+ Responder ao Tópico

1. oi amigo eu estou com uma grande duvida não sei se voce pode me ajudar mais vou postar aqui meu senario é o seguinte
    balanciamento pcc com modem em brind

oi amigos estou aqui atravez desse forum para pedir ajuda dos mais experientes queria saber como eu posso fazer um palanciamento pcc emtre 6 link todos da mesma velocidades e tambem ADSL velox de 16 megas mais com o modem em brind
    estou com um mikrotik Rb493ah
    interfece de saida 100.10.100.1
    wan01 192.168.1.1 (Ip do modem 01)
    wan02 192.168.2.1 (Ip do modem 02)
    wan03 192.168.3.1 (Ip do modem 03)
    wan04 192.168.4.1 (Ip do modem 04)
    wan05 192.168.5.1 (Ip do modem 05)
    wan06 192.168.6.1 (Ip do modem 06)
    OBS caso tenha como sair um unico dns e seja melho agradeco
    agradeco desde ja Obrigado a todos

2. Amigo eu tenho dois links aqui, e tentei adaptar suas regras para dois links mas nao consegui acabei me confundido tudo porque tive que tirar uma interface, vc poderia postar essas regras com dois links apenas se for possivel ??

Agradeço de antemão.

Abs Rafael
    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    regras
    /ip route
    add check-gateway=arp comment="WAN 3 - Distance 1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan3-pppoe routing-mark=wan3
    add check-gateway=arp comment="WAN 2 - Distance 1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2-pppoe routing-mark=wan2
    add check-gateway=arp comment="WAN 1 - Distance 1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1-pppoe routing-mark=wan1
    add check-gateway=arp comment="WAN 1 - Distance 2" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2-pppoe routing-mark=wan1
    add check-gateway=arp comment="WAN 2 - Distance 2" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan3-pppoe routing-mark=wan2
    add check-gateway=arp comment="WAN 3 - Distance 2" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1-pppoe routing-mark=wan3
    add check-gateway=arp comment="WAN 1 - Distance 3" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan3-pppoe routing-mark=wan1
    add check-gateway=arp comment="WAN 2 - Distance 3" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1-pppoe routing-mark=wan2
    add check-gateway=arp comment="WAN 3 - Distance 3" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2-pppoe routing-mark=wan3
    add check-gateway=arp comment="Default Route - Distance 1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1-pppoe
    add check-gateway=arp comment="Default Route - Distance 2" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan3-pppoe
    add check-gateway=arp comment="Default Route - Distance 3" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2-pppoe
    add check-gateway=arp comment="Rota estática - WAN1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1-pppoe routing-mark=static-wan1
    add check-gateway=arp comment="Rota estática - WAN2" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2-pppoe routing-mark=static-wan2
    add check-gateway=arp comment="Rota estática - WAN3" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan3-pppoe routing-mark=static-wan3
    ###########################################################

/ip firewall address-list
    add address=200.155.80.0-200.155.255.255 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    add address=200.220.186.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    add address=200.220.178.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    add address=64.38.29.0/24 comment=RapidShare disabled=no list=loopback
    add address=208.69.32.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    add address=208.67.217.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    add address=201.7.178.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    add address=201.7.176.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    add address=200.159.128.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    add address=201.7.176.0/20 comment="Vdeos - Globo" disabled=no list=loopback
    add address=208.84.247.0/24 comment="Vdeos - terratv" disabled=no list=loopback
    add address=200.154.56.0/24 comment="Vdeos - terratv" disabled=no list=loopback
    add address=200.201.160.0/24 comment="Caixa Economica Federal" disabled=no list=loopback
    add address=200.201.166.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    add address=200.201.173.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    add address=200.201.174.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    add address=200.141.207.3 comment=Detran disabled=no list=loopback
    add address=85.17.216.46 comment=www.easy-share.com disabled=no list=loopback
    add address=200.222.8.9 comment=Detran disabled=no list=loopback

