+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual é o mais seguro?

    olá pessoal, tive me perguntando se usar autenticação hotspot + ipfixo na maquina do cliente + controle de mac é algo profissional e seguro? ou é melhor o pppoe?.

  2. #2

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Amigo hoje nada é 100% seguro. Hotspot com ipfixo mais controle de mac é sim profissional e muito bom. Eu utilizei os dois metodos de autenticação citada. Mais digo uma coisa é muito bom investi em criptografia pois é uma coisa a mais para o cara não conseguir invadir sua rede, e navegar gratuitamente.

    Qual que eu mais gostei particularmente foi o pppoe, pois eu enfrenta um problema quando o cliente formatava a maquina eu tinha que ir colocar o ipfixo novamente. Já com pppoe eu deixo o login e senha e um cd com o discador, so o cliente instalar e autenticar. E quando o cliente usa placa pci, a mesma coisa cd do software mais cd do discador.

  3. #3

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Ip fixo + controle por Mac... sem duvidas!

  4. #4

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo hoje nada é 100% seguro. Hotspot com ipfixo mais controle de mac é sim profissional e muito bom. Eu utilizei os dois metodos de autenticação citada. Mais digo uma coisa é muito bom investi em criptografia pois é uma coisa a mais para o cara não conseguir invadir sua rede, e navegar gratuitamente.

    Qual que eu mais gostei particularmente foi o pppoe, pois eu enfrenta um problema quando o cliente formatava a maquina eu tinha que ir colocar o ipfixo novamente. Já com pppoe eu deixo o login e senha e um cd com o discador, so o cliente instalar e autenticar. E quando o cliente usa placa pci, a mesma coisa cd do software mais cd do discador.
    pq ir no cliente colocar o ip?
    bastava usar dhcp server.... ip preso ao mac

  5. #5

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo hoje nada é 100% seguro. Hotspot com ipfixo mais controle de mac é sim profissional e muito bom. Eu utilizei os dois metodos de autenticação citada. Mais digo uma coisa é muito bom investi em criptografia pois é uma coisa a mais para o cara não conseguir invadir sua rede, e navegar gratuitamente.

    Qual que eu mais gostei particularmente foi o pppoe, pois eu enfrenta um problema quando o cliente formatava a maquina eu tinha que ir colocar o ipfixo novamente. Já com pppoe eu deixo o login e senha e um cd com o discador, so o cliente instalar e autenticar. E quando o cliente usa placa pci, a mesma coisa cd do software mais cd do discador.
    é o seguinte aqui utilizo o myauth como gateway, e os aps dos clientes funcionam em bridge, o pppoe funcionaria neste caso?

  6. #6

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Amigo, qual discador vc usa?
    Estou procurando um solução de discador PPPoE.


    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo hoje nada é 100% seguro. Hotspot com ipfixo mais controle de mac é sim profissional e muito bom. Eu utilizei os dois metodos de autenticação citada. Mais digo uma coisa é muito bom investi em criptografia pois é uma coisa a mais para o cara não conseguir invadir sua rede, e navegar gratuitamente.

    Qual que eu mais gostei particularmente foi o pppoe, pois eu enfrenta um problema quando o cliente formatava a maquina eu tinha que ir colocar o ipfixo novamente. Já com pppoe eu deixo o login e senha e um cd com o discador, so o cliente instalar e autenticar. E quando o cliente usa placa pci, a mesma coisa cd do software mais cd do discador.

