Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Ola ZeAlves,

Vou explicar melhor a minha estrutura,
    No caso tenho uma RB450-G gerenciando os 20 clientes onde tenho a NET, uso uma RB433 distribuindo com um Cartao R52 em uma Ommni 12 Dbi e clientes maximo a 1Km dela.

Minha ideia é enviar o link onde tem a RB450-para um ponto mais alto em uma distancia de 300 metros ,no caso pensei usar o Nano Loco M2 proximo a antena de 12Dbi enviando para o outro loco M2 que estaria em Modo AP e linkando e distribuindo para os novos clientes usando a abertura de 60Graus, os novos clientes futuros usaria tambem o Loco M2 nos clientes neste AP Loco.

Sei que irei pegar interferencia da Omni, pois estaria juntos na mesma base, e um link a 5.8 não havia necessidade, pois minha demanda é muito pequena .

O que vc acha e qual sujestão sua ?

Obrigado pela agilidade na resposta anterior.

2. Citação Postado originalmente por JUNIOCPD Ver Post
    ... Sei que irei pegar interferencia da Omni, pois estaria juntos na mesma base, e um link a 5.8 não havia necessidade, pois minha demanda é muito pequena .

O que vc acha e qual sujestão sua ?
    Junião,

Eu acho que da forma que você quer fazer o serviço vai ficar sujo.

Você comprou bons equipamentos, mas poderia ter economizado uma boa grana se tivesse contatado um consultor antes de comprar. Por exemplo: Sua RB433 faz o trabalho da RB450 numa boa.

Perguntas:
    Se você já tem um AP com a OMNI irradiando sinal 360 graus, porque você precisa de um segundo AP pra atender só 300 metros?

O quê impede que esse ponto há 300 metros se conecte à OMNI e de lá repita com o NSLoco para os clientes?

Sobre Interferência:
    Respeitando a potencia de transmissão e o afastamento dos rádios, vários equipamentos podem compartilhar a mesma estrutura (torre).

Sobre Qual Frequencia Usar:
    Se vai fazer distribuição local para clientes, faça com 2.4 GHz.
    Se vai interligar dois pontos muito distantes (acima de 5 km) faça com 5.8 GHz.

Novas Alternativas:
    Se você vai comprar equipamento novo para atender seus clientes pense na AirGRID que não espalha sinal pra todo lado.

Potencia para até 2km:
    Pense em algo na casa de 10 dB (máximo) tanto no AP quanto nos clientes.

É só isso que eu posso te dizer sem conhecer melhor a sua rede. Se precisar de informação mais específica, por favor me contate pra gente combinar o custo da consultoria.

Att,

ZéAlves

3. Perguntas & Respostas :

Você comprou bons equipamentos, mas poderia ter economizado uma boa grana se tivesse contatado um consultor antes de comprar. Por exemplo: Sua RB433 faz o trabalho da RB450 numa boa.

Resposta: Usava a RB433 gerenciando Clientes/Firewall/discador Pppoe etc.. conforme vc disse ,mas em varios momento a RB433 ficava em 100% o processamento,e mesmo desabilitando a Wireless continuava a 100 %. Entao pensei em folga a a RB/AP e por isto investi na nova RB450G .

Perguntas:
    Se você já tem um AP com a OMNI irradiando sinal 360 graus, porque você precisa de um segundo AP pra atender só 300 metros?

Resposta:Neste caso aqui ,300 metros é a distancia onde fica o ponto mais alto,mas deste ponto mais alto a visada para novos clientes é muito melhor

O quê impede que esse ponto há 300 metros se conecte à OMNI e de lá repita com o NSLoco para os clientes?

Resposta: Como a visada neste ponto não é muito boa,o investimento em um ponto mais alto,seria melhor.

Sobre Interferência:
    Respeitando a potencia de transmissão e o afastamento dos rádios, vários equipamentos podem compartilhar a mesma estrutura (torre).

Resposta :Perfeito ...

Sobre Qual Frequencia Usar:
    Se vai fazer distribuição local para clientes, faça com 2.4 GHz.
    Se vai interligar dois pontos muito distantes (acima de 5 km) faça com 5.8 GHz.

Novas Alternativas:
    Se você vai comprar equipamento novo para atender seus clientes pense na AirGRID que não espalha sinal pra todo lado.

Resposta :Pensei neles tambem,mas o loco M2 custa R$155,00 e o NanoGrid em media de R$215,00,mas sem duvida o nanoGrid é bem melhor com relação a pouca abertura da antena.

Potencia para até 2km:
    Pense em algo na casa de 10 dB (máximo) tanto no AP quanto nos clientes.

Resposta: Normalmente uso potenca de 18Dbi nos clientes e no AP tambem e Antenas de 20 a 24Dbi/clientes

É só isso que eu posso te dizer sem conhecer melhor a sua rede. Se precisar de informação mais específica, por favor me contate pra gente combinar o custo da consultoria.

Att Junio Cpd
    Última edição por JUNIOCPD; 05-09-2010 às 19:48.

4. Ok, então você já tem tudo resolvido. BELEZA !

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 12-06-2010, 09:47
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-05-2009, 20:02
  3. Respostas: 0
    Último Post: 18-02-2008, 09:38
  4. Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2004, 21:15
  5. bittorrent para terminal " em modo de texto "
    Por LordNikon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0