###########################################################

/ip firewall mangle
    add action=accept chain=prerouting comment="FORA DO LOAD BALACED" disabled=no dst-address-list=loopback in-interface=lan
    add action=mark-connection chain=input comment="Marca nova conexão de entrada wan1" connection-state=new disabled=no in-interface=wan1-pppoe new-connection-mark=wan1 \
    passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment="Marca nova conexão de entrada wan2" connection-state=new disabled=no in-interface=wan2-pppoe new-connection-mark=wan2 \
    passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment="Marca nova conexão de entrada wan3" connection-state=new disabled=no in-interface=wan3-pppoe new-connection-mark=wan3 \
    passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca conexão de entrada estabelecidas wan1" connection-state=established disabled=no in-interface=wan1-pppoe \
    new-connection-mark=wan1 passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca conexão de entrada estabelecidas wan2" connection-state=established disabled=no in-interface=wan2-pppoe \
    new-connection-mark=wan2 passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca conexão de entrada estabelecidas wan3" connection-state=established disabled=no in-interface=wan3-pppoe \
    new-connection-mark=wan3 passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca conexão de entrada relacionadas wan1" connection-state=related disabled=no in-interface=wan1-pppoe \
    new-connection-mark=wan1 passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca conexão de entrada relacionadas wan2" connection-state=related disabled=no in-interface=wan2-pppoe \
    new-connection-mark=wan2 passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca conexão de entrada relacionadas wan3" connection-state=related disabled=no in-interface=wan3-pppoe \
    new-connection-mark=wan3 passthrough=yes
    add action=mark-routing chain=output comment="Marca nova rota de entrada wan1" connection-mark=wan1 disabled=no new-routing-mark=static-wan1 passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment="Marca nova rota de entrada wan2" connection-mark=wan2 disabled=no new-routing-mark=static-wan2 passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment="Marca nova rota de entrada wan3" connection-mark=wan3 disabled=no new-routing-mark=static-wan3 passthrough=no
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 1" connection-state=new disabled=no \
    dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan1_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 2" connection-state=new disabled=no \
    dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan2_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/1
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 3" connection-state=new disabled=no \
    dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan3_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/2
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego estabelecido que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 1" connection-state=\
    established disabled=no dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan1_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=\
    both-addresses:3/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego estabelecido que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 2" connection-state=\
    established disabled=no dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan2_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=\
    both-addresses:3/1
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego estabelecido que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 3" connection-state=\
    established disabled=no dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan3_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=\
    both-addresses:3/2
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego relacionado que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 1" connection-state=related \
    disabled=no dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan1_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego relacionado que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 2" connection-state=related \
    disabled=no dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan2_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/1
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca tráfego relacionado que não é local com rand marca PCC (3 possibilidades) - opção 3" connection-state=related \
    disabled=no dst-address-type=!local in-interface=lan new-connection-mark=wan3_pcc_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:3/2
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="Marca encaminhamento para marcar PCC - opção 1" connection-mark=wan1_pcc_conn disabled=no new-routing-mark=wan1 passthrough=\
    yes
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="Marca encaminhamento para marcar PCC - opção 2" connection-mark=wan2_pcc_conn disabled=no new-routing-mark=wan2 passthrough=\
    yes
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="Marca encaminhamento para marcar PCC - opção 3" connection-mark=wan3_pcc_conn disabled=no new-routing-mark=wan3 passthrough=\
    yes

bom e isso ai galera ja estou usando a 2 meses e esta muito bom! nao esqueça de clicar na estrelinha para agradecer vlw.

3. Ninguém pra me dar uma força mesmo ???
    Eu estou me confundindo com as marcações, quanto tenho que tirar uma interface.
    Por ex nas regras de router nessa regra aqui:

add check-gateway=arp comment="WAN 3 - Distance 2" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1-pppoe routing-mark=wan3

o routing-mark=wan3 é para interface 3, porém se estou tirando ela, como ficaria o routing-mark nesse caso ??

Aqui:
    add check-gateway=arp comment="WAN 2 - Distance 3" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1-pppoe routing-mark=wan2

Aqui em distance=3 creio que seja para interface pppoe 3, certo, mas estou tirando ela como ficaria aqui ??

Alguém me ajuda por favor preciso com urgencia.

Grato a quem puder me ajudar.
    Rafael
    Última edição por rafaelmju; 08-12-2010 às 09:29.

4. as distancias sao para o lb saber qual o próximo link vai assumir como rota default caso ele "caia" ou seja: 1° distância 1,2° distancia 2, e assim sucessivamente.
    pra vc nao se confundir,use todo script ,e depois exclua as regras da wan3, agora as marcações dos "pesos" vai depender do seu link se ele e simétrico ou assimétrico.

Tópicos Similares

1. Load Balance pcc com 3 links em bridge
    Por Auilker no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-05-2016, 11:46
  2. Load Balance 2 Links em Bridge + Hotspot BR750G
    Por Arthuzitow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2014, 22:13
  3. Load Balance 2 Links em 1 Placa ETH
    Por douglaseurico no fórum Redes
    Respostas: 3