+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Eh exatamente o contrário.

A segurança do PPPoE é muitas vezes inferior à de um Hotspot bem configurado.

Além do que PPPoE adiciona overhead, etc.
    1 - o que seria um Hotspot bem configurado para voce? SSL?
    mesmo com SSL da para clonar... mas nao da para snifar senha.

2 - como assim adiciona overhead?
    vc esta se referindo ao processamento do servidor?

Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Se o PPPoE for mal configurado, é mais fácil de quebrar do que o Hotspot mal configurado.

O modelo de autenticação do PPP é relativamente primitivo quando comparado ao SSL (que é o que garante a segurança do HotSpot).

Em outras palavras, é mais fácil errar com PPPoE.
    Atualmente uso Hotspot (USER x SENHA x IP x MAC) + SSL
    mas estou pensando em migrar para PPoE ou ate mesmo usar ambas as autenticacoes.

poderia relatar mais sobre como poderia errar no PPoE?

2. Citação Postado originalmente por carlosc Ver Post
    vc vai em ip/pool cria duas clases de ip ex:10.0.0.1 e 172.10.30.1.
    depois vai em ip/hostspot /setup e crie os dois hotspot com a clase de pis que vc criol em pool.
    peque umas da clase de ip ex 172.10.30.1 vai em ppp/pppoe server e crie
    172.10.30.1 essa clase de ip so vai ser para pppoe a outra 10.0.0.1 para hostspot
    mais o cliente, quando vc buscar o ip na placa de rede dele vai aprecer o ip do hostspot , mais quando vc faser o ppp/secrets vc coloca o local address ex: 172.10.30.1 e remote address o ip que vc quer da para o cliente ex:172.10.30.25 na conecsao pppoe vai aparece o ip que vc deu 172.10.30.25
    aqui eu uso o hotspot e pppoe com a mesma clase de ip na mesma bridge e sem porem , e fica ate mais pratico pq todos meus clientes são radios e nanos ae e so configurar para discar e na minha rede cabeada faço questão de instalar um roteador igualmente como a oi instala o modem , trabalho dessa forma a 5 anos nuk tive porem de clone de mac nem quebra de senhas , e sem falar que a rede fica 100% estavel ,

3. Olá Pessoal temos a disposição a RB450, da uma olhada nas suas info:
    RB 450
    CPU: Atheros AR7130 300MHz
    RAM: 32MB
    Ether: 5 x 100Mbit
    Storage: 64MB
    Software: RouterOS Level4

Por Apenas R$ 239,00, saiba mais falando comigo.

Grande Abraço! vendas.goias@hotmail.com.br

4. Uso aqui hospot e pppoe aplicados na mesma interface só variando o pool de cada server para não bagunçar. Funciona redondinho. Quanto a comparação dos 2 métodos, cada um possue suas vantagens e desvantagens como qualquer coisa nesse mundo.... Abraço...

5. Citação Postado originalmente por pablozac Ver Post
    Uso aqui hospot e pppoe aplicados na mesma interface só variando o pool de cada server para não bagunçar. Funciona redondinho. Quanto a comparação dos 2 métodos, cada um possue suas vantagens e desvantagens como qualquer coisa nesse mundo.... Abraço...
    eu uso pool igual e n bagunça não

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 15-05-2014, 10:09
  2. PPPoE JUNTO COM HOTSPOT EM APBRIDGE MIKROTIK
    Por didism2 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-11-2011, 10:26
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-06-2008, 14:43
  4. isso é possivel ?
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede