Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá.
    Estou implementando um link de 23Km, já troquei uma ieia com o Leandro Lopes sobre a questão de equipamentos em 900Mhz. Por outro lado, estou dando preferencia ao 5.8Ghz, pois já possuo duas plutons de 30dbi parábola fechada. Testarei o enlace com 2 nanos, se der certo trocarei por routers+xr5.
    O que gostaria de saber é como estava o relevo e as respectivas obstruções nos enlaces longos que vcs implementaram.
    Abraços

2. Não afirmando sumariamente, mas parece ter algo errado, se bem que cada caso é um caso.

Aqui com 56,5 km, consegui 45/45mb
    95 unidirecional

abraços

3. Citação Postado originalmente por trapiche Ver Post
    Olá.
    Estou implementando um link de 23Km, já troquei uma ieia com o Leandro Lopes sobre a questão de equipamentos em 900Mhz. Por outro lado, estou dando preferencia ao 5.8Ghz, pois já possuo duas plutons de 30dbi parábola fechada. Testarei o enlace com 2 nanos, se der certo trocarei por routers+xr5.
    O que gostaria de saber é como estava o relevo e as respectivas obstruções nos enlaces longos que vcs implementaram.
    Abraços
    Bom, ja tive experiencia tanto com relevo problematico quanto com visada full, e te digo que o tdma pra isso faz toda a diferença.radios como o rocket m5 conseguem feitos incriveis , mas sempre lembrando que pra fechar um enlace desses vc precisa estudar muito bem o trajeto do link. tudo deve ser considerado na hora do calculo.

4. ok, leandro estou aguardando seu contato, veja ai seu email.

atenciosamente.

junior

5. Tenho enlace de 70,3 Km com Rockets M5 e duas Dish 34 e fechou com -70 ja que uma das torres e um tanto baixo. Com AirMax ligado ping de 15 a 45 ms com AirMax desligado ping de 1 a 5 ms.
    Entramos em contato com a Ubiquiti e descobrimos que o airmax muitas vezes tem amesma utilidade da Porta USB dos Rockets M5 (nenhuma ou as vezes piora).

Tentamos mais de duas horas fazer os ajustes de ACK, fragmentação, desativar ACK e nada de bom. Como jogo linhas telefonicas nas fazendas mais de 20 ms e inaceitavel ja que começa os problemas.
    Fechei no mesmo ponto um link de monitoramento de controle mas com XR5 e RB 433 AH e com OIW 32,5 Dbi e o resultado foi 0,8 ms de ping e ate 4 ms durante a utilização do link. Vale lembrar que na fazenda temos cerca de 20 casas acessado a net e varios ramais instalados e cameras.

Que a UBNT realmente e uma boa opção isso é verdade, mas somente para coisas simples e basica. Se a empresa ou pessoa precisar puxar um link de internet de 100 Mbps full de uns 100 Km de distancia (ou ate mesmo 50 Km - mencionei distancia pq ja fizemos testes nessa distancia com UBNT e funcionou) não e a melhor escolha mesmo colocando uma repetidora. Em um caso assim recomendo um RadWin (RADWIN - Backhaul and Wireless Broadband Solutions) ou um RAD (RAD Data Communications - Network Access & Telecommunications Solutions) ou ainda um Airaya (300 Mbps Outdoor Wireless Ethernet Bridges, Wireless Video Links, Wireless Cameras,and from AIRAYA - 4.4GHz, 4.9GHz, 5.2GHz, 5.3GHz, 5.4GHz, 5.7GHz and 5.8GHz multipoint and backhaul versions at speeds up to 300 Mbps 108 Mbps.) - esse é bruto - e depois pode usar UBNT ou ate mesmo outros fabricantes para fazer a distribuição.

Que o AirMax é uma boa tecnologia isso e um fato (falta alguma coisa mas e um fato) porem que é totalmente funcional e facilita a vida ou mesmo resolve problemas? Isso é uma inverdade. Ninguem quer ficar ficar mais de 3 horas configurando equipamentos, queremos que seguindo o que esta escrito no manual consigamos fazer todas as configurações necessarias e funcione perfeitamente.

Configuramos um Par de RadWin em menos de 2 horas que passou 80 Mbps Full a 56 Km de distancia com pinga de 1 a 4 ms. Levamos mais de 4 horas um par de Rockets M5 com Armax ligado e não conseguimos resultados nem parecidos com isso (mais de 25 ms estatico). A solução foi desligar o airmax o que melhorou o ping (cerca de 8 ms). Falta amadurecer ainda a tecnologia Airmax, torná-la usavel de forma rapida e simples.

Por aqui tambem tem muito "experts", mas acredito que por ai tambem tenha. Não tenho muita experiencia no assunto (apenas 22 anos) mas acredito foi "discutido" tanto a respeito dos "experts" que foi deixado pra traz (isso ja a algum tempo) o principal objetivo do forum (se os administradores me permitem dizer isso) que é a ajuda mútua e não a alto divugação. Não achei nenhuma explicação sobre como configurar o AirMax, mas encontrei apenas uma forma de conseguir clientes utilizando o forum.

Tecnicas de manipulação são bem interessantes, mas vamos la gente, vamos realmente nos ajudar e ajudar o forum que esta tão pobre de conhecimento.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 01-01-2013, 18:21
  2. Respostas: 39
    Último Post: 01-07-2010, 08:58
  3. ponto a ponto com enlase de 5 km
    Por jorgemdk no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-12-2008, 14:53
  4. Ponto a ponto 40 KM de distância
    Por rafalamana no fórum Redes
    Respostas: 7