+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Fala galera do forum, ainda sou novo aqui mas ja aprendi a montar e configurar meu servidor MK, Obrigado a Todos que deram muitas dicas.. Procurei no forum e nao achei nada falando em 1 ponto a ponto (5Km em 5.8Ghz)envia em 5.8, recebe em 5.8 e redistribui aos clientes em 2.4... por isso tenho 1 duvida, estou fechando 1 link dedicado, 95% ja ok, semana que vem ja estara 100% e funcionando ja.. e minha duvida é, para que eu tenha 1 sinal com qualidade melhor penso em enviar da Base onde sera enviado o dedicado 1 Nanostation5, e receber em 5Km com visada 100% limpa 1 nano5 Tb, ai vema duvida.... como que eu faria para converter este 5.8 que recebo em casa para enviar em 2.4 para mina torre, e da torre para os clientes que ja usam meu serviço, obrigado e agradeço as dicas... valeu!!!

  2. #2

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Voçê pode colocar uma rb ( que vai controlar banda , autenticação ) e recebendo o link da nanostation
    e nesta rb coloque um cartão 2,4 que vai enviar o sinal para os clientes

    E isto ai duvidas estamos ai

  3. #3

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    OBRIGADO PELO TOQUE AMIGO, MAS ASSIM, EU JA TENHO 1 SERVIDOR MIKROTIK COM CONTROLE DE BANDA, HOTSPOT COM TELA DE LOGIN E TUDO, EU PRECISAVA SABER COMO EU FARIA PARA RECEBER EM 5.8GHZ, E (ALGUM EQUIPAMENTO, RADIO, SEI LA) QUE ME CONVERTA OS 5.8 PARA 2.4, AI SIM EU ENTRO COM ESTE LINK NO MEU SERVIDOR MK PARA RADIO E CLIENTES... ACHO QUE AGORA EXPLIQUEI MELHOR.. RS.. OBRIGADO...

  4. #4

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Voçê pode colocar uma rb ( que vai controlar banda , autenticação ) e recebendo o link da nanostation
    e nesta rb coloque um cartão 2,4 que vai enviar o sinal para os clientes

    E isto ai duvidas estamos ai
    OBRIGADO PELO TOQUE AMIGO, MAS ASSIM, EU JA TENHO 1 SERVIDOR MIKROTIK COM CONTROLE DE BANDA, HOTSPOT COM TELA DE LOGIN E TUDO, EU PRECISAVA SABER COMO EU FARIA PARA RECEBER EM 5.8GHZ, E (ALGUM EQUIPAMENTO, RADIO, SEI LA) QUE ME CONVERTA OS 5.8 PARA 2.4, AI SIM EU ENTRO COM ESTE LINK NO MEU SERVIDOR MK PARA RADIO E CLIENTES... ACHO QUE AGORA EXPLIQUEI MELHOR.. RS.. OBRIGADO...

  5. #5

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Vc pode botar outro nanostation em 2.4ghz conectado ao primeiro em 5.8ghz

    base 5.8ghz ----radio----> pop 5.8Ghz ---cabo---> ap 2.4ghz

    Todos em bridge.
    OBRIGADO AMIGO, MAS ASSIM... O NANO QUE IRIA RECEBER O LINK TERIA QUE SER DE 2.4?? O DE 5.8 CONVERSSA COM O DE 2.4 SEM PROBLEMAS ALGUM??? E EU USARIA O CABO DE REDE SAIDA PARA CONECTAR O LINK NO MEU MK... OBRIGADO..

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Citação Postado originalmente por simplification Ver Post
    Fala galera do forum, ainda sou novo aqui mas ja aprendi a montar e configurar meu servidor MK, Obrigado a Todos que deram muitas dicas.. Procurei no forum e nao achei nada falando em 1 ponto a ponto (5Km em 5.8Ghz)envia em 5.8, recebe em 5.8 e redistribui aos clientes em 2.4... por isso tenho 1 duvida, estou fechando 1 link dedicado, 95% ja ok, semana que vem ja estara 100% e funcionando ja.. e minha duvida é, para que eu tenha 1 sinal com qualidade melhor penso em enviar da Base onde sera enviado o dedicado 1 Nanostation5, e receber em 5Km com visada 100% limpa 1 nano5 Tb, ai vema duvida.... como que eu faria para converter este 5.8 que recebo em casa para enviar em 2.4 para mina torre, e da torre para os clientes que ja usam meu serviço, obrigado e agradeço as dicas... valeu!!!
    Simples, voce terá que ter a estrutura abaixo:
    02 Nanos
    1MK antena OMNI
    2 cabos de rede
    PONTO 1 (NANO5.8GHZ) BRIDGE AP >>>>> PONTO 2 (NANO 5.8GHZ BRIDGE)
    Pra 5km com visada recomendo NANO M5 ou Nanostation 5. se quiser 100% sinal usa duas antenas disco aquario 25dbi ligadas nos NANOS.
    Aqui voce fechou o ponto a ponto normal.Tudo configurado , vai pro passo 2.

