Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torres ou Postes

    Oi Pessoal: estamos trabalhando num projeto para levar Internet a uma comunidade no noroeste do Paraná. Mas estamos com uma dificuldade na estrutura para a RB... O que vocês me recomendam? Postes de concreto ou torres metálicas? Precisamos de alguma coisa na ordem de 25 - 30 metros... E que tenha um custo razoável... Alguma sugestão? Grato, Luiz.

  2. #2

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Amigo eu acho que uma torre autoportante seria o ideial para você. Qual a distancia dessa comunidade que você quer atender da sua futura torre?

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Citação Postado originalmente por dirickson Ver Post
    Oi Pessoal: estamos trabalhando num projeto para levar Internet a uma comunidade no noroeste do Paraná. Mas estamos com uma dificuldade na estrutura para a RB... O que vocês me recomendam? Postes de concreto ou torres metálicas? Precisamos de alguma coisa na ordem de 25 - 30 metros... E que tenha um custo razoável... Alguma sugestão? Grato, Luiz.
    Amigo, depende do "poste" que vc irá colocar. Não recomendo ,ok. Uma antena pra levar um sinal bom precisa estar estável no local, e a melhor solução (até mesmo por questões de manutenção) é a torre estaiada ou autoportante.
    No paraná tem um fabricante de torres estaiadas muito bom. procure no google,ok.

  4. #4

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Pensei mesmo em torres autoportantes... Mas o custo do que eu tenho visto me assustou um pouco... Estamos pensando em usar os Rocket M5 na RB que, com a antena de 120 19bBi, espero um alcance de 5 a 10Km, com uma torre de 30m... A área é plana, não tem nenhum obstáculo significativo... A população é de + ou - 8.000... Alguma sugestão de fabricante? O que vocês têm usado? Grato, Luiz.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Citação Postado originalmente por dirickson Ver Post
    Pensei mesmo em torres autoportantes... Mas o custo do que eu tenho visto me assustou um pouco... Estamos pensando em usar os Rocket M5 na RB que, com a antena de 120 19bBi, espero um alcance de 5 a 10Km, com uma torre de 30m... A área é plana, não tem nenhum obstáculo significativo... A população é de + ou - 8.000... Alguma sugestão de fabricante? O que vocês têm usado? Grato, Luiz.
    Rockets indico pra levar o ponto a ponto até seus painéis setoriais que farão a distribuição do sinal.
    Tem antenas da UBNT setorial de 90º e 120 º também.
    Quanto a distância, se tiver radiovisada entre os pontos, pode-se chegar no ponto a ponto até 50km tranquilo usando ROCKET M5 + Rocket Dish 30dbi nas duas pontas.
    Um MK bem configurado voce faria melhor a distribuição de sinal pros seus clientes em 2.4ghz usando um cartão XR2 e boas antenas setoriais.
    O rocket m5 te permite a possibilidade de enviar no mínimo uns 50mb full ou mais. a média do pessoal ta em 120mb (60+60) nos ponto a ponto. isso com qualidade e facilidade de instalação e configuração.Se precisar de projeto trabalho com isso, ok.
    [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Qual a cidade, ou comunidade que pretende levar, moro na divisa entre o estado de Sao
    Paulo e Paraná, Ourinhos deve conhecer, tenho um pessoal que faz muito bem essas torres estaiadas se quiser entrar em contato para conversarmos.

    [email protected]

    Renato Caldara

  7. #7

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Cara se for instalar em um local de baixo risco "zona rural" aqui eu mesmo estou construindo minhas torres....

    Comprei equipamentos de serralheria contratei nos finais de semana um fera de uma serralheria aqui ele faz as torres pra mim com meus equipamentos e meus materiais.

    Equipamentos ficou na faixa dos 3 mil reais e com isso as torres 40x40 triangular c/ contoneira nas laterias e cantoneiras nos degrais (em todos) sae a R$ 1.000,00 uma torre de 24 mts (12 peças de 2 mts) já com a mão de obra do serralheiro dae só fazer os estaios bem feito com chapas equalizadoras e anti-torção.

    Se quizer melhor ainda você manda galvaniza-las e com isso um engenheiro assina a ART dela e pronto torre feitinha e 1/3 do preço de qualquer empresa que faça.

    Mais uns R$ 400,00 vc faz uma pintura epoxi na bixa e fica melhor ainda !!

    Ta certo que o custo inicial é um pouco alto (3 mil) mas pra quem for fazer umas 2 torres já compensa o investimento!

  8. #8

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Oi Renato: ainda não posso abrir quais são as cidades... E conheço Ourinhos sim. Posso adiantar que ambas são próximas daí. Mas ainda estou preferindo uma torre autoportante... Conhece algum fabricante que você possa indicar?

    Olivio: infelizmente não levo jeito para essas coisas... Além disso, não acho que em nenhuma dos locais tenha pessoal capacitado para isso... Acho que vou ter de "comprar" mesmo as torres...

