai de 1 a 8ms, com 15mb passando crendius vai pra 20 25, chega ate perder pacote, e no speed teste passa 100mb rsrsr mais

    alguem tem rocket com essa distancia, passando mais que 20mb com ping de 1 2 ou 3ms?


    Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Ponto A
    26°24'23.00"S
    52°22'17.17"W

    Ponto B

    26°35'39.82"S
    52°19'23.63"W


    serra que consigo fchar do ponto a para o ponto C, pq dae eu elimino o ponto B atualmento to sai do a vai pro b e do b mais 20km pro c =(

    Ponto c
    26°33'12.85"S
    52°30'15.52"W

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Ponto A
    26°24'23.00"S
    52°22'17.17"W

    Ponto B

    26°35'39.82"S
    52°19'23.63"W


    serra que consigo fchar do ponto a para o ponto C, pq dae eu elimino o ponto B atualmento to sai do a vai pro b e do b mais 20km pro c =(

    Ponto c
    26°33'12.85"S
    52°30'15.52"W

    Entao, analisando aqui, do ponto A pra C direto, somente se no ponto A vc estiver a +ou- 110m (altura acima do solo).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp_rockets_120m-----60m.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	74,1 KB
ID:      	12220
    O correto seria fazer uma repetidora no ponto indicado: 26°26:41,91S 52°33:31,67 O 35m de torre. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponto a para C - Ponto REPETIDORA.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	153,5 KB
ID:      	12217Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponto a ponto A para C.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	136,0 KB
ID:      	12218

    O ponto ideal seria :
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         repetidora ideal.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	128,3 KB
ID:      	12219
    Qualquer dúvida, posta ae.
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 13-06-2010 às 18:31.

  12. #12

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Galera, tenho um ponto de 21km, com duas rocket dish 30dbi, sinal -55, configurado como
    AP WDS, Cliente WDS, ate ae tudo bem, airmax ativo e no ack ativo 40Hz, maiss passando 10mb full o ping ate estabiliza em 4 5ms, com 15mb o ping estora a casa de 20ms,
    troquei fonte de 19v 5a e nao consigo estabilizar esse caralho, agora vo usar rocket de 34dbi, pra ver o resultado, foda q no speed test da rocket passa 100MB, alguem tem alguma ideia
    troquei canal fiz o demonho jah rsrsr
    No teste com Mikrotik, não esqueça de colocar várias conexões simultâneas, uma só conexão não vai dar a performance do enlace.

  13. #13

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    No teste com Mikrotik, não esqueça de colocar várias conexões simultâneas, uma só conexão não vai dar a performance do enlace.
    A fundamentação está certa, Rubens... mas dá uma olhadinha nessa solução mais simples.
    https://under-linux.org/f169/airmax-...-ideal-139018/

    Abraço,

    Zé Alves

  14. #14

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    A fundamentação está certa, Rubens... mas dá uma olhadinha nessa solução mais simples.
    https://under-linux.org/f169/airmax-...-ideal-139018/

    Abraço,

    Zé Alves
    Na verdade o teste ideal seria um que seguisse a RFC-2544... mas isso é comumente implementado por equipamentos de teste mais caros como os da Agilent. Iperf/Jperf é uma boa solução de meio termo e eu mesmo já indiquei em vários fóruns... mas o OP parecia gostar do bwtest do Mikrotik, e credibilidade pode ser tão importante quanto resultado.

  15. #15

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Quem sou eu para sugerir algo, já que nunca trabalhei com este equipamento.
    Mas tenho lido todas as experiencias postadas. E já vi um relato onde o equipamento com airmax ativado não correspondeu. Desativou o airmax e ele respondeu bem melhor.
    Daí fica a questão. Porque, se o grande diferencial é exatamente o airmax?

  16. #16

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quem sou eu para sugerir algo, já que nunca trabalhei com este equipamento.
    Mas tenho lido todas as experiencias postadas. E já vi um relato onde o equipamento com airmax ativado não correspondeu. Desativou o airmax e ele respondeu bem melhor.
    Daí fica a questão. Porque, se o grande diferencial é exatamente o airmax?
    Isso não era antes da versão 5.2 ?
    E o grande diferencial é ser 802.11n... o AirMax é só a cereja do bolo.

  17. #17

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Isso não era antes da versão 5.2 ?
    E o grande diferencial é ser 802.11n... o AirMax é só a cereja do bolo.
    Pode ser Rubens, pode ser que eles tenham corrigido isso. Eu já estou ansioso para ver estes homologados. Era para a virada no mês mas acho que eles não disseram qual era o mês, heheheh.

  18. #18

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Cara, ontem mesmo eu fiz um teste com uma airgrid com sinal fraquinho fraquinho... -90
    dando no airgrid 15/15 megas... se eu falar que passei ponto a ponto 3 megas... voce nao ia acreditar... agora uma coisa... voce quando fez teu PTP tenho certeza que voce marcou aquela opcao em ambos os rockets... No ACK PTP... certo???

  19. #19
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Galera, tenho um ponto de 21km, com duas rocket dish 30dbi, sinal -55, configurado como
    AP WDS, Cliente WDS, ate ae tudo bem, airmax ativo e no ack ativo 40Hz, maiss passando 10mb full o ping ate estabiliza em 4 5ms, com 15mb o ping estora a casa de 20ms,
    troquei fonte de 19v 5a e nao consigo estabilizar esse caralho, agora vo usar rocket de 34dbi, pra ver o resultado, foda q no speed test da rocket passa 100MB, alguem tem alguma ideia
    troquei canal fiz o demonho jah rsrsr
    Para enlaces com maior estabilidade e confiança calcule o ACK ! Isso ajuda muito, muita gente condenava os WLA-5000 pois não sabiam calcular ! Mas quem sabia tirava agua de pedra.
    Mas no seu caso tambem verifique se o nível d'agua com bolha de ar está centralizado na parte trazeira das antenas, isso é crucial para link's full duplex pois o desnivelamento distorce a imagem H/V, afetando em muito a qualidade do link.

  20. #20

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Para enlaces com maior estabilidade e confiança calcule o ACK ! Isso ajuda muito, muita gente condenava os WLA-5000 pois não sabiam calcular ! Mas quem sabia tirava agua de pedra.
    Mas no seu caso tambem verifique se o nível d'agua com bolha de ar está centralizado na parte trazeira das antenas, isso é crucial para link's full duplex pois o desnivelamento distorce a imagem H/V, afetando em muito a qualidade do link.
    Legal pkmc. Essa é uma dica valiosa,

    ZéAlves