+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre Switch Gerenciável 3C17300 4226T

    Oi galera tudo blz? Este é meu primeiro post no UL, é o seguinte tenho um switch 3C17300 4226T gerenciável. Minha dúvida é simples quero saber o procedimento para configuração para posterior criação de v-lans. Tem que ter algum cabo específico, ou pelas entradas lan mesmo, ou pela porta serial que existe na parte de trás? Sou newbie nesse quesito, se alguém puder me auxiliar serei sempre grato, ah e outra coisa quero saber uma opinião abalizada sobre esse switch se ele é bom mesmo ou está ultrapassado, e o preço dele usado. Desde já agradeço vossa atenção.
    Um abraço.
    Thanxs.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Dúvida sobre Switch Gerenciável 3C17300 4226T

    O gerenciamento é feito pelo conector RS-232 e se usa o programa hyper terminal (no caso do windows) para configura-los, existem cabos especificos para esse tipo de conexão.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre Switch Gerenciável 3C17300 4226T

    Muito grato Magal já identifiquei a entrada rs-232 na parte traseira do switch e já tenho o cabo. Vou tentar também pelo telnet. Vc saberia me dizer se ele é realmente bom mesmo quanto aos recursos disponibilizados ou ele é antigo d+?
    Um abraço.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Dúvida sobre Switch Gerenciável 3C17300 4226T

    Já está fora de linha, mas é um bom equipamento e com excelentes recursos.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre Switch Gerenciável 3C17300 4226T

    Tem um kra que quer me vender por R$ 100,00, vc acha que é válido eu comprar? Eu compartilho internet com umas pessoas via cabo utp e quero pra fazer vlans e setar a banda.
    Um abraço.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Dúvida sobre Switch Gerenciável 3C17300 4226T

    Tá barato!!!

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre Switch Gerenciável 3C17300 4226T

    Valeu por mais uma. Já é.
    Vlw.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre Switch Gerenciável 3C17300 4226T

    Tenho duas unidades e desde que comprei, (comprei provedor que fechou) ele não acompanha cabos e nem discos, não consegui efetuar nenhuma configuração nele, utilizo apenas como switch convencional. Alguém tem um equipamento desse com os discos e cabos para poder indicar a aquisição dos mesmos, pois com duas unidades poderia "enterrar" meus outros 4 switchs que estão no rack. Montaria Vlan´s necessarias para substituir os outros pois não ocupo todas portas...