Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Oi renan amigo

    Gostaria de lhe fazer uma pergunta.

    É possível fazer uma mix do dois balanços você colocar no fórum? (bridge e ip estatico)

    Por exemplo como este:
    7 WAN ADSL do 5Mb (PPPoE)
    1 link full de 2Mb (public static IP)


    Aguardo a sua resposta

    Obrigado

    OSVALDO

  2. #62

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    se for útil vamos clicar na estrelinha para agradecer!

  3. #63

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Amigo Sostenes

    Gostaria de lhe fazer uma pergunta.

    É possível fazer uma mix do dois balanços você colocar no fórum? (bridge e ip estatico)

    Por exemplo como este:
    7 WAN ADSL do 5Mb (PPPoE)
    1 link full de 2Mb (public static IP)


    Aguardo a sua resposta

    Obrigado

    OSVALDO

  4. #64

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    sim e possível,leve em consideração as interfaces nas marcações,adsl em bridge= pppoe,link dedicado ou ip fixo=ether,o agora se vc nao entende "bulufas",te aconselho a usar o programinha do nosso amigo scan pra fazer pra vc.

  5. #65
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    sostenes,

    estou implementando o LB em um RB750, so q no meu caso sao duas adsls apenas, adaptei seu tutorial para minha necessidade, conectei os modems em bridge e está tudo ok nele. So que meus clientes conectam atraves do hotspot em uma RB433, antes o modem era direto nela, deletei as config do pppoe nela e conectei a porta ether1 do rb750 na ether1 da rb4330, aqui eu uso o modo bridge para conectar as portas, so q nao funciona, nao fica tendo acesso a internet, configurei a ether1 (a q esta ligada com a rb750) na bridge e nada!
    so tenho um ano de empresa, tento o maximo nao pedir ajuda, fico direto no forum atras de uma resposta, poderia me ajudar?
    estou pensando em deletar o modo bridge e relacionar a porta ether1 direto no hotspot. será q funciona? nao testei pq meus cliente estao funcionando, nao quero deixar muito tempo fora pra realizar testes e nao tenho nenhum sobressalente para simular.

  6. #66

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Bom amigo,a rb750 com lb passa a ser como um modem roteado,vc pega o ip da rb 750 colocar como gateway da 433 e so fazer um nat e pronto vai funcionar.

  7. #67
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    vamos ver se eu entendi.

    exemplo, coloquei o ip da porta ether1 da RB750 como 10.0.10.1/30, vou na 433 em IP DNS e crio um estatico 10.0.10.1
    e em NAT
    add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=ether1

    so isso??
    eu acho q fiz isso mas vou tentar denovo.

  8. #68

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Nao!, na rb 433 ip=10.0.10.2/30 -> ip -> router -> gateway 10.0.10.1 ai depois o NAT,isso e o básico amigo,qualquer coisa se guia pelo wiki do catv aki no fórum vlw.

  9. #69

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    olha amigo ao inves de usar pppoe posso usar dhcp cliente com seus respectivos mascaramentos... e to pensando en fazer uma adptação de seu escript em um pc mk 3.30...?? sera possivel ?

  10. #70

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Ola Sostenes
    è possivel implementar esse script num pc-mk 3.30

  11. #71

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Citação Postado originalmente por sidneiadriano Ver Post
    Ola Sostenes
    è possivel implementar esse script num pc-mk 3.30
    É sim amigo, apartir da versão 3.24...

  12. #72

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Senhores, boa noite. Realmente o post é de altíssima qualidade, como ja reforçado por vários colegas. Acredito que qualquer usuário com um mínimo de boa vontade consegue ler as regras e adaptar para suas necessidades. Foi o meu caso. Documentação de qualidade e muito bem explicada por todos os colegas que se dispuseram a responder. Uma dica que me serviu muito bem, e que podem ajudar aos amigos na hora de implementar a solução, foi, copiar todas as regras e jogar no bloco de notas, realizar a adaptação conforme o seu cenário e apenas depois disso jogar no MK. Pra mim funcionou muito bem. Para ilustrar meu cenario, são 2 adsl´s GVT de 15mb, com modens em modo bridge. Uso duas rbs 433AH, uma com hotspot, thunder em paralelo, na outra os dois links. Funcionou perfeitamente de primeira.
    Unica coisa que tive que mudar, foram as regras pro address list, para caixa, que nao estao funcionando, acredito que seja pq devem ter mudado os ips, ou algo assim, mas, simplesmente desabilitei e funcionou normalmente o acesso todo ao bankline.
    Ainda tenho um pequeno problema, que nao consegui resolver, por falta de conhecimento, se algum dos colegas puder me ajudar, eu agradeço.
    Tenho um servidor Geovision interno, e gostaria de um exemplo dos amigos, de como realizar o NAT das portas entrantes. Sei que preciso garantir que todas as conecções devem entrar e sair pelo mesmo link, mas realmente ja tentei algumas vezes sem sucesso. Como nao sou um grande conhecedor do mikrotik, apesar de conhecer bem linux e teoria de roteamento, gostaria de ajuda dos amigos.

