+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Caros colegas, é um prazer enorme postar mais um novo Post.
    Procurei pelo forum todo e nao encontrei sobre 900mhz com visada total, so encontra com visada parcial. Gostaria da opiniao de vcs sobre qual frequencia eu usaria para levar um link de 10 a 20mbps. Sei que 5.8Ghz é indiscutivel melhor, mas com relacao a distancia tbm sei que perde muito link no caminho.

    Me ajudem com dicas tipo:

    Qual equipamento adequado para cada Frequencia:
    Quando de Trounghput real cada frequencia levaria em media:

    Obs. nao ha possibilidade de quebrar no meio esta distancia, pois é puro mato e nao tem como colocar torre no meio da mata amazonica.

    Grande abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Da uma olhada nesse link aqui amigo... https://under-linux.org/f169/airmax-...-65-km-139054/

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Amigo ou outro exemplo, so que não é muito distante. No seu caso se ambas as partes tirevem numa altura boa você teria exito com esse equipamentos:

    link: https://under-linux.org/f169/sucesso...%C2%B0-139001/

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    amigo tem que saber quanto vc quer de passar de link.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo tem que saber quanto vc quer de passar de link.
    como eu disse no inicio do topico entre 10 a 20mbps

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    amigo desculpe foi mal, nao tinha prestado atencao na pergunta.
    mas com duas antenas aquarios 29 dbi , duas rb433ah e dois cartoes r5h ou xr5 fica bom.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    como eu disse no inicio do topico entre 10 a 20mbps
    Duas opções pro amigo , muito boas porém cada uma tem o seu preço.
    Opção 1:
    2 RBS 433AH
    2 Cartões R52N
    2 Antenas OIW 33dbi Dupla polaridade

    Se quiser uma configuração mais fácil , mais estável e mais robusta:
    2 Rádios Rocket M5
    2 Antenas Rocket Dish 30dbi
    Banda possivel> entre 120 e 280mbps.
    A média que o pessoal tem conseguido é 180mbps (90tx90rx).
    Dou suporte e consultoria caso precise.
    SuperLinkWiFi.
    Abraço.

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Duas opções pro amigo , muito boas porém cada uma tem o seu preço.
    Opção 1:
    2 RBS 433AH
    2 Cartões R52N
    2 Antenas OIW 33dbi Dupla polaridade

    Se quiser uma configuração mais fácil , mais estável e mais robusta:
    2 Rádios Rocket M5
    2 Antenas Rocket Dish 30dbi
    Banda possivel> entre 120 e 280mbps.
    A média que o pessoal tem conseguido é 180mbps (90tx90rx).
    Dou suporte e consultoria caso precise.
    SuperLinkWiFi.
    Abraço.
    Concordo com o parceiro no caso da segunda opção ! Nota 12 para os equipamentos da Ubiquiti !

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    vc poderá usar um rockt m com antenas de 30 dbi dupla polarizaçao da ubiquiti que poderá passar tranquilamente ......

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    amigovcs que trabalham a tempo com wireless, preciso fazer um limk de 45km, minha altura inicial é95mts (com uma torre de 28mts) e a final é 89mtscm(com uma torre de 35mts), o problema é que no meio do caminho a um aelevação de 135mts de acordo com o google e é td mata fechada aki.....

  11. #11
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Caro colega! Pelo que vejo agora vc tem duas opções de peso !
    1=> Um enlaçe em 5Ghz com ponto intermediário aí usando 4 ROCKET M5 com 4 antenas RocketDish de 30dbi, e como vc disse que isso está no meio do MATO alimentação Solar é uma ótima alternativa.
    2=> Um enlaçe direto em 900 mhz com as novas ROCKET M900, só vai ter que esperar um pouquinho pois acabaram de ser lançadas.

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Caros colegas, é um prazer enorme postar mais um novo Post.
    Procurei pelo forum todo e nao encontrei sobre 900mhz com visada total, so encontra com visada parcial. Gostaria da opiniao de vcs sobre qual frequencia eu usaria para levar um link de 10 a 20mbps. Sei que 5.8Ghz é indiscutivel melhor, mas com relacao a distancia tbm sei que perde muito link no caminho.

    Me ajudem com dicas tipo:

    Qual equipamento adequado para cada Frequencia:
    Quando de Trounghput real cada frequencia levaria em media:

    Obs. nao ha possibilidade de quebrar no meio esta distancia, pois é puro mato e nao tem como colocar torre no meio da mata amazonica.

    Grande abraço a todos.
    Entra em contato que tenho a solucao pra voce.
    [email protected]

    Abraço.

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Tem como fechar sim. basta utilizar os equipamentos e antenas corretas pra cada caso. isso precisa de estudo, de tecnica pra apontamento, etc. Se quiser um link estavel, nao contrate curiosos, contrate profissionais especializados para esta tarefa.