    Agora voce pega o cabo de REDE que vem do NANO 2 e liga no seu MK ou AP , lá voces configura os ips, tudo certinho e distribui o sinal em 2.4ghz pros seus clientes.
    Lembrando somente que os nanos precisam estar na faixa de IP do seu ponto de internet principal.
    Última edição por leandrolopeswifi; 17-06-2010 às 15:25.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Arrow Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Você tambem pode usar para essa "conversão de sinal" um Rádio Dual Mode como por exemplo o WLA-9000 da AirLive, é um equipamento com dois rádios independentes em uma só placa facilitando a interconexão, recebe em 5.8ghz e retransmite em 5.8Ghz ou 2.4Ghz !
    Link do Fabricante:
    Airlive WLA-9000AP

  8. #8

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Po galera, obrigado pelas respostas de todos, e pelo que eu entendi, se eu mandar (ponto a ponto de 5KM, visada livre 100%) em 5.8 (nano5) e receber por nano5 tb, e mandar o cabo de rede do nano que recebe direto pro meu servidor Mikrotik e sair pela outra pl de rede para o ap (aprouter wr254) ja estará enviando para os clientes em 2.4 como está hoje correto?? Obrigado e abraço a todos que ajudam neste maravilhoso forum...

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Citação Postado originalmente por simplification Ver Post
    Po galera, obrigado pelas respostas de todos, e pelo que eu entendi, se eu mandar (ponto a ponto de 5KM, visada livre 100%) em 5.8 (nano5) e receber por nano5 tb, e mandar o cabo de rede do nano que recebe direto pro meu servidor Mikrotik e sair pela outra pl de rede para o ap (aprouter wr254) ja estará enviando para os clientes em 2.4 como está hoje correto?? Obrigado e abraço a todos que ajudam neste maravilhoso forum...
    Blz irmao! o importante é ajudar , se te ajudamos, entao tá valendo!!!
    abraço.

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Citação Postado originalmente por simplification Ver Post
    Po galera, obrigado pelas respostas de todos, e pelo que eu entendi, se eu mandar (ponto a ponto de 5KM, visada livre 100%) em 5.8 (nano5) e receber por nano5 tb, e mandar o cabo de rede do nano que recebe direto pro meu servidor Mikrotik e sair pela outra pl de rede para o ap (aprouter wr254) ja estará enviando para os clientes em 2.4 como está hoje correto?? Obrigado e abraço a todos que ajudam neste maravilhoso forum...
    Disponha da ajuda quando precisar, creio que a "família" Under-Linux sempre estará aqui para ajudá-lo !
    Grande Abraço

  11. #11

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Poxa gente obrigado mesmo de coração,,, e graças a vcs ja to ajudando outras pessoas com duvidas de mk, tela de bloqueio.. estou dando uns toques que peguei com essa familia... obrigado a todos e fiquem com DEUS!!!

  12. #12

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Simples, voce terá que ter a estrutura abaixo:
    02 Nanos
    1MK antena OMNI
    2 cabos de rede
    PONTO 1 (NANO5.8GHZ) BRIDGE AP >>>>> PONTO 2 (NANO 5.8GHZ BRIDGE)
    Pra 5km com visada recomendo NANO M5 ou Nanostation 5. se quiser 100% sinal usa duas antenas disco aquario 25dbi ligadas nos NANOS.
    Aqui voce fechou o ponto a ponto normal.Tudo configurado , vai pro passo 2.

    Agora voce pega o cabo de REDE que vem do NANO 2 e liga no seu MK ou AP , lá voces configura os ips, tudo certinho e distribui o sinal em 2.4ghz pros seus clientes.
    Lembrando somente que os nanos precisam estar na faixa de IP do seu ponto de internet principal.
    Poxa amigão, obrigado novamente pelas dicas, ja estou com os 2 naostation5 (5.8), e meu link dedicado foi ativado hj, porém nao consegui configurar o nano 1 (envia 5KM) e menos ainda o nano 2 (recebe...

    minha estrutura ficará assim:

    ponto1: (envia)
    Link Dedicado>cabo>nano5

    ponto2: (recebe)
    nano5>cabo>Mikrotik PC>cabo>ap wr254>omini 15 aquario

    DUVIDA:
    O nano do ponto 1 tem que estar em modo AP>bridge?
    e o que recebe... rs!....

    Aguardo dicas possiveis.. Valeu gente!!!

  13. #13

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    não,

    o POP recebe o sinal em 5.8Ghz e retransmite em 2.4ghz.

    Não existe isso de "converter" de 5.8ghz para 2.4ghz (isso seria um transverter, nunca vi pra vender).

    Você vai fazer uma ligação em 5.8ghz entre o link dedicado e o ponto de presença, e na saida do radio de 5.8ghz do ponto de presença vai ligar um radio de 2.4ghz para distribuir.
    QUE ISSO DE NÃO DÁ PARA CONVERTER DE 5.8 PARA 2.4
    dizem que o famoso T-mágico faz isso
    kkkkkkkk

  14. #14

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    aproveitando o topico estou com problema parecido.


    tenho uma tp link ti-wa7510n com rb750 eviando p outra pónto a ponto;

    minha duvida e o seguinte como transformo o sinal que vem em 2,4 ghz p mim ligar em um switch e fazer cliente cabeado.

  15. #15

    Padrão Re: 5Km em 5.8Ghz - Porém vou retransmitir em 2.4.. Como Converter??.. Obrigado

    amigo to com um problema um pouco parecido. Tenho uma internet com uma switche Aquario s800 e quero mandar sinal em 5.8ghz com distancia de 16km mas la quero distribuir em 2.4ghz