+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amarrar 2 ips ao mesmo mac...

    Amigos eh possivel amarrar 2 ips ao mesmo mac no mikrotik?????????

  2. #2

    Padrão Re: Amarrar 2 ips ao mesmo mac...

    Citação Postado originalmente por gabrielmtx Ver Post
    Amigos eh possivel amarrar 2 ips ao mesmo mac no mikrotik?????????
    Cara, explica melhor o que você pretende fazer?

    Até onde eu sei, a tabela ARP permite alocar apenas 1 IP por MAC na mesma faixa de IP. Em outras palavras, se os IPs pertencerem a mesma rede, não dá.

    EX 1: MAC 00:11:22:33:44:55 com IP 192.168.0.99 e IP 192.168.1.99 = PODE FAZER
    EX 2: MAC 00:11:22:33:44:55 com IP 192.168.0.90 e IP 192.168.0.91 = NÃO PODE FAZER

    Se existe alguma técnica que permita fazer o EX 2, até eu quero aprender como faz!

    Abraço,

    Zé Alves

  3. #3

    Padrão Re: Amarrar 2 ips ao mesmo mac...

    granlabor vo tenta explica o quero fazer...
    Tenho alguns clientes meu q tem mais de um computador usando minha internet em casa, eles recebem o sinal com 1 nanostation e dividi com um hub, ai do 1 ip para cada na mesma faixa, queria amarra os 2ips ao mesmo mac para dar uma banda para eles, tipo 256/128 para os dois juntos e naum cadastra separadamente uma banda para cada ip, ja q o mikrotik soh controla a banda por ip, eu usava o aprouter e soh cadastrava o mac do radio, se eles colocarem 5 computador o problema eh deles, ja q eles pagam soh uma mensalidade...

  4. #4

    Padrão Re: Amarrar 2 ips ao mesmo mac...

    Ta, mas o nano faz control de banda por interface, e so habilitar isso no nano, colocar ele em router, e colocar ip na wan ou ppoe, e deixa o dhcp habilitado para a rede interna.

    Acho q e o que vc quer, e isso?

  5. #5

    Padrão Re: Amarrar 2 ips ao mesmo mac...

    Como faço para fazer controle de banda do nano, eu uso nanostation2????????????

  6. #6

    Padrão Re: Amarrar 2 ips ao mesmo mac...

    Citação Postado originalmente por gabrielmtx Ver Post
    vo tenta explica o quero fazer...
    Tenho alguns clientes meu q tem mais de um computador usando minha internet em casa, eles recebem o sinal com 1 nanostation e dividi com um hub, ai do 1 ip para cada na mesma faixa, queria amarra os 2ips ao mesmo mac para dar uma banda para eles, tipo 256/128 para os dois juntos e naum cadastra separadamente uma banda para cada ip, ja q o mikrotik soh controla a banda por ip, eu usava o aprouter e soh cadastrava o mac do radio, se eles colocarem 5 computador o problema eh deles, ja q eles pagam soh uma mensalidade...
    A proposta do wppitp é mais simples e coerente do que a sua.

    Quem vai fazer controle de banda é o mikrotik.

    O NANO vai criar uma "parede" para dividir a sua rede da rede interna do cliente.

    Estude protocolo TCP/IP para entender melhor o que é o NAT e como ele funciona.

    Se o wppitp puder te ajudar ensinando como se faz num passo a passo, fica mais fácil.


    Zé Alves

  7. #7

    Padrão Re: Amarrar 2 ips ao mesmo mac...

    É simples se sua rede esta em dhcp, coloca la na aba network em modo router, no endereço da WAN coloca em dhcp, se for pppoe, ou estatico coloca de acordo com sua necessidade, na configuraçao da lan coloca o endereço de ip e mascara da rede, ativa o nat e o dhcp e coloca a faixa de ip desse dhcp, ativando tambem o dns proxy.

    Ai em seu servidor libera o mac do nano no caso, com o ip que liberou la na wan dele, controlando a banda dele..

    O cliente vai poder colocar quantas maquinas la na casa dele que sua banda vai estar sendo controlada por esse ip liberado no seu servidor e quem vai estar fazendo o roteamento interno dele com o nat já sera o proprio nano.


    Renato Caldara