+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar para o cliente com Terminal Server

    Boa tarde Pessoal!
    Meu problema é o seguinte: tenho uma RB450 fazendo loadbalance e um servidor mk, aki vai os ips:
    Loadbalance: 172.10.10.1
    Servidor Mk: 192.168.1.1
    Agora é o seguinte tenho um cliente com ip 192.168.1.115, que tem um win 2003 server com o terminal server ativado, e ele gostaria de acessar de outra net, neste ts. Eu ja fiz alguns direcionamentos mas as vezes funciona e as vezes não, o q fiz foi o seguinte
    Código :
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento TS \"Loja\"" \
        disabled=no dst-port=3390 in-interface=Link_1 protocol=tcp \
        to-addresses=172.10.10.99 to-ports=3390
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=3390 \
        in-interface=Link_1 protocol=udp to-addresses=172.10.10.99 to-ports=\
        3390
    isso na loadbalance, agora no servidor

    Código :
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento TS \"Loja\"" \
        disabled=no dst-port=3390 in-interface=Link protocol=tcp to-addresses=\
        192.168.1.115 to-ports=3389
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=3390 \
        in-interface=Link protocol=udp to-addresses=192.168.1.115 to-ports=3389

    estou imaginando q as vezes conecta e outras não é pq causa da loadbalance, pq as vezes vai pro Link_1 q é o meu ip fixo e nas outras vezes vai para os outros 2 links q tenho.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar para o cliente com Terminal Server

    cara, vi seus codigos e notei que um ta na porta 3390 e outro na 3389, procede? vc alterou no registro do windows para porta 3390 ao invez da 3389?

    ja a regra de firewall vc pode estar certo quanto a as vezes ir e outras nao, o certo eh que cada wan do seu load balance deve conter uma regra de firewall mandando a porta do TS (3389 ou 3390) pro IP lan do seu server.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar para o cliente com Terminal Server

    vlw andersonpow, mas as portas estao corretas pq tenho 2 clientes q querem conectar com ts, entao qdo um cliente conecta com a porta 3390 vai para o cliente q tem o ip 192.168.1.115 para a porta 3389 que é a do ts. Entao qdo um cliente conecta com a 3391 vai para o cliente q tem o ip 192.168.1.73 para a porta 3389 que é a do ts.
    Agora vou dar uma olhada pra v isso de fazer cada regra para cada wan. Vlw qualquer coisa eu posto aki!!!

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionar para o cliente com Terminal Server

    andersonpow, o que estou precisando é de um direcionamento na minha loadbalance, que seria assim: tudo que vier de determinada porta, vai para o link 1, no meu caso seria a porta 3390.

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionar para o cliente com Terminal Server

    Tenho algumas teorias, visto que trabalho muito com TS.

    1-) Creio que deva fazer o DSTNAT em todas as interfaces WAN, para que quando o loadbalance operar, saiba o que fazer com essas conexões entrantes do seu cliente.

    2-) Como o outro cliente que quer conectar está definindo a porta 3390 ? Alterou o registro dele ? Pq senão o programa de conexão remota sempre vai utilizar a porta defaul (3389), sacou ?

    Faço isso sempre e nunca tive problemas, mas quanto a alterar a porta, não fiz ainda.

    Abraços e retorne dizendo o que deu.

    Alam DIas