+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor pra serviços de redes longa distancia

    Olá,

    Estou entrando na area de redes de longa distancia e gostaria de saber qual o valor cobrado no mercador por vcs para este tipo de trabalho, só para não cobrar muito caro e nem trabalhar muito abaixo;

    É por enlase, valor?
    É por km, valor?
    Se tem valor do projeto como calcular?
    Em caso de manutenção mensal do enlase, cobra por torre, valor?
    Caso não seja mensal como normalmente cobra-se?

    Att...

  2. #2

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Olá,

    Estou entrando na area de redes de longa distancia e gostaria de saber qual o valor cobrado no mercador por vcs para este tipo de trabalho, só para não cobrar muito caro e nem trabalhar muito abaixo;

    É por enlase, valor?
    É por km, valor?
    Se tem valor do projeto como calcular?
    Em caso de manutenção mensal do enlase, cobra por torre, valor?
    Caso não seja mensal como normalmente cobra-se?

    Att...
    Cara, essa é uma pergunta complicada. Em qual categoria você se enquadra?

    1) Curioso total
    2) Meio curioso
    3) Tô começando a entender
    4) Acho que já sei
    5) Nossa como sou inteligente
    6) Manjo paka
    7) Sou o máximo
    8) Nasci pra fazer isso
    9) Se eu tivesse um canudo...
    10) Meu diploma diz tudo
    11) Tô fazendo pós
    12) Tenho mestrado
    13) Pode me chamar de doutor
    14) Tudo que sei é que nada sei...

    Não existe tabela de preço. Se houvesse, algum cretino tentaria vender mais barato pra "ganhar mais clientes".

    Como comparar os serviços de um PHd com o de um curioso? Não dá são opostos extremos.
    O curioso cobra R$ 5 por hora, mas leva 200 horas pra fazer o serviço que um profissional experiente levaria 3 horas pra fazer.
    O profissional experiente dará garantia do serviço, estará disponível para corrigir eventuais erros e terá experiência para evitar que o cliente joge dinheiro fora comprando equipamento errado... Será que o curioso de R$ 5 por hora vai oferecer tudo isso?

    Aos 42, acho que sou um dos tios aqui do Under. Isso me dá a segurança de te dizer que:
    1) tem cliente pra todo tipo de profissional.
    2) quem tá começando vai comer farelo, porque ninguém "pega" de gerente.
    3) só o tempo vai te dar experiênia suficiente pra saber quanto cobrar por determinado serviço.

    Boa sorte,

    ZéAlves

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Cara, essa é uma pergunta complicada. Em qual categoria você se enquadra?

    1) Curioso total
    2) Meio curioso
    3) Tô começando a entender
    4) Acho que já sei
    5) Nossa como sou inteligente
    6) Manjo paka
    7) Sou o máximo
    8) Nasci pra fazer isso
    9) Se eu tivesse um canudo...
    10) Meu diploma diz tudo
    11) Tô fazendo pós
    12) Tenho mestrado
    13) Pode me chamar de doutor
    14) Tudo que sei é que nada sei...

    Não existe tabela de preço. Se houvesse, algum cretino tentaria vender mais barato pra "ganhar mais clientes".

    Como comparar os serviços de um PHd com o de um curioso? Não dá são opostos extremos.
    O curioso cobra R$ 5 por hora, mas leva 200 horas pra fazer o serviço que um profissional experiente levaria 3 horas pra fazer.
    O profissional experiente dará garantia do serviço, estará disponível para corrigir eventuais erros e terá experiência para evitar que o cliente joge dinheiro fora comprando equipamento errado... Será que o curioso de R$ 5 por hora vai oferecer tudo isso?

    Aos 42, acho que sou um dos tios aqui do Under. Isso me dá a segurança de te dizer que:
    1) tem cliente pra todo tipo de profissional.
    2) quem tá começando vai comer farelo, porque ninguém "pega" de gerente.
    3) só o tempo vai te dar experiênia suficiente pra saber quanto cobrar por determinado serviço.

