+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Caros colegas, como já estou com um número bom de clientes em meu provedor, estou pensando em alterar o meu sistema, dar uma melhorada, como só faço o controle de acesso por mac, vou trocar pelo Hotspot, além de aterrar os equipamentos e colocar um para raio, e as minhas duvidas são:

    - Vou contratar um link da GVT de 100 Mb para trabalhar paralelo com meu link dedicado, este 100Mb vem via fibra ótica, gostaria de saber se alguém tem GVT de 100Mb para me contar se o link é estável e se teve algum tipo de problema.

    - Sobre o aterramento, preciso saber o que vou precisar para faze, e como fazer, pois a empresa que vai aterrar para mim nunca fez esse serviço em torre wireless e eu preciso saber o que devo aterrar, so a RB? So o os cartões? Onde coloco os protetores de surto? É 1 por antena? estou meio sem idéia no aterramento.

    Conto com vcs, um abraço!!!

  2. #2

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Se lembre que se for link residencial, ele tem limite de tráfego.

    A GVT dá uma reduzida boa no link quando ultrapassa o limite, que se não me engano é 60GB (isso é consumido em uma noite no meu provedor).

    Se for link dedicado, pegasse a que valor?

  3. #3

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Aqui uso uma de 35 megas. Em horários de pico 70 clientes navegando e 4 megas de download em média. Super estável... Há: e na fatura vem destacado o serviço como "link de dados".

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Aqui uso uma de 35 megas. Em horários de pico 70 clientes navegando e 4 megas de download em média. Super estável... Há: e na fatura vem destacado o serviço como "link de dados".

    Abraços.
    Esse 4megas, é Mega Bit ou Mega Byte??
    e como assim link de dados??

  5. #5

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Se lembre que se for link residencial, ele tem limite de tráfego.

    A GVT dá uma reduzida boa no link quando ultrapassa o limite, que se não me engano é 60GB (isso é consumido em uma noite no meu provedor).

    Se for link dedicado, pegasse a que valor?
    Nunca ouvi falar que o link residencial da GVT tinha limite de trafego, tem sim no contrato edentico ao contrato de outras as operadoras que conheço,(velox,intelig) mais usei velox e uso gvt nunca tive esse tipo de limite na minha adsl 2/2+

  6. #6

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Aqui em Minas Gerais a GVT não tem franquia de consumo, por isso é tranquilo, quanto aos 100 megas por chegar via fibra otica deve ser mais estavel que via adsl né?

  7. #7

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Cara sobre o link nunca usei ...

    Mas sobre o aterramento uso aqui, 1 bateria + 1 Carregador de carga flutuante e as RB´s ligada direto na bateria o carregador ligado em um estabilizador e o estabilizador em um filtro de linha, com isso aterro somente o filtro de linha conseqüentemente o estabilizador fica aterrado e com isso evito de riscos de surtos na RB (Pois bateria é uma energia limpa) entra a bateria e a RB uso um fusivel de 10A e pronto RB não queima, se queimar só o carregador que me custo só R$ 60,00.

    Quanto aos protetor de surto recomenda-se usar 1 para cada antena.

    O para-raio faça bem feito o aterramento faço aqui com 3 barras de cobre as maiores e mais grossa que vc axar (não me lembro as medidas) mas antes disso recomendo vc fazer e pedir para um engenheiro elétrico para verificar se esta correto ou até mesmo media com o famoso TERRÔMETRO para verificar se ficou bom ou precisa de mais asteras de aterramento pois isso varia muito de tipo de terra, deixei o cabo de aterramento isolado com a torre e pronto, sem problemas !!

    Obs.: Essa quantidade de barras é só um exemplo que estou te dando pois como disse depende muito de local para local, locais de cascalho ou terra muito seca precisa de mais asteas, o certo mesmo é fazer e medir ou melhor ainda contratar alguem capacitado, pois para-raio mau feito é melhor nem ter para-raio que o risco de não ter é menor que ter um mau feito.

    Valew...

    Espero ter ajudado !!!

    (Se esta ajuda foi útil, por favor agradeça! )

  8. #8

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Citação Postado originalmente por eduardo_lg Ver Post
    Esse 4megas, é Mega Bit ou Mega Byte??
    e como assim link de dados??
    Megabytes... Mas em horários de pico fica entre 4 e 7 megas de dowload e entre 400 e 1 mega de upload.

    Média diária da última semana: 4MB (Up) 450K (Dow)
    Média diária do último mês: 3,5MB (Up) 370K (Dow)

    Obs: Lembrando que a partir de 35M da GVT já não é mais ADSL2+ e sim VDSL, ou seja, uma tecnologia mais robusta.
    Última edição por jorgeprg; 14-06-2010 às 13:45.

  9. #9

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Bacana, obrigado pela dica, será muito util!!!

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara sobre o link nunca usei ...


    Mas sobre o aterramento uso aqui, 1 bateria + 1 Carregador de carga flutuante e as RB´s ligada direto na bateria o carregador ligado em um estabilizador e o estabilizador em um filtro de linha, com isso aterro somente o filtro de linha conseqüentemente o estabilizador fica aterrado e com isso evito de riscos de surtos na RB (Pois bateria é uma energia limpa) entra a bateria e a RB uso um fusivel de 10A e pronto RB não queima, se queimar só o carregador que me custo só R$ 60,00.

    Quanto aos protetor de surto recomenda-se usar 1 para cada antena.

    O para-raio faça bem feito o aterramento faço aqui com 3 barras de cobre as maiores e mais grossa que vc axar (não me lembro as medidas) mas antes disso recomendo vc fazer e pedir para um engenheiro elétrico para verificar se esta correto ou até mesmo media com o famoso TERRÔMETRO para verificar se ficou bom ou precisa de mais asteras de aterramento pois isso varia muito de tipo de terra, deixei o cabo de aterramento isolado com a torre e pronto, sem problemas !!

    Obs.: Essa quantidade de barras é só um exemplo que estou te dando pois como disse depende muito de local para local, locais de cascalho ou terra muito seca precisa de mais asteas, o certo mesmo é fazer e medir ou melhor ainda contratar alguem capacitado, pois para-raio mau feito é melhor nem ter para-raio que o risco de não ter é menor que ter um mau feito.

    Valew...

    Espero ter ajudado !!!

    (Se esta ajuda foi útil, por favor agradeça! )

  10. #10

    Padrão Re: Bandarlaga 100 Megas GVT e Aterramento da aparelhagem.

    Citação Postado originalmente por welllinux Ver Post
    - Vou contratar um link da GVT de 100 Mb para trabalhar paralelo com meu link dedicado, este 100Mb vem via fibra ótica, gostaria de saber se alguém tem GVT de 100Mb para me contar se o link é estável e se teve algum tipo de problema.
    Ola colega eu trabalhei 2 anos com a GVT por ser uma empresa nova em compara;cao com embratel, e brasil (oi), é muito bom o serviço deles, por usarem tbm equipamentos novos, fibras, linhas e tal... cheguei a usar somente 40mb, acima de 20mb, eles usam fibra... se seu link vier por fibras, e o plano q vc peguei ;e link dedicado, entao é 100mb garantido amigo.... nao sei a sua regiao, mas eu estava na capital do MT... o atendimento tbm éra excelente...
    Em questao de aterramento ai é por vc... procure alguem especializado, logico q se vc proteger seu equipamento é melhor... so veja o calculo da descarga d raios e tudo mais...