    Leandro: gostei da idéia... Mas prefiro trabalhar em 5.8 mesmo... Numa das cidades já tem alguma coisa em 2.4 e não quero correr o risco com interferências...

    Luiz

  9. #9

    Padrão Re: Torres ou Postes

    tenho torre no pr e divisa com pr, em sp tbm, se quiser entrar em contato, talvez possamos fazer um colocation

  10. #10

    Padrão Re: Torres ou Postes

    minha nossa!

    poste de 25-30 mts para min eh totalmente fora

    faca torre estaiada mesmo

  11. #11

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Oi Damaceo: o colocation pode interessar... Você pode me localizar melhor as torres no Paraná? E mande seu contato.

    Gustavo: é, acho que vou partr para isso mesmo...

    Luiz

  12. #12

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara se for instalar em um local de baixo risco "zona rural" aqui eu mesmo estou construindo minhas torres....

    Comprei equipamentos de serralheria contratei nos finais de semana um fera de uma serralheria aqui ele faz as torres pra mim com meus equipamentos e meus materiais.

    Equipamentos ficou na faixa dos 3 mil reais e com isso as torres 40x40 triangular c/ contoneira nas laterias e cantoneiras nos degrais (em todos) sae a R$ 1.000,00 uma torre de 24 mts (12 peças de 2 mts) já com a mão de obra do serralheiro dae só fazer os estaios bem feito com chapas equalizadoras e anti-torção.

    Se quizer melhor ainda você manda galvaniza-las e com isso um engenheiro assina a ART dela e pronto torre feitinha e 1/3 do preço de qualquer empresa que faça.

    Mais uns R$ 400,00 vc faz uma pintura epoxi na bixa e fica melhor ainda !!

    Ta certo que o custo inicial é um pouco alto (3 mil) mas pra quem for fazer umas 2 torres já compensa o investimento!
    Neto, onde você compra tinta epoxi e qual o valor?
    Obrigado.

  13. #13

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Ainda não usei !!

    O pessoal que mexe com tintas me falou que é mais ou menos o dobro do preço que a normal, por isso gasto 200 na pintura dela normal portanto deve ser na faixa de uns 400 reais mesmo...

    Tem dela em pó que precisa de equipamentos especifico para a aplicação e tem dela liquida que aplica com equipamentos tradicionais.

    Abraço !!

  14. #14
    Eng. Sidney
    Visitante

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Boa noite.
    Atuo a um ano fabricando estruturas metálicas e já fabriquei algumas torres metalicas estaiadas e auto portantes para transmissão de sinal.

  15. #15

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Citação Postado originalmente por Eng. Sidney Ver Post
    Boa noite.
    Atuo a um ano fabricando estruturas metálicas e já fabriquei algumas torres metalicas estaiadas e auto portantes para transmissão de sinal.
    Deixa contato pro pessoal te achar.

  16. #16

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Neto, onde você compra tinta epoxi e qual o valor?
    Obrigado.
    Olá fiz a compra semana passada e vou te passar os valores.

    tinta epoxi - R$ 125,00 o galão 3,6 litros
    prime epoxi - R$ 80,00 o galão 3,6 litros

    Tem uma tinta o mesmo preço que não precisa de prime, mas recomenda-se ser galvanizada, se não for galvanizar bate o prime e depois a tinta, durabilidade imcomparavel (recomendado por um engenheiro civil especializado em pinturas industriais)

  17. #17

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Olá fiz a compra semana passada e vou te passar os valores.

    tinta epoxi - R$ 125,00 o galão 3,6 litros
    prime epoxi - R$ 80,00 o galão 3,6 litros

    Tem uma tinta o mesmo preço que não precisa de prime, mas recomenda-se ser galvanizada, se não for galvanizar bate o prime e depois a tinta, durabilidade imcomparavel (recomendado por um engenheiro civil especializado em pinturas industriais)
    Obrigado por responder.

    Neto, onde você comprou?

  18. #18

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Cara comprei na UNITINTAS em Goiânia - vendedora VIVIANE fone: (0xx)62 3235-7000.

    Pode falar que eu que recomendei comprei lá na Quarta-Feira (22/09) passada...

    Fala com ela, qualquer dúvida eles tem um engenheiro a disposição gratuitamente !!

    Abraço !!

  19. #19

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Cara comprei na UNITINTAS em Goiânia - vendedora VIVIANE fone: (0xx)62 3235-7000.

    Pode falar que eu que recomendei comprei lá na Quarta-Feira (22/09) passada...

    Fala com ela, qualquer dúvida eles tem um engenheiro a disposição gratuitamente !!

    Abraço !!

  20. #20

    Padrão Re: Torres ou Postes

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara comprei na UNITINTAS em Goiânia - vendedora VIVIANE fone: (0xx)62 3235-7000.

    Pode falar que eu que recomendei comprei lá na Quarta-Feira (22/09) passada...

    Fala com ela, qualquer dúvida eles tem um engenheiro a disposição gratuitamente !!

    Abraço !!
    Muito obrigado.