    Boa sorte,

    ZéAlves
    O zé é uma figura!!!!!!
    Concordo plenamente. Pessoalmente não gosto muito daquela velha frase que clientes sempre falam "faz um precinho camarada ae.." isso agride a inteligência do profissional que presta o serviço.
    Acrdito que se fizer o trabalho certo, agregar valor ao serviço, como o zé alves falou, dando suporte, mostrando sempre transparência ao cliente, o valor que for cobrado será um valor justo.
    Cada projeto tem um custo. Não existe "tabela" por KM ou coisa assim amigo. tenha em mente que :
    1- O cliente precisa do melhor
    2- Tempo é dinheiro, portanto se souberes gerenciar teu tempo, ganharás dinheiro sim.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Corcondo plenamente com vc, mais quereia saber como pratica os preços em uma rede de longa distancia quais os criterio para cobrança.
    att...

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Corcondo plenamente com vc, mais quereia saber como pratica os preços em uma rede de longa distancia quais os criterio para cobrança.
    att...
    Critérios voce precisa definir:
    1- Baseado em dificuldade de implementação do Link;
    2- Baseada na qualidade dos equipamentos que você irá instalar;
    3- Levar em consideração custos de deslocamento /Hospedagem;
    4- Know-how dos técnicos envolvidos na instalação;
    5- Custo com e sem suporte pro cliente;

    Levando esses 5 quisitos em consideração, voce chegará no preço correto pro seu cliente.
    Acredito que quem conheça a área , concorde comigo.
    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    OK, vamos mudar a pergunta então, qual o valor fica em media por baixo para instalação de um link de 50km com uma repetidora no meio e instalação de 4 radio e antenas?
    Att..

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    OK, vamos mudar a pergunta então, qual o valor fica em media por baixo para instalação de um link de 50km com uma repetidora no meio e instalação de 4 radio e antenas?
    Att..
    Depende de cada caso amigo. No mínimo uns R$1.500,00 (sem despesas de deslocamento/Hotel) .Isso é somente o preço da parte técnica. Não estamos falando em valores dos equipamentos,ok.
    Mas conforme falei, cada caso é um caso, e tudo pode ser "discutido e se chega a um valor bom pros dois lados" , cliente e empresa prestadora do serviço.

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Cara, essa é uma pergunta complicada. Em qual categoria você se enquadra?

    1) Curioso total
    2) Meio curioso
    3) Tô começando a entender
    4) Acho que já sei
    5) Nossa como sou inteligente
    6) Manjo paka
    7) Sou o máximo
    8) Nasci pra fazer isso
    9) Se eu tivesse um canudo...
    10) Meu diploma diz tudo
    11) Tô fazendo pós
    12) Tenho mestrado
    13) Pode me chamar de doutor
    14) Tudo que sei é que nada sei...

    Não existe tabela de preço. Se houvesse, algum cretino tentaria vender mais barato pra "ganhar mais clientes".

    Como comparar os serviços de um PHd com o de um curioso? Não dá são opostos extremos.
    O curioso cobra R$ 5 por hora, mas leva 200 horas pra fazer o serviço que um profissional experiente levaria 3 horas pra fazer.
    O profissional experiente dará garantia do serviço, estará disponível para corrigir eventuais erros e terá experiência para evitar que o cliente joge dinheiro fora comprando equipamento errado... Será que o curioso de R$ 5 por hora vai oferecer tudo isso?

    Aos 42, acho que sou um dos tios aqui do Under. Isso me dá a segurança de te dizer que:
    1) tem cliente pra todo tipo de profissional.
    2) quem tá começando vai comer farelo, porque ninguém "pega" de gerente.
    3) só o tempo vai te dar experiênia suficiente pra saber quanto cobrar por determinado serviço.

    Boa sorte,

    ZéAlves
    MUITO BOM ! Fazia tempo que não via um Post tão bem elaborado !
    Concordo com vc em Grau, Gênero e Número !
    Grande Abraço !

