+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunder Cache Fora do ar

    Pessoal alguem sabe o que aconteceu com a BmSoftware ou com o Forum do ThunderCAche

    Adquirimos da empresa a licença na Quarta feira.

    Pagamos a licença dia 08 e foi liberado a senha dia 09 pois ele cobram adiantado pelos dias de uso e pela ativação.

    Na sexta Feira precisamos formatar a maquina do cache e baixar novamente o manual de intalação os pacote, Olha o AZAR.

    Site fora doa AR.

    E enm avisaram a gente.

    Estamos desde sexta com nossos servidores parados.

    Ai é de lascar. pagando.....

    Tentamos e-mail e nada

    Telefone e nada.;...

    Esperamos que tenha desconto....rsrsrs

    att:

  2. #2

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Amigo você compro direto no site ou compro com algum consultor ?

    Tem um amigo aqui no forum que você ja deve ter escutado Pcram(Luciano), ele sempre esta online no msn e no telefone deve ser a mesma coisa.

    Link: https://under-linux.org/f277/thunder...lmente-135057/

    Tenta entrar em contato com ele, pois ele deve ter um contato direto com o pessoal da bmsoft.

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Problemas na OI pelo que me informaram.

  4. #4

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Cara tava configurando uns servidores aqui não vi nenhum problema no site naum !!

    Tava com problema na maquina e fazendo uns testes....

    Na quinta formatei e instalei umas 4 vezes.
    Na sexta eu formatei e instalei a maquina 2 vezes
    No sábado 2 vezes também e funcionou tudo perfeito !!

    Se você quizer uma ajuda segue um tutorial na net link : YouTube - thundercache's Channel

    Instala fácil, fácil só criar as regras no Mikrotik e pronto...

    Depois entra no arquivo "/usr/local/thunder/thunder.conf" (ou outro lugar que esteja instalado o thunder) fazer suas config pessoais (senha, diretorio do cache, banner´s e etc!!)

    Não tem erro !!

    Na última página desse tópico do link abaixo tem um post meu usuário: "cyberinternet" axo que último (hoje, 14/06/2010) dizendo umas dicas para aumentar o tamanho da partição "/" de 512 MB p/ pelo menos 1GB para não ter problemas de espaço na instalação do thunder. Link do Forum: http://www.biazus.com/forum/viewtopi...ddf1&start=170

    Cara se vc seguir os tutoriais vc mesmo instala isso e jah aprende e não precisa ficar dependendo desse pessoal do suporte que eles são complicado mesmo, resolve mas demora um pouco se tiver com pressa pega e faça melhor coisa !!
    Última edição por olivionet; 14-06-2010 às 11:34.

  5. #5

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    [QUOTE=olivionet;483983]Cara tava configurando uns servidores aqui não vi nenhum problema no site naum !!

    QUOTE]

    Colega o problema é que:

    A maioria da dicas e problemas estão no forum...

    Quem me vendeu, foi a FC... e eu não vou ficar perguntando para o Luciano, é so ler os post dele e ver..
    As resposta dele vai ser sempre procure no google ele é seu amigo e melhor professor.
    Só que tem um grande problema...

    Como o forum está fora do ar..e como as dicas e as soluções do problemas Thunder 4.x estão lá.. ai fica dificil....

    Obs..estamos testando o thunder com o freebsd...

    Espero que não demorem, poderia ter um copy do forum principalmente da versão 4.

  6. #6

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Aqui usava Thunder 4 + Mini-Ubuntu 32bits troquei por thunder 4 + FreeBSD 64bits, nem se compara rendimento muito superior (até agora sim.. rss)

    Não entendi: "Como o forum está fora do ar" qual forum ?? Nesses link que eu te mandei você faz sem problemas !!

  7. #7

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Amigo o link do forum, parece que o mesmo esta fora do ar, como o minelli disse no começo do post parece que estao com problemas na OI

    link:http://www.biazus.com/forum/viewtopi...ddf1&start=170

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Aqui usava Thunder 4 + Mini-Ubuntu 32bits troquei por thunder 4 + FreeBSD 64bits, nem se compara rendimento muito superior (até agora sim.. rss)

    Não entendi: "Como o forum está fora do ar" qual forum ?? Nesses link que eu te mandei você faz sem problemas !!

  8. #8

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Aqui uso CTBC e OI funcionando perfeito nos 2 links e testei numa ADSL ok tbem ...

