Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucart Ver Post
    Amigos estou tentando configurar um ponto a ponto para fornecer a internet para alguma amigos. A distancia entre os pontos fica em 1.700 metros. Estou utilizando dois Namo M5 e distriuo com mikrotik.
    Ambos estão em bridge e operando em 40mhz AP-wds e Statio-Wds o problema é que não consigo passar mais que 3mbps.
    Alguem sabe como configurar para obter o melhor deles nesta distancia?
    Se alguem tiver uma sugestão de solução para passar 50bps nesta distancia me dê ai uma dica.
    Obrigado a todos!
    3 fatores influenciam no seu problema:
    1- VISADA!! É preciso que tenhas visada total entre um ponto e outro e que os nanos estejam apontados corretamente um para o outro.indicado alinhar com laser nessa distância.
    2- Potência do equipamento (não deve ser utilizada potência máxima pra essa distância!)
    3- ACK automatico nem sempre é a melhor opção, deve-se testar alguns valores diferente do automático.
    Com essa distância, se bem configurados, com visada deves conseguir no mínimo 30mbps.
    Tenta utilizar em 20mhz freq 5805 (channel shifitting habilitado) sem criptografia e ve quanto passa.
    Indico que atualize pra ultima versão do firmware desse rádio,ok.

2. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    A essa distância deveria fechar a 20Mb, veja se não está usando um canal com interferência, para solucionar pode usar um recuso muito bom da Ubiquiti chamado Channel Shiffiting ! Normalmente em estações WDS eu não uso criptografia faço permissão via MAC !
    Vou tentar essa sugestão de tirar a criptográfia para ver se melhora.
    Ontem executando testes, com a potência máxima, somente com a mudança de canais consegui passar já 100Mbps, acho que não consigo passar mais porque estou rodanto o btest do meu computador para um mikrotik ligado ao Nanao M cliente.
    Tem uma forma de testar a transferência diretamente de um nano para o outro, neste caso só a taxa de transferência da wirelles seria testada?

3. Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    outra coisa, esta instalação esta visada?
    Sim tem visada direta sim!

Tópicos Similares

1. Nano M5 como Ponto de Acesso
    Por danilosceu no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 01-02-2016, 15:21
  2. Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8
    Por georgebrite no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 14-10-2015, 16:12
  3. Ponto a ponto com nano m5 em 4km
    Por perejk no fórum Redes