  9. #9

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Bom Dia amigos.

    Estou passando para acompanhar esse post, pois ainda estou começando em MK e quero já começar estudar para o crescimento para atingir outras cidades.

    Fique com Deus.

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Bom Dia PneumaCom !

    Creio que vai encontrar muita gente por aqui para te ajudar, assim como posts e tutoriais à respeito de MK.
    Eu particularmente não uso mais MK, uso um servidor baseado em Linux Slackware 13 o MyAuth vs3, usava as RB MK somente para acionar as placas UBIQUITI. Mas agora uso as RB da ubiquiti e todos os produtos desta linha, hoje sou 100% Ubiquiti e 120% satisfeito.
    Qualquer coisa que possa ajudá-lo estou às órdens !

  11. #11

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    OK, vamos mudar a pergunta então, qual o valor fica em media por baixo para instalação de um link de 50km com uma repetidora no meio e instalação de 4 radio e antenas?
    Att..
    Amigo vou te passar uma coisa totalmente anti etica pois envolve o nome da empresa e os valores que apresentamos!!!

    Mais acho que vou poder te esclarecer e te dar um "NORTE", vou postar aqui a apresentaçao que fiz para interligar matriz de uma clinica a 2 hospitais.... veja que esse preço foi apenas para interligar os primeiros 500 metros com apenas 2 nanostation que gastei apenas 2 dias pra deixar funcionando, pois a segunda foi mais dificil, precisei alugar um metro de laje para interligar o segundo hospital, e deixar la 2 nano5....... (acabei ganhando o predio e colocando internet para umas 10 pessoas la.)

    e isso ai segue o anexo que e um esboço do original que apresentamos, ontem mesmo estive no local para fazer uma verificaçao rotineira.....de uma ponta a outra passando por 6 nano5, conseguimos entregar aproximadamente 2M de taxa de transferencia...... ou, seja aproximadamente 16M de banda....... ping de 30bytes de uma ponta a outra 2 ms, ping com 65500bytes 30ms cravado..... depois de tudo pronto e depois do resultado..... me arrependi de ter cobrado apenas 1 salario minimo mensal..... apesar de ja ter recebido 4 meses sem nem ter ido lá pra olhar!

    e isso espero ter ajudado!

    ps. eventuais erros de portugues na apresentaçao foram sanados antes de apresentar a definitiva!!!

    parabens Zé alves pelo excelente topico
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por cls7007; 19-06-2010 às 09:54.

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Amigo vou te passar uma coisa totalmente anti etica pois envolve o nome da empresa e os valores que apresentamos!!!

    Mais acho que vou poder te esclarecer e te dar um "NORTE", vou postar aqui a apresentaçao que fiz para interligar matriz de uma clinica a 2 hospitais.... veja que esse preço foi apenas para interligar os primeiros 500 metros com apenas 2 nanostation que gastei apenas 2 dias pra deixar funcionando, pois a segunda foi mais dificil, precisei alugar um metro de laje para interligar o segundo hospital, e deixar la 2 nano5....... (acabei ganhando o predio e colocando internet para umas 10 pessoas la.)

    e isso ai segue o anexo que e um esboço do original que apresentamos, ontem mesmo estive no local para fazer uma verificaçao rotineira.....de uma ponta a outra passando por 6 nano5, conseguimos entregar aproximadamente 2M de taxa de transferencia...... ou, seja aproximadamente 16M de banda....... ping de 30bytes de uma ponta a outra 2 ms, ping com 65500bytes 30ms cravado..... depois de tudo pronto e depois do resultado..... me arrependi de ter cobrado apenas 1 salario minimo mensal..... apesar de ja ter recebido 4 meses sem nem ter ido lá pra olhar!

    e isso espero ter ajudado!

    ps. eventuais erros de portugues na apresentaçao foram sanados antes de apresentar a definitiva!!!

    parabens Zé alves pelo excelente topico
    Acho que não é antiético amigo. é sim uma forma de demonstrar profisisonalismo na entrega ao cliente de um projeto.
    Parabéns pela atitude de colocar isso no blog. quanto mais informações trocarmos melhor será pra todos.
    Abraço.

