+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Roteador Cisco Seri 800 - 805

    Oi galera, tenho uma dúvida sobre um roteador Cisco 805 que eu adquiri. Quero saber se ele é um equipamento muito ultrapassado ou se ainda resolve muitas coisas. Quero aproveitá-lo na minha rede. Dêem sua opinão sobre tudo que souberem dele.
    Um abraço

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Cisco Seri 800 - 805

    Bom, pelo que eu sei ele só funciona até links de 512, já testei um que tinha qui em um link de 1 mega funcionou mais de vez em quando ele travava, fiquei sabendo que é devido a capacidade da interface mesmo.

    Valeu

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Cisco Seri 800 - 805

    ele suporta ate 2mb. eu tinha 1 rodando com 1mb sem travamentos, usando ppp da telefonica.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Cisco Seri 800 - 805

    Vlw pela ajuda. Thanxs.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Cisco Seri 800 - 805

    Vlw pela ajuda, mas como configuro o mesmo? Tem que ter algum cabo específico? Ele tem firewall? Controla a banda?

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Roteador Cisco Seri 800 - 805

    um problema que pode ocorrer é na atualização para o IPv6 que esta chegando ai estes roteadores vai virar um monte de entulho, caso queira saber mais pode entrar no cursos Curso de Introducao ao IPv6 (e-learning) do NIC.br e ficar a vontade

  7. #7

    Padrão Re: Roteador Cisco Seri 800 - 805

    os comandos de router cisco são exclusivos, então procure por resumo de comandos cisco no google.
    o Firewall dele até onde eu sei é usado em forma de ACL de vários tipos e controle por acesso mesmo, controle de banda acho que não tem por ele ser dedicado a roteamento e não disponibilidade de serviços.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Cisco Seri 800 - 805

    Vlw pela dica Genis. A hog.

  9. #9

    Padrão Re: Roteador Cisco Seri 800 - 805

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Bom, pelo que eu sei ele só funciona até links de 512, já testei um que tinha qui em um link de 1 mega funcionou mais de vez em quando ele travava, fiquei sabendo que é devido a capacidade da interface mesmo.

    Valeu
    Depende de vários fatores. Um bem importante é em relação a NAT. Se este estiver fazendo NAT na borda consome consideravelmente recursos.

    mtec