Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: desanimado com rocket

    greats

  2. #102

    Padrão Re: desanimado com rocket

    estou tendo um problema estranho em enlace com rocket com 22km o ping entre as rocket fica assim
    192.168.1.22 248.95 ms
    192.168.1.22 6.14 ms
    192.168.1.22 35.84 ms
    192.168.1.22 2.55 ms
    192.168.1.22 59.17 ms
    192.168.1.22 210.1 ms
    192.168.1.22 3.08 ms
    192.168.1.22 64.15 ms
    192.168.1.22 108.38 ms
    oque pode ser isso.
    Obrigado

  3. #103

    Padrão Re: desanimado com rocket

    você está pingando e fazendo o teste bandwidth do mikrotik em UDP simultaneamente? Se for isso tente fazer o teste em TCP e veja como fica o ping de rádio para rádio.

    Se pingar de RB para RB (ou qualquer outra coisa) a eventual sobrecarga do processador pode prejudicar o processamento do pacote ping.

    Abraço,

    ZéAlves

  4. #104

    Padrão Re: desanimado com rocket

    óla pessoal !

    Eu tenho um rocket que esta como ap e alguns nano5 , pico5 e mimo5 como clientes.O sinal esta excelente mais a internet vive caindo em 5 em 5 minutos. Isso ocorreu depois que coloquei mais clientes. Não tenho muita experiência com isso, minha rede era em 2.4GHz.Pesquisei e mudei para a Ubiquiti.
    Meu AP esta com wds.Nao sei uma configuração correta para melhorar, eu testei algumas configurações e fiz funcionar ,depois fiz o mesmo para todos .
    Obrigado pela atenção !Se alguém puder me ajudar eu agradeço

  5. #105

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por augustocezar Ver Post
    óla pessoal !

    Eu tenho um rocket que esta como ap e alguns nano5 , pico5 e mimo5 como clientes.O sinal esta excelente mais a internet vive caindo em 5 em 5 minutos. Isso ocorreu depois que coloquei mais clientes. Não tenho muita experiência com isso, minha rede era em 2.4GHz.Pesquisei e mudei para a Ubiquiti.
    Meu AP esta com wds.Nao sei uma configuração correta para melhorar, eu testei algumas configurações e fiz funcionar ,depois fiz o mesmo para todos .
    Obrigado pela atenção !Se alguém puder me ajudar eu agradeço
    Poe.. Normal... AP normal... e nao WDS!!!
    Qualquer coisa me da um toque no MSN [email protected]

  6. #106

    Padrão Re: desanimado com rocket

    boa noite amigo tenho ponto a ponto com dois rocket dish 30dbi,sinal com -55 distancia de 34 km passa 80mb ping de 4 a 6 ms nao coloca de 34 dbi nao por que sera muito a cada ponta deve ter algum problema de visada refaz os conectores

  7. #107

    Padrão Re: desanimado com rocket

    tenta diminuir a podentencia dos clientes de deixar muito forte vai saturar sim seu mimo ap sim no maximo com os leds verdes nao pode deixar com ele nos leds azuis isso ja e saturaçao

  8. #108

    Padrão Re: desanimado com rocket

    todos os clientes estao com o azul !

    entao diminuo a potencia do rocket que esta com ap wds e as dos station ?
    vou mudar e tirar o wds. Depois eu digo o resultado.

    vou te add no msn !!

  9. #109
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por augustocezar Ver Post
    todos os clientes estao com o azul !

    entao diminuo a potencia do rocket que esta com ap wds e as dos station ?
    vou mudar e tirar o wds. Depois eu digo o resultado.

    vou te add no msn !!
    Amigo, deixa eu te passar algumas dicas quanto a AIRMAX.
    1- Rocket M5 é desenvolvido e trabalha melhor pra ponto a ponto,ok.
    2- Pra distribuir pros clientes(todos mimo) o mehor a fazer é usar setorial ubnt 17dbi;
    3- Paineis ubnt 120graus com cartões r52 funcionam na mesma qualidade de um painel hyperlink 17dbi 90graus.
    4- Baixa potencia e uso de AP---->CLIENTE é o indicado pra sua rede.uso de canal limpo também.
    5- Uso de cabos de rede FTP e energia 100% estabilizada nos rockets;
    Ideal ainda seria controlar tudo com MK , os rockets ficariam na borda pra ptp entre seus POPS e as setoriais distribuindo o sinal pros clientes, tudo UBNT .
    Abraço.