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Amigo vou te passar uma coisa totalmente anti etica pois envolve o nome da empresa e os valores que apresentamos!!!

    Mais acho que vou poder te esclarecer e te dar um "NORTE", vou postar aqui a apresentaçao que fiz para interligar matriz de uma clinica a 2 hospitais.... veja que esse preço foi apenas para interligar os primeiros 500 metros com apenas 2 nanostation que gastei apenas 2 dias pra deixar funcionando, pois a segunda foi mais dificil, precisei alugar um metro de laje para interligar o segundo hospital, e deixar la 2 nano5....... (acabei ganhando o predio e colocando internet para umas 10 pessoas la.)

    e isso ai segue o anexo que e um esboço do original que apresentamos, ontem mesmo estive no local para fazer uma verificaçao rotineira.....de uma ponta a outra passando por 6 nano5, conseguimos entregar aproximadamente 2M de taxa de transferencia...... ou, seja aproximadamente 16M de banda....... ping de 30bytes de uma ponta a outra 2 ms, ping com 65500bytes 30ms cravado..... depois de tudo pronto e depois do resultado..... me arrependi de ter cobrado apenas 1 salario minimo mensal..... apesar de ja ter recebido 4 meses sem nem ter ido lá pra olhar!

    e isso espero ter ajudado!

    ps. eventuais erros de portugues na apresentaçao foram sanados antes de apresentar a definitiva!!!

    parabens Zé alves pelo excelente topico
    Parabéns! Ficou nota 10 ! O cliente deve ter ficado satisfeito !

  14. #14

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    muito bom o teu projeto cara.
    parabéns

  15. #15

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Bom Dia PneumaCom !

    Creio que vai encontrar muita gente por aqui para te ajudar, assim como posts e tutoriais à respeito de MK.
    Eu particularmente não uso mais MK, uso um servidor baseado em Linux Slackware 13 o MyAuth vs3, usava as RB MK somente para acionar as placas UBIQUITI. Mas agora uso as RB da ubiquiti e todos os produtos desta linha, hoje sou 100% Ubiquiti e 120% satisfeito.
    Qualquer coisa que possa ajudá-lo estou às órdens !
    Oi pkmc.

    Onde vc encontrou pra vender no Brasil?
    Depois que traduzi o evento da Ubiquiti em Abril o eles me mandaram duas RouterStationPRO de presente, mas por desconhecerem nossas leis de importação o equipamento foi tributado com multa e não compensou retirar.

    Você teria a tempo de iniciar um tópico sobre a RouterStation da Ubiquiti e porque optou por elas ao invés de Mikrotik? Eu gosto bastante do Mikrotik para roteamento, mas quero aprender novidade

    ZéAlves

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor pra serviços de redes longa distancia

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi pkmc.

    Onde vc encontrou pra vender no Brasil?
    Depois que traduzi o evento da Ubiquiti em Abril o eles me mandaram duas RouterStationPRO de presente, mas por desconhecerem nossas leis de importação o equipamento foi tributado com multa e não compensou retirar.

    Você teria a tempo de iniciar um tópico sobre a RouterStation da Ubiquiti e porque optou por elas ao invés de Mikrotik? Eu gosto bastante do Mikrotik para roteamento, mas quero aprender novidade

    ZéAlves
    Como vc deve ter visto na minha assinatura faço consultoria atendo no momento três marcas Ubiquiti, KOZUMI-USA e 100Fio, importadores que trabalham em Ciudad del Este, Paraguay. Sendo assim então tenho todo material das empresas à disposição, peças para testes e solução de eventuais dúvidas. para os clientes dessas marcas presto suporte e consultoria, via os MSN destinados pelas empresas.
    Última edição por pkmc; 19-06-2010 às 20:59.