+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    ola galera tou comecando com esse negocio de provedor
    eu gostaria de montar um servidor squid pra rodar junto com minha router board 450
    mais nao sei nem por onde comecar...
    alguem pode me ajudar?
    aguardo contato
    Última edição por Magal; 20-06-2010 às 23:13. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: #### uquero montar um squid aqui pra meu servidor...###

    Amigo primeiramente você tem que esta adquirindo um hardware exemplar 4 a 6gb de ram dependendo da quantidade de cliente que será atendido. Hd tenta usar sata, sas o scsi nada de ide.

    Após isso você pode seguir esse link, é muito bom mesmo !

    link: https://under-linux.org/f96/squid-de...iantes-117220/

  3. #3
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    Aconselho ao amigo ler os topicos e tutos q tem aqui no Under, para ter certeza do q queres, e do equipamento nescessario, pois uma vez mal configurado o amigo só tera dor de cabeça.
    Boa sorte

  4. #4

    Padrão Re: Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    esta dificil encontrar material bom e de qualidade detalhado para iniciantes como eu

  5. #5

    Padrão Re: Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    Amigo, boa tarde!

    Primeiro você terá que montar um bom pc para ser o servidor de proxy da sua rb, com uma configuração de uns 6 gb de ram, 320 gb de HD SATA, um bom processador como Core 2 Duo, Core 2 Quad e sem contar uma boa placa mãe e placas de rede Gibabit, para uma melhor qualidade no repasse de arquivos do cache.

    Qualuqer dúvida pode falar.

    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    Citação Postado originalmente por conradinhonetomk Ver Post
    Amigo, boa tarde!

    Primeiro você terá que montar um bom pc para ser o servidor de proxy da sua rb, com uma configuração de uns 6 gb de ram, 320 gb de HD SATA, um bom processador como Core 2 Duo, Core 2 Quad e sem contar uma boa placa mãe e placas de rede Gibabit, para uma melhor qualidade no repasse de arquivos do cache.

    Qualuqer dúvida pode falar.

    Abraço!
    nomeu caso eu ja tenho um bom servidor, comprei um compaq proliant ml350, a memoria ram e o hd ainda ta pouco, mas para aprender a fazer o cache e testar em um setor da cidade ta de bom tamanho, o fato é que segui na risca o tutorial Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo] mas a navegação da erro de proxy, e no que observei pela internet a linguagem usada nestes tipos de tutoriais não sao para iniciantes, tem muito detalhe que fica por fora do tutorial que umas pessoas como eu nao passa nem perto.

  7. #7
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    nomeu caso eu ja tenho um bom servidor, comprei um compaq proliant ml350, a memoria ram e o hd ainda ta pouco, mas para aprender a fazer o cache e testar em um setor da cidade ta de bom tamanho, o fato é que segui na risca o tutorial Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo] mas a navegação da erro de proxy, e no que observei pela internet a linguagem usada nestes tipos de tutoriais não sao para iniciantes, tem muito detalhe que fica por fora do tutorial que umas pessoas como eu nao passa nem perto.

    tbm to na luta, alias, nos estudos, eu segui este mesmo tutorial do vivaolinux, mas deu erro de proxy, pensei q tinha feito algo de errado, hj, ia fazer novamente, estava montando um teste de bancada, mas acabei de pisar numa placa de rede(kkkkkkk) agora so amanhã, tô com um core2duo 2.0 2gb hd250 creio q pelo q estudei dará pro começo pois nesta rede q vou testar não passa de 100 clientes, tbm to com um pouco de dificuldades, mas creio q mais algumas noites(ou semanas) de leituras e alguns fios de cabelo a menos tudo dara certo

  8. #8

    Padrão Re: Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    Caro Leonardo, vamos trocando ideias, pois acredito que vamos ter problemas iguais

  9. #9

    Cool Re: Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    O Problema pode ser na configuração de comunicação entre o Servidor de Proxy e o Mikrotik, é o que mais ocorre na hora da configuração.

    Se puderem me passem as seguintes informações:
    Qual o S.O usado para fazer o proxy?
    Como está sendo feita a configuração de comunicação do Serv. Squid e o Mikrotik?

    Abraço!!

  10. #10

    Padrão Re: Quero montar um squid aqui para meu servidor.

    Então cara eu to usando o squid 2.7 e o ubuntu 9.04 eu reinstalei ele ontem em um novo servidor que comprei, instalei sem problemas redirecionei o trafego para ele e ta 100%. Se quiser eu posto o squid.conf que uso aqui e somente adaptar a sua rede.

    Ps: Só to tento dificuldade em marca o cache full, mais ate o fim da tarde eu acho que ja vo ter solucionado.