  9. #9

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    rsrsr sinistrãoo ehehe

    Aqui não abre nen bmsoft e nen thundercache.org. Você falou que saiu no mini-ubuntu e foi para o freeBSD você gosto o rendimento melhorou legal ?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Aqui uso CTBC e OI funcionando perfeito nos 2 links e testei numa ADSL ok tbem ...

  10. #10

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Cara se o site esta com problema entra no link do youtube e pronto por lah vc consegue fazer sem problemas !!

    O link do freebsd é:

    ISO para processadores 64bits:
    ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/re...4-bootonly.iso

    ISO para processadores 32bits:
    ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/re...6-bootonly.iso

    Quanto ao meu POST é só uma coisa a fazer na instalação:

    **********************************************************************
    Na instalação (VIDEO 1) ele fala para excluir o "/usr" o que solucionou foi eu exclui "/" é a "/usr" dae criei a "/" de 2Gb (antes trava 512mb) dae criei como no video "/usr" de 8gb e o restante como mostra no video...

    Não sei alguem teve mais esse problema pois quando fui instalar o easyThunderCachePro.sh apresentou um erro dizendo que o disco estava cheio, devido a eu te instalado pelo "boot_only" ou seja disco de boot dae baixa os arquivos necessários da web e enche o "/" e apresenta um erro na instalação do thunder e com isso ele funciona perfeito mas não gera relatório, como eu disse ele abre e fica em branco!

    *****************************************************************************

    Quanto a mudança de S.O. seguinte notei que as páginas estão abrindo mais rápido, com certeza 64 bits já muda muita coisa, ainda mais o FreeBSD que é bem seco, ou seja bem leve !!

    Recomendo, pelo menos aqui melhorou notavelmente !!

  11. #11

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Resposta duplicada !!
    Última edição por olivionet; 14-06-2010 às 14:09. Razão: Resposta duplicada !!

  12. #12

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Vamos ver se aparece uma alma caridosa:

    Meu problema, que ao reiniciar o servidor ele reinicia, mas aparece esta mensagem e não está fazendo cache:
    obs: Instalei pelo script : easyThunderCachePro.sh

    Erro:

    diskinfo : /dev/ad0 : erronosuch file or directory

    postgress cannot acess thhe server configuration fiel /usr/local/pgsql/dat/postgresql.conf no such or directory

    Cenario:

    O servidor tem 4 discos:
    1: como /usr/local/thunder (sistema operacional)
    1: como /usr/local/thunder/cache - cache em geral
    1: como /usr/local/thunder/cache/youtube - cache do youtube
    1: como /usr/local/thunder/cache/static - cache do static

    Como resolver

    E como apontar corretamente o youtube e o static e o relatorio.
    Última edição por wimigasltda; 14-06-2010 às 18:25.

  13. #13

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Vamos lah !!

    O meu erro era quanto ao tamanho da unidade aumentando o "/" resolveu o problema, ou seja na instalação deu erro na instalação "postgress" mas o cache tava fazendo perfeito só não gerava relatório (axo q é essa a funcção do "postgress").

    Dúvidas:

    Você fez no redirecionamento no mikrotik ??

    No thunder vc pingou algum ip externo pra ver se tem internet ??

    Este erro "/dev/ad0" é que não esta conseguindo carregar ou montar o "/dev/ad0" deve ser um segundo disco ou uma partição criada e não montada pelo sistema. Você usa quantos HD´s ?

    Estas partições foram feitas por vc manualmente ou pela a instalação do sistema ??

    Me esclareça estas dúvidas !!

    Sobre o apontamento correto no thunder é feito no arquivo "/usr/local/thunder/thunder.conf" (no seu caso) vc vai ver as linhas "cachedir" e" plugindir" (se n me engano, é nas primeiras linhas) no caso cachedir vc aponta onde será salvo os arquivos do cache (só se vc quizer salvar em outro lugar, ou em outro HD caso contrário jah vem configurado certo) e PLUGINDIR é onde esta os arquivos de plugins (nem precisa mexer, jah vem configurado).

    QQ coisa estamos ae !!

    Abraço.. Espero ter ajudado !!
    Última edição por olivionet; 14-06-2010 às 18:43. Razão: ...

  14. #14

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Vamos lah !!

    O meu erro era quanto ao tamanho da unidade aumentando o "/" resolveu o problema, ou seja na instalação deu erro na instalação "postgress" mas o cache tava fazendo perfeito só não gerava relatório (axo q é essa a funcção do "postgress").

    Dúvidas:

    Você fez no redirecionamento no mikrotik ??

