+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Informações sobre Hostspot

    Bom amigos estou muito perdido e gostaria muito mesmo da ajuda de vocês é o seguinte tenho um lan house e estou tendo a necessidade de configurar um hostspot na minha lan para alguns poucos usuarios de noteboocks, ou seja, umas 5 pessoas mas para isso preciso de colocar tempo e controle de banda no login de cada um deles, e quem sabe futuramente colocar uma antena omni e atender a um visinhos. Me desculpem se não souber termos técnicos mas andei lendo muita coisa mas aainda tenho dúvidas.

    Minhas dúvidas são:
    Para eu montar um hostspot tenho que ter um computador com linux ?
    Ou pode ser instalado na firmi do proprio radio ?
    O software do mikrotic funciona com um acess point ? mas so em linux ? via servidor?
    No caso de servidor separado que nao seja windows qual software posso usar com meu acess point um GTR-2411HP.
    Última edição por bios486; 17-06-2010 às 06:57.

  2. #2

    Padrão Re: Informações dobre Hostspot

    vamos lá...
    o Mikrotik é um sistema operacional linux (mas não é open source).recomendo uma versão paga que custa 105 reias direto no site da mikrotik brasil. pois os "jack sparow" dão muito pau.

    requistos : PC K6 2 300 com 64 ram duas placa Chipset Realtek 8139D

    para começar.. leia do tuto do catvbrasil (eu aprendi com esse tutorial.)
    AQUI

    leia bastante....

    abraços e boa sorte
    Última edição por muriloc4; 18-06-2010 às 01:27.

  3. #3

    Padrão Re: Informações dobre Hostspot

    ok Murilo muito obrigado pela resposta, e gostaria de saber qual nome que procuro no site do microtik esse que vc reconmendou de 105 reais, outra coisa posso usar com meu acess point normal ? ou so com microticks outra pergunta seria no caso de que eu cadastre alguns clinetes no meu acess point so por mec preciso colocar mais alguma segurança ou so loga quem eu cadastrar o mec ?

    Muito obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Informações dobre Hostspot

    bios486,

    Peça uma licença de nível 3, será suficiente para atender sua necessidade. Toda via, veja aqui a tabela comparativa de licenças para ter certeza do que precisa.
    De uma olhada neste link também, poderá ajuda-lo. Qq dificuldade, poste aqui.

  5. #5

    Padrão Re: Informações dobre Hostspot

    Ok muito obrigado pela dica e ajuda mas gostaria de saber o seguinte eu posso ter alguns clinetes com o microtik e um acess point ? como ficaria o acess point como cliente ? pode me dar uma pequena exclarecida ? tenho conhecimento de hardware em manutencao de comutadores mas essa area ainda estou aprendendo ja sei configurar um acess point em algumas coisas mas nao sei tudo ainda agradeço muito obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Informações dobre Hostspot

    bios486,

    Me adiciona no msn: [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Informações dobre Hostspot

    Olá amigo. Como já foi dito, Mikrotik é um sistema operacional desenvolvido para gerenciamento de redes com/sem fio. O Mikrotik (RouterOS) pode ser instalado em um PC comum ou em uma Routerboard, que é uma placa própria para uso com o Mikrotik.
    No caso de ser instalado em um PC, o seu PC deve ter obrigatoriamente 2 placas de rede. Uma placa de rede será ligada na sua rede da lanhouse ou direto no seu modem. A outra placa de rede será ligada no seu acess point. Você também pode optar por instalar uma placa de rede comum e outra sem fio no PC que vai ter o Mikrotik instalado. Nesse caso, a placa de rede comum seria ligada na rede da lanhouse ou direto no seu modem e a outra placa de rede, que seria Wi-Fi, iria compartilhar a internet gerenciada pelo Mikrotik, sem a necessidade de um Access Point.
    As duas formas são bem simples de configurar no Mikrotik. Somente tenha atenção ao comprar as placas de rede, pois não são todas que são suportadas pelo Mikrotik.

    Sobre a forma dos usuarios logarem, voce pode permitir que eles se conectem via hot-spot com nome de usuario e senha ou você pode permitir que somente determinados MACs tenham acesso a internet via Mikrotik, ou ainda ambas as coisas.

    Lembre-se que este PC será dedicado para uso com o Mikrotik, não podendo ser usado para mais nada.

  8. #8

    Padrão Re: Informações dobre Hostspot

    Oi pessoal uma amigo meu conseguiu craquear um HD com licença nivel 6, ele versão 3.30... funciona direito? ou tambem da pau? e qual as diferencias das licenças?

  9. #9

    Padrão Re: Informações dobre Hostspot

    Citação Postado originalmente por dvse1 Ver Post
    Oi pessoal uma amigo meu conseguiu craquear um HD com licença nivel 6, ele versão 3.30... funciona direito? ou tambem da pau? e qual as diferencias das licenças?
    Versões Pirateadas sempre dão pau...é melhor vc comprar um licensa original..custa 105 reias e vc tem direito a atualizações e ainda ajud o projeto.... no site da mikrotik é facil comprar... pirata nunca..