  10. #110
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por guap04 Ver Post
    tenta diminuir a podentencia dos clientes de deixar muito forte vai saturar sim seu mimo ap sim no maximo com os leds verdes nao pode deixar com ele nos leds azuis isso ja e saturaçao
    Concordo, potencia demais é prejuduicial pros nanos e pro rocket.
    Airgrid nos clientes é bacana tambem, pense nisso.

  11. #111

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Boa tarde,
    O rocket esta com o airmax desabilitado. eu tenho clientes com pico5, nanoloco5, nano5, nanom5.
    Se eu tirar a configuração de wds , eu vo uconseguir que os clienetes exerguem meu ap ?
    ap ---> cliente .O sinal esta ótimo mais um amigo do forum disse que se o sinal estiver no azul ele estárá saturado.

    Vou diminuir a potencia do rocket e dos clientes . o cliente mais longe esta a 1k. mudei a potencia do rocket para 15.

    Eu fiz um teste e pingei nos clientes e nao tive perda de pacotes mas quando eu pindo para o meu gatway o ping oscila muito e tem perda de pacote. meu servidor é um mikrotik

  12. #112
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por augustocezar Ver Post
    Boa tarde,
    O rocket esta com o airmax desabilitado. eu tenho clientes com pico5, nanoloco5, nano5, nanom5.
    Se eu tirar a configuração de wds , eu vo uconseguir que os clienetes exerguem meu ap ?
    ap ---> cliente .O sinal esta ótimo mais um amigo do forum disse que se o sinal estiver no azul ele estárá saturado.

    Vou diminuir a potencia do rocket e dos clientes . o cliente mais longe esta a 1k. mudei a potencia do rocket para 15.

    Eu fiz um teste e pingei nos clientes e nao tive perda de pacotes mas quando eu pindo para o meu gatway o ping oscila muito e tem perda de pacote. meu servidor é um mikrotik
    Sim, sinal demais nesse equipamento fica em azul. o correto é trabalhar dentro da área verde ou amarela.coloca ele como AP e os clientes como CLIENT. nao tem mistério. o equipamento é bem robusto.pode confiar. vais ver a diferença diminuindo a potencia amigo. potencia em excesso soh causa ruido e distorce o sinal. tem que ir testando mas quase nunca uso o maximo de potencia, somente em link de longa distancia e olhe lá.
    Abraço. qualquer dúvida tamo ae , blz?

  13. #113

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Sim, sinal demais nesse equipamento fica em azul. o correto é trabalhar dentro da área verde ou amarela.coloca ele como AP e os clientes como CLIENT. nao tem mistério. o equipamento é bem robusto.pode confiar. vais ver a diferença diminuindo a potencia amigo. potencia em excesso soh causa ruido e distorce o sinal. tem que ir testando mas quase nunca uso o maximo de potencia, somente em link de longa distancia e olhe lá.
    Abraço. qualquer dúvida tamo ae , blz?
    Assino embaixo ao Mestre Lele hehe ^^

  14. #114

    Padrão Re: desanimado com rocket

    Citação Postado originalmente por augustocezar Ver Post
    Boa tarde,
    O rocket esta com o airmax desabilitado. eu tenho clientes com pico5, nanoloco5, nano5, nanom5.
    Se eu tirar a configuração de wds , eu vo uconseguir que os clienetes exerguem meu ap ?
    ap ---> cliente .O sinal esta ótimo mais um amigo do forum disse que se o sinal estiver no azul ele estárá saturado.

    Vou diminuir a potencia do rocket e dos clientes . o cliente mais longe esta a 1k. mudei a potencia do rocket para 15.

    Eu fiz um teste e pingei nos clientes e nao tive perda de pacotes mas quando eu pindo para o meu gatway o ping oscila muito e tem perda de pacote. meu servidor é um mikrotik

    Amigo, para perfeito funcionamento da sua rede use apenas equipamentos da linha mimo... colocar por exemplo um nano5 pra conversar com qualquer radio m5 da ubiquit não vai funcionar... eu testei e fica muito ruim. Se alguém conseguiu fazer os radios 5 da ubiquit conversar com os m5 posta ai... os meus não funcionaram que presta.