  7. #7

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    é o seguinte aqui utilizo o myauth como gateway, e os aps dos clientes funcionam em bridge, o pppoe funcionaria neste caso?
    sim amigo

    funcionaria sim...


    mas olha, vou te dar uma dica.
    use os radios clientes em modo ISP.
    dara mais seguranca a vc e ao seu cliente... alem de uma pequena melhora de desempenho na rede.
    ja que broadcast do cliente nao ira trafegar na sua rede...
    alguns virus tbm nao...
    dificulta o compartilhamento de arquivos.... entre outros

  8. #8

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    sim amigo

    funcionaria sim...


    mas olha, vou te dar uma dica.
    use os radios clientes em modo ISP.
    dara mais seguranca a vc e ao seu cliente... alem de uma pequena melhora de desempenho na rede.
    ja que broadcast do cliente nao ira trafegar na sua rede...
    alguns virus tbm nao...
    dificulta o compartilhamento de arquivos.... entre outros
    tenho essa duvida, o que é realmente o broadcast do cliente? é transmissão de dados entre clientes? outra coisa, posso usar o discador do windows para discar o serviço? dizem que alguns ap´s em modo isp ficam travando é verdade?

  9. #9

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    tenho essa duvida, o que é realmente o broadcast do cliente? é transmissão de dados entre clientes? outra coisa, posso usar o discador do windows para discar o serviço? dizem que alguns ap´s em modo isp ficam travando é verdade?
    vc pode usar o proprio AP para discar
    a maioria, senao todos... possuem o modo PPoE na WAN.

    sobre o broadcast.. vou te dar um exemplo... para um entendimento melhor.
    vamos comparar a rede de computadores com o primeiro dia de uma sala de aula...
    algumas vezes, fazemos apresentacoes... dizemos a todos quem somos:

    oi, eu sou joao, tenho x anos...
    oi, eu sou maria, tenho x anos...

    brodcast poderia ser comparado a essa apresentancao...
    em geral... é uma pacote/informacao onde diz ou pergunta a todos que estiverem ali dentro da rede... quem vc é...
    dentre outras coisas.

  10. #10

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Amigo o Pedro Filho tem uma solução de discador pppoe e a Webmikrotik também.

    Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    Amigo, qual discador vc usa?
    Estou procurando um solução de discador PPPoE.

  11. #11

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    acho que vou pro pppoe, mas discando pelo o cliente, fica mais seguro.

  12. #12

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Amigo ele pode ser, so quem post não comentou sobre dhcp server. Eu dei a minha opnião mais o que você falou é muito bom sim, e iria economizar os transtorno que tive com dhcp server desativado.


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    pq ir no cliente colocar o ip?
    bastava usar dhcp server.... ip preso ao mac

  13. #13

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    Amigo eu priorizo o cliente discando, pois você tem um maior controle de quem entra e quem sai da rede. Pois quando o ap que autentica o cara deixa ligado o dia todo, e quando vai navegar expirou o tempo, ai cliente liga reclamando porque não tem internet, ai você orienta desligar o equipamento e aguarda 5 minutos e ligar novamente.

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    acho que vou pro pppoe, mas discando pelo o cliente, fica mais seguro.

  14. #14

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    aqui eu optei por:
    hotspot(+SSL)+ip+mac.... (estou migrando os clientes aos poucos)
    radio cliente em modo ISP

    assim, posso fazer uma pequena propaganda de produtos e/ou servicos logo na pagina de autenticacao do cliente.
    alem de que, caso o cliente formate a maquina... nao é necessario CD nenhum para ele navegar...
    basta abrir o navegador, digitar a senha... e vuala... navegar na net.

  15. #15

    Padrão Re: Qual é o mais seguro?

    É amigo tem varios jeito de trabalhar, cada um de um jeito. Eu usei o hotspot por um bom tempo aqui, gostei muito mais como eu não tinha essa experiencia que você tempo, eu fui para o pppoe e ele me benificiou muito. Mais o que você falou é muito bom mesmo. parabens !

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    aqui eu optei por:
    hotspot(+SSL)+ip+mac.... (estou migrando os clientes aos poucos)
    radio cliente em modo ISP

    assim, posso fazer uma pequena propaganda de produtos e/ou servicos logo na pagina de autenticacao do cliente.
    alem de que, caso o cliente formate a maquina... nao é necessario CD nenhum para ele navegar...
    basta abrir o navegador, digitar a senha... e vuala... navegar na net.