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    amigo tenho solução, sou da Bertek que distribui solução radio Noruegues (www.witelcom.com) mt robusto tecnologia MIMO 100% homologado Anatel...msn [email protected]

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Citação Postado originalmente por rebortel Ver Post
    amigo tenho solução, sou da Bertek que distribui solução radio Noruegues (www.witelcom.com) mt robusto tecnologia MIMO 100% homologado Anatel...msn [email protected]
    Estranho, Não encontrei nenhum contato seu no site oficial do produto.....
    realmente é muito estranho isso....
    Os equipamentos parecem bons, porém não são indicados para o que o colega precisa. O caso dele é enlace critico, 50km não é qualquer radinho que faz . é preciso projetar muito bem esse enlace. conforme o pkmc citou acima, o ideal é usar repetidora, caso não seja possivel somente duas soluçoes são indicadas, e com certeza nenhuma dessas duas passa por esses equipamentos que dizes representar.
    Qual a garantia que teriamos ? Voce tem loja fisica? poderia nos fornecer o certificado de importacao e de homologação na ANATEL?
    grato.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Caro Leandro,
    Creio que não deve ter achado a informação no site se olhar bem vai encontrar que Witelcom tem acordo distribuição com Bertek( News), empresa de Vitoria. Acesse o site: www.bertek.com.br, vai ver que não é estranho!!

    Os equipamentos são muito bons P&D Nuruegues (escandinavo) voce deve saber, região muito critica tempo (-20 noite +10 dia) tem que ser bom pra funcionar. Porem não se compara com MK ou Ubiquiti que chamamos low end, no nosso caso radio Tipo High End - concorre com Alvarion, Motorola, Rad ou alguns licenciados.

    A indicação é feita de acordo com o calculado ou seja potencia, Modulação/capacidade, limiar de recepção e disponibilidade. Temos Radios instalados a 60Km. Temos condições de fazer este projeto, trabalho a 20 anos com estes tipos de crianças desde epoca dos radios analogicos...Licenciados e não licenciados de agora. Não precisa de repetidora se tiver visada direta e 1 zona de fresnel liberada.
    Garantia 12 meses.
    Somos distribuidor sede Vitoria - Bertek - Grupo Stile Comercial
    Homologação: Homologação ANATEL Nº 1097-10-5702.

    Duvidas continuo a disposição. ou outro email: [email protected]

  17. #17
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Citação Postado originalmente por rebortel Ver Post
    Caro Leandro,
    Creio que não deve ter achado a informação no site se olhar bem vai encontrar que Witelcom tem acordo distribuição com Bertek( News), empresa de Vitoria. Acesse o site: www.bertek.com.br, vai ver que não é estranho!!

    Os equipamentos são muito bons P&D Nuruegues (escandinavo) voce deve saber, região muito critica tempo (-20 noite +10 dia) tem que ser bom pra funcionar. Porem não se compara com MK ou Ubiquiti que chamamos low end, no nosso caso radio Tipo High End - concorre com Alvarion, Motorola, Rad ou alguns licenciados.

    A indicação é feita de acordo com o calculado ou seja potencia, Modulação/capacidade, limiar de recepção e disponibilidade. Temos Radios instalados a 60Km. Temos condições de fazer este projeto, trabalho a 20 anos com estes tipos de crianças desde epoca dos radios analogicos...Licenciados e não licenciados de agora. Não precisa de repetidora se tiver visada direta e 1 zona de fresnel liberada.
    Garantia 12 meses.
    Somos distribuidor sede Vitoria - Bertek - Grupo Stile Comercial
    Homologação: Homologação ANATEL Nº 1097-10-5702.

    Duvidas continuo a disposição. ou outro email: [email protected]
    aGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SIM!!peço desculpas , pois realmente não conhecia a empresa de voces ,ok.
    No Site da bertek tem o que eu precisa ler. acho que foi um esquecimento seu em colocar o site da Bertek....
    Mas é isso, vamos conhecer melhor a Bertek então!!!
    Gostei das informaçoes. empresa séria é isso. parabens genesio.
    Obrigado pelo retorno.
    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    amigo aproveitando seu comentario sobre os produtos que representa, voce teria alguma solução para meu caso: tenho um predio alto aqui no bairro e consigo daqui atender os bairros visinhos com visada, quero por um radio bom do tipo middle ou high end... quero um radio que possa usar uma antena omni de 12 a 24dbi, que seja 2.4ghz, vc teria alguma solução?

  19. #19

    Padrão Re: Enlace 50km 900mhz ou 5.8? com visada direta

    Eu tinha em minha rede um enlace de 43km com visada perfeita com rockets M5 e Dish de 34dbi.
    Passava 80mb full, mas os pps estavam me matando, 6000 no máximo. Procurando na Net encontrei essa empresa (bertek). Ligamos em pegamos orçamento com eles.
    O radio top deles é o (BST-55-23) mas o valor dele era um pouco maior e a antena integrada dele de nada me serviria (23 dbi seria pouca para minha distancia) e como eu estava apenas querendo fazer um teste resolvi comprar 2 pares para fazer teste.

    Instalei no mesmo local q tenho uma Dish 34 com Rocket o bendito radio só q com uma dish 30, para minha alegria consegui fechar o enlace com ótimo sinal, passando 60 mb full e o melhor passando 15000 pps. A Bertek fala q o radio passa até 20000 pps, mas e uma grande melhora em relação ao Rocket é tão fácil de instalar quanto ele (Só deveria vir com os pigtails para usar na Dish o Hyperlink).

    Agora vou substituir um enlace de 79km q tenho com Rocket e Dish 30 em banda de 10mhz. Passando 10 TX por 5 RX.
    Amanha terça irei começar a troca do equipamento.
    Espero q com o Bertek possa melhorar o enlace.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rkt.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	29,5 KB
ID:      	26603