+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Boa noite, caros colegas atualizei meu WLA 5000AP v2 com o firmware appro5000 - APProSoftware.com e agora ele só acessa via telnet, como podem ver já existem vários tópicos no under com o mesmo problema, todos descrevem que deve-se atualizar com cabo JTAG, mas como os posts são relativamente antigos, gostaria de saber se os amigos não encontraram outra maneira de ressucitar os bichinhos sem ser com o JTAG, como ele acessa via telnet imagino que deva ter algum comando pra poder colocar o firmware original devolta.
    Alguém tem alguma idéia.
    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Eu dei uma pesquisa para ver se dava para enviar pelo TFTP, mais eu notei que sei chipset seria do modelo: Atheros AR2312+AR5112. Ele trabalha nas duas frequencia correto tanto 2.4ghz e 5.8ghz.

  3. #3
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Cool Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Ola Amigo, Pelo Que Eu Sei Os Ap´s Da Airlive Tem Um Sistema Bootloader Separada Da Memoria Onde O Firmware Sera Instalado. Esse Sitema Permite A Recuperação Do Radio Numa Eventual Parada Do Firmware. A Não Ser Que Va O Bootloader.

    Proceda Assim:

    1- Baixe O Firmware Original Novamente, Se Você Nao Tiver O CD Que Vem Junto No Equipamento Novo. Pode Baixar Aqui Acho Que è Esse !!! Portuguese Airlive WLA-5000AP V2 Firmware & Driver

    2- Baixe O Programinha FTP. Instale No PC. Mude Teu IP Para A Classe 192.168.1.2. Baixe o Programa FTP Aqui !! TFTP Cliente

    3- Conecte a AP A Porta Ethernet, Depois Ao Aparelho Agora Ao Ligar, Antes De Ligar Pegue Uma Caneta Ou Agulha Precione E Fique Precionando O Bota Reset Enquanto Você Liga O AP, Quando Ligado Ainda Segure O Batão Precionado Pelos Uns 10 Segundos, Ai O AP VAi Entrar No Chamado Modo TFTP.

    4- Agora Abra O Programa Como descrito na Imagem Abaixo E Boa Sorte.

    Se For Util Agradeça!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TFTP.jpg
Visualizações:	369
Tamanho: 	93,1 KB
ID:      	12284  

  4. #4

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Boa noite, caros colegas atualizei meu WLA 5000AP v2 com o firmware appro5000 - APProSoftware.com e agora ele só acessa via telnet, como podem ver já existem vários tópicos no under com o mesmo problema, todos descrevem que deve-se atualizar com cabo JTAG, mas como os posts são relativamente antigos, gostaria de saber se os amigos não encontraram outra maneira de ressucitar os bichinhos sem ser com o JTAG, como ele acessa via telnet imagino que deva ter algum comando pra poder colocar o firmware original devolta.
    Alguém tem alguma idéia.
    Grato.

    Usa a ferramenta FTP_Prog0.1.0 para ressucitar o firmware na versão original.

  5. #5

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Eu dei uma pesquisa para ver se dava para enviar pelo TFTP, mais eu notei que sei chipset seria do modelo: Atheros AR2312+AR5112. Ele trabalha nas duas frequencia correto tanto 2.4ghz e 5.8ghz.
    Isso mesmo é esse chipset.

  6. #6

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Citação Postado originalmente por AniltonSantos Ver Post
    Usa a ferramenta FTP_Prog0.1.0 para ressucitar o firmware na versão original.
    Vou testar e posto os resultados... obrigado.

  7. #7
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Ola Amigo, Assim Postei Ontem A Noite Uma Possivel Solução Com Os Link's Para Baixar O Firmware Original E Mais Uma Feramenta TFTP E Espliquei Passo A Passo Mas Dependia Da Aprovação Do Moderador E Ele Acho Que Nao Liberou Minha Mensagem Ainda. Mas o Recurso Ë Assim, Baixe O Firmware Original, Baixe Um Programa TFTP, No Site Da APROUTER Tem Um Programinha TFTP Free. Assim Instale O Programa TFTP Coloque O PC Na Classe 192.168.1.2. Ligue A AP Com O Botão Reset Precionado E Segure Por 10 Segundos, Abra O Programa TFTP No Endereco IP No Programa Digite 192.168.1.6 Mude A Opção Do Programa Para Upload No Icne Em BAixo Procure Aonde Você Baixou O Firmware E Selecione Ele No Programa Depois Upload Now VAi Aparecer Uma Para De Status Da Carga Se Der Erro Comece Tudo Novamente Se Der Certo Aguarde 2 Minutos E Tente Ascessar O AP. Se Nao Der Certo E Quizer Uma Mão Entre Em Contato Comigo Marcamos Um Horario E Dae Conversamos Por Msn.

  8. #8

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Citação Postado originalmente por cassoljunior Ver Post
    Ola Amigo, Assim Postei Ontem A Noite Uma Possivel Solução Com Os Link's Para Baixar O Firmware Original E Mais Uma Feramenta TFTP E Espliquei Passo A Passo Mas Dependia Da Aprovação Do Moderador E Ele Acho Que Nao Liberou Minha Mensagem Ainda. Mas o Recurso Ë Assim, Baixe O Firmware Original, Baixe Um Programa TFTP, No Site Da APROUTER Tem Um Programinha TFTP Free. Assim Instale O Programa TFTP Coloque O PC Na Classe 192.168.1.2. Ligue A AP Com O Botão Reset Precionado E Segure Por 10 Segundos, Abra O Programa TFTP No Endereco IP No Programa Digite 192.168.1.6 Mude A Opção Do Programa Para Upload No Icne Em BAixo Procure Aonde Você Baixou O Firmware E Selecione Ele No Programa Depois Upload Now VAi Aparecer Uma Para De Status Da Carga Se Der Erro Comece Tudo Novamente Se Der Certo Aguarde 2 Minutos E Tente Ascessar O AP. Se Nao Der Certo E Quizer Uma Mão Entre Em Contato Comigo Marcamos Um Horario E Dae Conversamos Por Msn.

    Olá amigo, infelizmente já tentei e não funcionou, me parece que este modelo não tem modo TFTP como os com chipset ralink e outros.

  9. #9

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Vou testar e posto os resultados... obrigado.
    Olá amigo, de duas uma, ou eu não soube utilizar o software indicado ou relamente não funcionou, ele não acha o ftp do ap. Ao que me parece esse radio não tem modo TFTP.
    Obrigado.

  10. #10

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    tem que recuperar ela com um cabo jtag

  11. #11

    Padrão Re: WLA-5000AP v2 com firmware Appro5000 morto.

    Poxa os cara divulga um firmware que é bom e tal ai o cara vai atualizar e o bicho nao funciona é nada ,,, em vez de ajudar faz é atrapalhar ,, ai agente que gosta de testar firmware fica na mao tendo que ir atraz de cabo serial ..nao pela capacidade de fazer esse cabo pq ele pra mim é mamada , tiro de letra.. foda é o tempo.... tempo é dinheiro!!!!! contra topicos inganosos éca.....