+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Nano Loco com Sinal Baixo

    Olá a Todos,

    Venho aqui pedir opiniões dos colegas, tenho uma torre onde tenho os seguintes equipamentos:

    RB433AH
    3 Cartões Engenius 8602 - TX power default
    Fonte 3Amperes 12v
    3 Paineis Setoriais Hyperlink
    Polaziração Horizontal

    O problema é que comprei um nano Loco e instalei ele aproximadamente 800 a 900 metros de distancia da torre no nano o sinal ficou em torno de -45dbm e no meu MK ele ta em torno de -71dbm, queria saber da esperiencia dos amigos sera que isso ta correto essa diferença tao grande comprei ele pensando que iria conseguir um sinal melhor ja que essa torre nao tenho praticamente sinal ruim uso nos meu clientes antenas aquario de 25dbi com usb, quase todos os meu clientes com sinal de -35 a -60 e com esse nano Loco ficou dessa forma será que minha potencia esta baixa, ou será que minha configuração que não esta correta.

    Desde já agradeço as opinioes...

  2. #2

    Padrão Re: Nano Loco com Sinal Baixo

    amigo isso nao e problema de potência, experimenta mudar a polarização do nano e verifica tb os canais que vc esta usando. vle

    SUCESSO - PTP 600 mts - NanoStation M5
    Última edição por sostenes; 14-06-2010 às 17:49.

  3. #3

    Padrão Re: Nano Loco com Sinal Baixo

    Amigo abaixe a potencia do seu nano para o minimo possivel, pois deve ser ruído da potencia do nano que esta gerando esse -70dbm no mk.

  4. #4

    Padrão Re: Nano Loco com Sinal Baixo

    Tem que diminuir a potencia dos cartões, pois esse cartões são problematicos, se o problema entre ele e o mikrotik não foi solucionando, vc pode setar ele em 10db que ele estará trabalhando em 20db, aqui eu uso os cartões R52H setados em 14db = 25mw, com paineis hyperlink de 17db vertical e tenho clientes as 7km com sina -70...