    Amplexos.

  13. #73

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Belo post, parabéns... conseguir implantar tudo nos conformes o load balance esta funcionando perfeitamente, porem o failover não esta redirecionando para o link ativo quando um dos links cai. testei com tres maquinas clientes cada uma fazendo um download... quando eu desativo uma interface PPPoE a maquina que estava saindo por aquele link interrompe o download tendo que ser necessario refazer uma reconexao para restabelecimento do download e assim ir para o outro link.

  14. #74

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Citação Postado originalmente por rafaeloleg Ver Post
    Belo post, parabéns... conseguir implantar tudo nos conformes o load balance esta funcionando perfeitamente, porem o failover não esta redirecionando para o link ativo quando um dos links cai. testei com tres maquinas clientes cada uma fazendo um download... quando eu desativo uma interface PPPoE a maquina que estava saindo por aquele link interrompe o download tendo que ser necessario refazer uma reconexao para restabelecimento do download e assim ir para o outro link.
    Meu grande, ou vc não entende nada ou quase nada de rede, pois não existe nenhum sistema que faça isso, se o link q o cara ta com o download ativo cair, com certeza o download vai cair, pois a rota/ip é outro, pois isso tem por obrigação cair a conexão daquele cliente. Aconselho vc estudar mais para não vir com perguntas absurdas e sem noção, pois isso que vc fez indica que vc não esta estudando nessa area que atua...

  15. #75

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Amigo humildemente estou com um failover aqui em linux que faz isso, se quiser te apresento o cara que desenvolveu (Rodrigo Aguiar) ele tem o nome dele no site da mikrotik com as certificações MTCINE, MTCNA, MTCRE, MTCWE, esse mesmo sistema esta rodando em paralelo com o mikrotik, se voce não consegue imaginar tal maneira de conseguir o sistema fazer isso talvez não é apenas eu que preciso estudar... se você não tem capacidade de esclarecer duvidas de pessoas... quem dirá dominar uma ferramenta que se diz tão estudioso, creio que voce deve ser um PHD na area pela maneira que escreve ou apenas um consultor que recebe ordens e que se acha alguma coisa. O mercado não tem espaço para pessoas com esse tipo de tratamento, que com certeza ja deve ter tido problemas por causa dessa insanidade.

  16. #76

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Citação Postado originalmente por rafaeloleg Ver Post
    Amigo humildemente estou com um failover aqui em linux que faz isso, se quiser te apresento o cara que desenvolveu (Rodrigo Aguiar) ele tem o nome dele no site da mikrotik com as certificações MTCINE, MTCNA, MTCRE, MTCWE, esse mesmo sistema esta rodando em paralelo com o mikrotik, se voce não consegue imaginar tal maneira de conseguir o sistema fazer isso talvez não é apenas eu que preciso estudar... se você não tem capacidade de esclarecer duvidas de pessoas... quem dirá dominar uma ferramenta que se diz tão estudioso, creio que voce deve ser um PHD na area pela maneira que escreve ou apenas um consultor que recebe ordens e que se acha alguma coisa. O mercado não tem espaço para pessoas com esse tipo de tratamento, que com certeza ja deve ter tido problemas por causa dessa insanidade.
    Então vc é o cara mesmo, pois ate o momento vc tava falando do RouterOS e não linux, onde se tem como fazer milagres. E eu gostaria de ver esse seu linux dos milagres, duvido muito que isso exista, grande genio...

  17. #77

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    Amigo estou montando com seu tuto e agradeço muito, gostaria de saber como implantar mais 1 wan, como se fosse 4 wan + Failover... agradeço desde já.

  18. #78

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    e so seguir a mesma ideia e adicionar mais uma marcação para a nova wan

  19. #79

    Padrão Re: Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover

    oi amigo to com probleminha tenho 3 adsl de 2 de 15 e 1 de 10 megas eu seguir o poster certinho criei os ppoe das 3 conecta a internet funciona mas o problema é q não divide as canecão fica o uso só fica na primeira wan se eu desligar a primeira wan ele passa pra wan 2 eu queria mesmo era dividir os links mi ajunda amigo já tentei de tudo