    No thunder vc pingou algum ip externo pra ver se tem internet ??

    Este erro "/dev/ad0" é que não esta conseguindo carregar ou montar o "/dev/ad0" deve ser um segundo disco ou uma partição criada e não montada pelo sistema. Você usa quantos HD´s ?

    Estas partições foram feitas por vc manualmente ou pela a instalação do sistema ??

    Me esclareça estas dúvidas !!

    Sobre o apontamento correto no thunder é feito no arquivo "/usr/local/thunder/thunder.conf" (no seu caso) vc vai ver as linhas "cachedir" e" plugindir" (se n me engano, é nas primeiras linhas) no caso cachedir vc aponta onde será salvo os arquivos do cache (só se vc quizer salvar em outro lugar, ou em outro HD caso contrário jah vem configurado certo) e PLUGINDIR é onde esta os arquivos de plugins (nem precisa mexer, jah vem configurado).

    QQ coisa estamos ae !!

    Abraço.. Espero ter ajudado !!
    Reinstalei e veja que sacanagem:

    thundercache# /usr/local/etc/rc.d/thundercache restart
    Stopping thundercache.
    Starting thundercache.
    Starting Thunder Version 4 Build 201004081612
    Listen on port 8080
    Use transparent proxy mode
    diskinfo: /dev/ad0: No such file or directory
    Login: xxxxx@fcnetwork
    Activating Thunder...
    diskinfo: /dev/ad0: No such file or directory
    diskinfo: /dev/ad0: No such file or directory
    MAXSERVERS 50 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>aqui paguei 80 reais por mÊs
    Thunder running!
    Unblocking terminal (DAEMON MODE)

  15. #15

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Vamos lah !!

    Vc tem que colocar estes discos pro sistema montar eles no boot, vc faz isso na configuração do seu sistema operacional.

    Quanto ao número de MAXSERVERS, seguinte: Veja se a senha esta correta no arquivo "thunder.conf" se sim pode ser que se vc trocou o hardware ou tentou acessar com outro hadware (placa de rede) ele bloqueia sua senha, vc tem que falar para o seu consultor "debloquear" ou "dar um reset" na sua conta aconteceu isso comigo !!

  16. #16
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Só repassei o que o Luis me falou por telefone.

  17. #17

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Só repassei o que o Luis me falou por telefone.
    Da instalação até hoje só tivemos um dia de sucesso com o thundercache4.x
    * Problemas
    Falha na autenticação...
    Servidor do thunder fora do ar...
    Agora problemas com troca de hardware...
    suporte super demorado para responder os e-mail
    é de se pensar.....

    Desde sexta feira.. ainda com problemas ..

    Neste exato momento derrubando todas a conexões para 50 servers.

    Vamos pedir o desconto dos dias sim..

    Já que não foi utilizado...

  18. #18

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Arpoveitando o gatilho, atualizei meu thunder para o binario http://www.bmsoftware.org/utils/thunder_u64_r867 que realmente parou com o problema de autenticação, mas me apareceu outro. A cada 2 minutos alguns softwares caem, perdem a conexao. O MSN e um deles e o skype tambem. Isso começa depois das 6 da manha. Nao sei o que fazer.

  19. #19

    Padrão Re: Thunder Cache Fora do ar

    Ola pessoal desculpe por coloca meu problema aqui mas nao consegui descobri como cria um novo topico entao postei aqui mesmo

    Ola galera um amigo meu aqui me falou que o thunder dele tinha parado de fase cach
    e estava se batendo la o dia enteiro e comecou parando devaga at´´e para de vez
    ai fiquei com medo e fui conferi o meu e tive a decepicao o meu estava do mesmo jeito
    parando, enventei de reseta o ativador i agora o meu nao ta fasendo cach mais cach
    to com quase 70 clinetes online e nada de cach oqu sera em alguem ja passou por isso
    e pode dar uma luzzzz


  20. #20

    Unhappy Thunder Cache parou de funcionar

    Ola galera um amigo meu aqui me falou que o thunder dele tinha parado de fase cach
    e estava se batendo la o dia enteiro e comecou parando devaga at´´e para de vez
    ai fiquei com medo e fui conferi o meu e tive a decepicao o meu estava do mesmo jeito
    parando, enventei de reseta o ativador i agora o meu nao ta fasendo cach mais cach
    to com quase 70 clinetes online e nada de cach oqu sera em alguem ja passou por isso
    e pode dar uma luzzzz